Jogos de esporte

24/08/2012 10h45 - Atualizado em 24/08/2012 16h22

PES 2013 ganha trailer com os craques nacionais em ação

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Konami divulgou um novo trailer de PES 2013 que mostra os craques do Campeonato Brasileiro em ação. O vídeo mostra jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Seedorf, Deco e Vagner Love mostrando as suas habilidades em campo, em seus respectivos clubes.

Ronaldinho Gaúcho em PES 2013 (Foto: Reprodução)Ronaldinho Gaúcho em PES 2013 (Foto: Reprodução)

Será a primeira vez que PES 2013 contará com todos os clubes nacionais da série A do Campeonato Brasileiro. Até a versão 2012, o jogo contava apenas com os clubes que disputavam a Copa Libertadores da América.

O vídeo também mostra que a Konami corrigiu uma gafe cometida durante o trailer divulgado na E3 2012. No vídeo, Ronaldinho Gaúcho aparecia com a camisa do Flamengo, quando na verdade o craque já era jogador do Atlético MG.

Estádio brasileiros marcam presença

Outra novidade dessa versão é a presença dos estádios do Morumbi e da Vila Belmiro. Durante uma entrevista para o TechTudo, o produtor de PES, Kei Masuda, afirmou que os estádios nacionais eram uma das maiores cobranças dos fãs brasileiros. Outro estádio que pode aparecer futuramente é o Maracanã. A empresa está negociando com o governo do Rio de Janeiro o direito para reproduzir o novo estádio em seus jogos, mas ele deve ficar para PES 2014.

O diretor da Konami na América Latina, Erik Bladinieres, comentou: “A região da América Latina, particularmente o Brasil, continua a crescer bastante para nós, então é importante trazer times e licenças dessa região. Trazer esses times do Brasil, junto com a licença da Copa Libertadores, faz de PES 2013 a experiência de futebol mais autêntica no Mercado”.


Segunda demonstração de PES 2013 sai na próxima semana

A empresa japonesa também anunciou para a próxima semana o lançamento de uma segunda demonstração de PES 2013. Jogadores do Xbox 360 e PlayStation 3 poderão testar o game novamente a partir dos dias 28 (Xbox Live) e 29 de agosto (PlayStation Network), desta vez com algumas novidades. Jogadores do PC também receberão uma demonstração, mas ainda sem data confirmada.

Faça o download da primeira versão demo de PES 2013

A nova demonstração vai apresentar um balanceamento melhor em relação ao ataque e defesa dos times, controles melhorados para passes manuais e uma série de outros refinamentos. A Konami garante que tais melhorias foram feitas com base no retorno dos fãs, baseados no que jogaram na primeira demo.

Clubes brasileiros estarão na segunda versão demo de PES 2013 (Foto: Divulgação)Clubes brasileiros estarão na segunda versão demo de PES 2013 (Foto: Divulgação)

Esta nova demo também promete trazer 11 times completamente licenciados, com todos os uniformes e jogadores oficiais, mas a Konami não revelou quais serão esses times. Recentemente a produtora confirmou a inclusão da Série A do Campeonato Brasileiro no jogo, então é possível que tenhamos algumas equipes brasileiras nesta demo.

PES 2013 chega às lojas do Brasil no dia 5 de outubro deste ano nas versões para Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Nintendo Wii, Nintendo 3DS e PC. E para aqueles que adquirirem o título na pré-venda, o jogo terá uma edição limitada com embalagem metálica. Será possível escolher entre dois modelos disponíveis: com a taça Libertadores da América ou com o troféu da UEFA Champions League.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Motta
    2012-08-24T17:00:44  

    Kd o São januario ? huauhahuuahua

    recentes

    populares

    • Marcio Motta
      2012-08-24T17:00:44  

      cara os times no PES jogam em ESTADIOS,não em chiqueiros...

    recentes

    populares

    • Marcio Motta
      2012-08-24T17:00:44  

      O time de vcs tem estádio pelo menos?

  • Werlleson Castro
    2012-08-24T11:33:08

    Eles querem agradar mais os brasileiros , os brasileiros compram muito PES !! (:

  • Luciano Ramos
    2012-08-24T16:44:09

    Dessa vez o PES VAI SUPERAR TODAS as expectativas. Creio que a única coisa a se corrigir e o tipo de correr de jogadores que tem muita velocidade, ao invés de virarem em velocidade na diagonal, ele viram como se fossem ''robôs'', ou seja, de uma vez, sem impacto algum da velocidade em que estão e etc. se conseguirem concertar isso, vai ficar perfeito !

  • Anderson Souza
    2012-08-24T16:42:47

    quanto mais video eu vejo do PES mais eu gosto do FIFA .....como o cara fala que o pes ta melhor que o fifa se não saiu o fifa

  • Gustavo Nolasco
    2012-08-24T16:15:11

    so sei q vou comprar o FIFA msm, e fada-se o resto

  • Cleia Rocha
    2012-08-24T15:53:11

    me diz onde ainda tem comparaçao com o lixo do pes com o fifa? mais é nunca, pes so era bom no ps2.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...o pes vai ter que aprender muito ainda..nao tem comparaçao..é a msm coisa comparar messi com neymar.kkkkkkkkkkkkkkk nao existe...

  • Vinicius Alexandre
    2012-08-24T15:51:54

    Com todo respeito ... ficou um lixo

  • Fabianohenrique
    2012-08-24T15:51:41

    FIFA TEM MAIS JOGABILIDADE! MEU PRIMINHO JOGA, MINHA MÃE JOGA, MEU VÔ JOGA, ATÉ A EMPREGADA JOGA... ISSO SIM É JOGABILIDADE! Todo FIFEIRO foi um péssimo jogador de PES, não dão conta de jogar, cansam de apanhar e acabam indo pro FIFA. SOU COMPETIDOR, SOU PES, NÃO TENHO VÍDEO GAME PRA BRINCAR, GOSTO DE COMPETIR, PES É INFINITAMENTE SUPERIOR.

  • Douglas Matheus
    2012-08-24T15:03:25

    SANTOS!!

  • Adriano Rafael
    2012-08-24T14:55:26

    que trailer horrivel parecen robos misturados com palhaços que lixo jogo PEStiado.

  • Fifeiro
    2012-08-24T14:50:27

    É incrivel como os trailers de PES me lembram do filme I robot interpretado por will smith. PORQUÊ?

  • Joao D
    2012-08-24T13:38:03

    Com certeza é o melhor dos melhores...PES sempre PES.

  • Marcos Silva
    2012-08-24T13:19:09

    Gosto muito mais de Fifa pela sua jogabilidade, mas Pes este ano com estas novidades apresentadas esta sem dúvida chamando muito minha atenção!!!Vai ser um grande jogo.

  • Fernando Santos
    2012-08-24T13:15:46

    PES DE 2011 pra cá ñ me agradou . Prefiro FIFA , jogabilidade mais real .

  • David Cruz
    2012-08-24T16:38:46  

    O PES esse ano evoluiu muito! Fiquei feliz com essa melhora, mas ainda sinto falta de poder chutar mais precisamente como no Fifa... o sistema de chute tem q melhorar! Vamos esperar pelo jogo completo, ai sim poderemos dizer quem sai vencendo esse ano!

    recentes

    populares

    • David Cruz
      2012-08-24T16:38:46  

      Fabianohenrique você quis dizer FIFA porque no PES até o zagueiro faz golaço no PES cara

    recentes

    populares

    • David Cruz
      2012-08-24T16:38:46  

      kkkkkkkkkkkk Vocês nunca jogaram PES... rs, sai aperto o X?? Que qui você ta falando? Gol de zagueiro no PES só de cabeça... no FIFA o zagueiro do IRAQUE tem o domínio de bola do Xavi.

  • Luís Dias
    2012-08-24T16:36:48  

    DEFINITIVAMENTE, O PES É MUUUUUUUITO BOM,. SÓ NO TRAILLER MESMO QUE O NEYMAR VAI FAZER ISSO COM O DEDÉ, NEYMAR É BOM, MAS DEDÉ É O MITO.

    recentes

    populares

    • Luís Dias
      2012-08-24T16:36:48  

      dedé é midia ! nao joga nada !

  • Gustavo Mendes
    2012-08-24T16:22:36  

    Os jogadore do PES são muito burros

    recentes

    populares

    • Gustavo Mendes
      2012-08-24T16:22:36  

      Geralmente são o retrato de quem está controlando.kkkkkkkk Se você é fã do FIFA, peço-te um favor, não controle um jogador de PES, você irá prejudicá-lo.

  • Lucas Castellano
    2012-08-24T16:30:15  

    Antigamente, no playstation 1 e 2, o Pes dava de 10 no Fifa; agora os papéis se inverteram, o Fifa deixou de ser tosco e passou a apresentar uma mecânica admirável nos movimentos dos jogadores.

    recentes

    populares

    • Lucas Castellano
      2012-08-24T16:30:15  

      A mesma conversinha de sempre... blá, blá, blá... Cara, seja sincero, você era no PES, e foi pro facílimo FIFA, com todo mundo que era foi assim. NÃO DÁ CONTA PEDE PRA SAIR.

    recentes

    populares

    • Lucas Castellano
      2012-08-24T16:30:15  

      Fabiano vc falou uma grande bobagem, a realidade é que PES "Wenning Eleven" realmente era o melhor jogo de futebol, hoje o PES se tornou um jogo mto fraco e sem realidade nenhuma, eu falo isso com pesar, pq eu sempre falei na minha infancia que fifa era jogo de menino criado com vó, pouca gente conhecia o Wenning Eleven antigamente, eu jogava desde o goal stor de Playstation 1 e os de antigamente com times japones, hj sem duvidas nenhuma o Fifa é muitoooo melhor que o PES, muito mais realista, torço para o Wenning Eleven voltar aser oq era antes, mais nao tenhum muitas esperanças !!!

  • Lucas Barbosa
    2012-08-24T16:24:52  

    Eu baixei a demo do pes 13 está excelente melhor do q a do fifa 13 eu tenho as duas eu vou comprar o pes

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-08-24T16:24:52  

      kkkkkkkk vai ser troxaaaa

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2012-08-24T16:24:52  

      eh

  • Fabianohenrique
    2012-08-24T15:57:37  

    To pensando em abrir uma escolinha pra ensinar jogador de FIFA a jogar PES, eles não dão conta e vão pro joguinho fácil. Tem que treinar GENTE! Tá achando que é igual FIFA, que faz golzinho de todo jeito? Não é assim não! Pra jogar PES tem que ser BOM!

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-08-24T15:57:37  

      Eryck Souza Você é um fanfarrão, deve ter uns 12 anos, pra gostar de FIFA tem que ser SUB 13.

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2012-08-24T15:57:37  

      fifa tbm é bom mas prefiro pes, falam que no pes os dribles são manjados mais os dribles do fifa foje um poco da realidade as vezes parece fifa street no campo ....

  • Marcelo Turra
    2012-08-24T16:04:06  

    Jogo pes e fifa, e COM CERTEZA FIFA é muito mais dificil, o profissional no pes equivale ao amador do FIFA, FIFA mantem realidade, no pes boto a bola na frente sai correndo que é gol

    recentes

    populares

    • Marcelo Turra
      2012-08-24T16:04:06  

      Fabianohenrique vc tem razao, Pes esta a frente do Fifa, quem joga Pes sempre ganha dos Fifeiros

    recentes

    populares

    • Marcelo Turra
      2012-08-24T16:04:06  

      Euder, eu não falo da boca pra fora, meus amigos que eram FRACOS no PES foram pro FIFA e hoje se acham craques. Tudo ruim, só cara fraco. Pra jogar PES tem que saber, não é qualquer um que joga. FIFA PRA MIM É SUB 13.

  • Lucas Ramos
    2012-08-24T14:50:57  

    FIFA é melhor claro, joguei a DEMO do PES e mudou pouca coisa, a KONAMI tinha que se preocupar mais com a jogabilidade e não consegue, FIFA melhor simulador sempre, PES é arcade ainda

    recentes

    populares

    • Lucas Ramos
      2012-08-24T14:50:57  

      Cara, todo jogo de futebol pra video game é arcade.. se vc quer algo real coloca a bola nos pés e vai jogar de verdade.

    recentes

    populares

    • Lucas Ramos
      2012-08-24T14:50:57  

      Concordo, FIFA ainda é muito superior, quem sabe um dia o PES volta a ser um bom jogo.

  • Marco Oliveira
    2012-08-24T14:04:02  

    Fifa 13 vai ser muito superior pra variar,o que adianta ter uniformes bonitos,jogadores bem feitos e graficos bons se a jogabilidade do game é um lixo completo,so o goleiro hahaha,da até pena!??prefiro um bilhão de vezes Fifa!!

    recentes

    populares

    • Marco Oliveira
      2012-08-24T14:04:02  

      disse tudo...#fifa13!!!!!!!!!!!!!

  • Sérgio Costa
    2012-08-24T12:56:26  

    Alguem sabe se vai poer jogar com times brasileiros na Master League ? Ja comprei o meu..

    recentes

    populares

    • Sérgio Costa
      2012-08-24T12:56:26  

      Sim vai Ter Sim Sergio Costa Podera Jogar Atlético Mineiro Vs Barcelona por exemplo

  • Guilherme Magalhães
    2012-08-24T11:38:41  

    Eu vi o produtor do PES falando sobre uma revolução, que o jogo vai melhorar MUITO a partir da edição de 2014. Daí eu pensei: "Mas o próximo a ser lançado é o 2013! Por que vão lançar mesmo sabendo que vai ser um lixo como nos últimos 2 anos?"

    recentes

    populares

    • Guilherme Magalhães
      2012-08-24T11:38:41  

      Porque no pes14 vai ser a fox engine, que traz muito mais realismo ao jogo, o 2013 já está bom, imagina agora com outra engine =)