20/08/2012 18h41 - Atualizado em 20/08/2012 18h41

Paciente com câncer posta vídeo de despedida emocionante no YouTube

Aline Carvalhal
por
Para o TechTudo

Eric McLean passou os últimos três anos documentando sua luta contra o câncer no canal do YouTube "Donate2LIFE". Na última terça-feira (14), ele postou seu vídeo final. O americano de 28 anos revelou que não há nada que os médicos possam fazer para salvá-lo.

ERICEric McLean luta contra o câncer há três anos
(Foto: Reprodução/YouTube)

“Nós tivemos péssimas notícias na semana passada e não há nada que possamos fazer”, disse, no começo do vídeo intitulado “Eric’s Confession Final” ou Confissão Final de Eric, gravado no quintal da casa dos pais. “Noventa e seis por cento do meu sistema nervoso é cancerígeno e meu nervo ciático está sendo tão massacrado pelo câncer que eu estou sentindo a pior dor que vocês podem imaginar.”

 

A série de videos “Eric’s Confessions” surgiu no YouTube em 24 de junho de 2009, quando, também no quintal da casa dos pais, Eric revelou que tinha leucemia e teria que ser submetido a um tratamento para combater a doença.

Desde então, Eric gravou 108 vídeos com temáticas abrangendo a evolução da doença, sua trajetória pessoal e a esperança que sentia. McLean deixará seus pais, irmãos, e uma irmã, assim como sua esposa Cari, com quem casou recentemente.

“Meu médico disse que eu venci. Ele disse que eu venci. Eu tenho que acreditar. Não havia mais nada que eu pudesse ter feito. Eu lutei até o fim. Eu nunca disse não.”, desabafou. “Com isso, eu digo tchau pela última vez. Eu amo vocês. Obrigado e espero que vocês tenham vidas longas e felizes”, completou.

Confira o vídeo final de Eric abaixo:

Via Dailydot

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Andre Luiz
    2012-08-20T19:51:41

    Pessoas de bem tem doenças péssimas , políticos ladroes não tem nem gripe.Fica com Deus.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Damasceno
    2012-08-20T19:48:54

    Eh triste ver q boas pessoas infelizmente tem q passar por isso .. Enquanto existe por ai tanta gente saudavel e ruim .. RIP Eric ..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jesus Alves
    2012-08-20T19:43:46

    Seja resignado Eric Mclean, essa luta nao é em vao, Conserve o ESPIRITO com ternura, gratidao e confiança em DEUS, o corpo volta a terra mas VOCE (ESPIRITO) continua a sua luta, VOCE está de passagem aqui nesse UNIVERSO maravilhoso cumprindo essa prova. Um grande abraço meu irmão.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Poltronieri
    2012-08-21T10:34:35

    Petrônio... LADO DE LÁ??? Lado de lá não existe, egoismo achar que o homem vai para o lado de lá, e os outros seres vivos? Acaba tudo no buraco, morreu acabou, somos um pedacinho da evolução humana, quantos existiram para estarmos aqui?? os outro estão do lado de lá também?? lado de lá NÃO EXISTE!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosny Conrad
    2012-08-20T20:01:37   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

    A mededicina está muito atrasada, a pessoa está viva, o corpo inteiro de tudo, e devido a uma doença morre nas mãos dos maioria de prepotentes médicos. MEDICINA A CIÊNCIA MAIS ATRASADA QUE EXISTE.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rosny Conrad
      2012-08-20T20:01:37   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      Presumo que vc jamais irá a um médico ou hospital na vida né?? Pra que passar por este "atraso" todo? Morre de vez e se cura logo!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rosny Conrad
      2012-08-20T20:01:37   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      tem certeza q o prepotente são os médicos? Mais respeito com a reportagem e o video..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cicero Souza
    2012-08-20T19:59:21   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

    voçe nâo venceu esta doença mais vai deixar uma grande lição de vida e luta ... que deus te abençoe e ti receba com muita festa meu irmão ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cicero Souza
      2012-08-20T19:59:21   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      e isso ai cicero souza gostei que deus dis amen

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rosny Conrad
    2012-08-20T19:59:17   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

    Eric,s, você não vai morrer definitivamente, melhor, você vai passar para uma dimenção muito melhor e eterna.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rosny Conrad
      2012-08-20T19:59:17   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      Pra dimensão do caixão!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Mateus Souza
    2012-08-20T19:57:44

    acredite que DEUS é contigo e que agora descansara na verdadeira PAZ.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Petrônio Junior
    2012-08-20T19:55:52   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

    A morte não é fim da nossa jornada, é apenas o inicio, com certeza ha algo melhor te esperando lá do outro la meu amigo......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Petrônio Junior
      2012-08-20T19:55:52   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      João Rocha se vc diz algo pra alguém, no mínimo mostre fatos q provam ser verdade!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Petrônio Junior
      2012-08-20T19:55:52   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      Pois é João, me converti, sou agora muçulmano, vou me explodir e ir viver com 70 virgens!!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Muda Brasil
    2012-08-20T19:55:54   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

    Se deus existisse , com certeza ele iria salva-lo . Mas ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Muda Brasil
      2012-08-20T19:55:54   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      Deus age na impossibilidade. As coisas que são possíveis, fica para o homem fazer. O que move o agir de Deus é a fé Nele. Se você não tem, problema seu. O rapaz do vídeo pode também não ter, não crer. E mesmo que tenha, a morte física chega pra todo mundo, de uma forma ou de outra. Para os bons e para os maus. Para os que creem, e para tb os que não creem.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Muda Brasil
      2012-08-20T19:55:54   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:13

      Andrea Sousa Materia e destruida...acaba....ele tem de entender que ele vivera em um plano ainda nao compreendido por nos....paz no seu coracao amigo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo
    2012-08-20T19:52:41

    Um será eu.. até que Deus mude a situação ... inexoravelmente estou caminhando para esse desfecho..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Onofre
    2012-08-20T19:26:08

    Vai em paz Eric Mclean,você é um guerreiro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisca Ribeiro
    2012-08-21T10:51:52

    Quanto a esse rapaz que estar se despedindo,eu realmente não sei o que pensar,apenas pergunto,porque as pessoas sentem a necessidade de se expor?Será que é por medo,conforto ou apenas desejo de não ficar só,encontrar forças nas demais pessoas? Espero que este jovem possa encontrar a paz que há muito tempo estar perdida dentro de seu coração...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisca Ribeiro
    2012-08-21T10:49:30

    Petrônio Junior,eu tb acredito no que você falou,e pode falar sim na certeza que temos,pois Deus é maravilhoso,e estar vendo as verdadeiras intenções,tanto suas,quanto as desse enfermo a beira da morte.Um feliz dia,meu irmão,fique com a paz do Senhor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Loreto
    2012-08-21T09:51:13

    Ficou louco da vida quando alguém vem falar em deus!!!! Tem que ser muito burro!!!! PELAMORDEDEUS!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Fonseca
    2012-08-21T09:12:52

    Todos nós somos livres para tomar qualquer atitude e fazer o que bem entender, principalmente no que acredita, então, boa sorte a todos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Rosa
    2012-08-21T08:52:57

    viva a vida e seja feliz deus existe porque vc existe reflita sobre isso valeu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Rosa
    2012-08-21T08:51:26   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:12

    a gente só morre na hora certa veja ocaso que acontceu do vergalhão que caiu na cabeça do rapaz ele esta vivo pra contar ai vc me fala DEUS existe ou não a vida muito boa basta agente aproveitar cada minuto como se fosse o último valeu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Rosa
      2012-08-21T08:51:26   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:12

      hora certa pra morrer? tem um relógio não sei onde com a hora marcada para as pessoas morrerem, o cara do vergalhão não morreu porque não foi atingido em uma parte vital do cérebro, po, estuda algo na vida além de ficar acreditando em mitologia.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Zyon Rodrigues
    2012-08-21T08:31:43

    O Cara achou uma forma de desabafar.. é válido..se isso o fez se sentir menos só, quem somos nós para criticar.. quem não gostar vai ver outro tipo de matéria. É direito dele. E para aqueles que pensam como Friedrich Nietzsche, que disse:E o homem, em seu orgulho, criou Deus, a sua imagem e semelhança, tb estão em seu direito. Então, respeitemos os direitos e as vontades alheias. Quem não respeita ou não aceita, não presta pra viver em sociedade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Washington Perini
    2012-08-21T08:23:37

    viver sem DEUS e´ facil ,dificil e morrer sem ele .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Devanir Felipe
    2012-08-21T11:16:54

    NÃO ENTENDO INGLEES, MAS O SEMBLANTE SOFRIDO DESSE JOVEM E SUA EXPRESSÂO ME EMOCIONOU MUITO< QUE DEUS VENHA CUIDAR BEM DESSA VIDA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Waldson Barbosa
    2012-08-21T07:57:42   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:11

    Os que mais falam que Deus não existe, são que mais tem medo de morrer, não tem esperança!!! jugam quem acredita..e no fim da conta, são pobres, nu e pecadores!!! acordem, o que na biblia esta escrito, esta tudo se cumprindo!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Waldson Barbosa
      2012-08-21T07:57:42   , respondido respondido 2014-04-03T21:05:11

      se cumprindo? claro, uma cobra falante, um rei que matou milhões é um homem santo, faz um favor amigo, guarde esse livro despresível com vc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Simone Morais
    2012-08-21T07:47:42

    Acredito em Deus e não posso deixar de me emocionar com a historia desse rapaz! Todos os dias tanta gente morre sem poder lutar ou se despedir...a única certeza que temos é que todos nós vamos morrer isso pode ser apenas uma passagem para a vida eterna!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Barreto
    2012-08-21T07:40:34

    E a biblia diz mais não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Barreto
    2012-08-21T07:40:56

    Jesus disse; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33 . Teremos aflições, enfermidades, problemas. Porem nunca devemos culpar Deus, ELE sabe de tudo e nada acontece se não for da SUA vontade até mesmo a morte. Eu creio que DEUS pode curar esse jovem, mas se não for a vontade de DEUS para ele, que ele possa reconhecer que somos pó e ao pó voltaremos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário