Sistemas Operacionais

09/08/2012 10h18 - Atualizado em 09/08/2012 10h18

Pacotes de idiomas do Windows 8 também vazaram na Internet

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Depois do vazamento das imagens virtuais do Windows 8, foi a vez dos pacotes de idioma do sistema operacional aparecerem ilegalmente em sites de compartilhamento de arquivos. As imagens de discos com os conteúdos são aplicáveis em todas as versões cliente e servidor do Windows 8 que já apareceram na Internet.

Pacotes permitem com facilidade a troca do idioma do Windows 8 (Foto: Reprodução)Pacotes permitem com facilidade a troca do idioma do Windows 8 (Foto: Reprodução)

Nos arquivos, todas as 109 línguas com suporte oficial por parte da Microsoft estão disponíveis. Ao contrário do sistema em si, o uso dos pacotes de linguagem não depende de obscuros processos de ativação e, ao menos por enquanto, não está a mercê de qualquer atitude que a Microsoft possa tomar.

O Windows 8 tem um caráter mais flexível em relação aos idiomas. Enquanto o Windows 7 só permitia a troca de idioma nas versões mais caras e privilegiadas, no Windows 8 é possível instalar e trocar de idioma em qualquer das edições do sistema. A nova política procura alinhar a plataforma com seus concorrentes no mundo dos tablets: tanto iOS como Android permitem com facilidade a troca da língua da interface.

O vazamento dos pacotes de linguagem soma-se às várias versões do sistema operacional que surgiram em sites de compartilhamento de arquivos nos últimos dias. Entre elas, está a versão Enterprise, cuja imagem funciona como disco de inicialização. Independente dos vazamentos, o lançamento oficial do Windows 8 para os desenvolvedores será realizado semana que vem, no dia 15.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares