Internet

20/08/2012 12h02 - Atualizado em 20/08/2012 12h04

Pinterest lança aplicativo para Android e iPad

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Pinterest, rede social onde usuários montam murais com imagens, lançou na última quarta-feira (15), seus aplicativos oficiais para iPad e aparelhos Android (o app só estava disponível para iOS). De acordo com os cofundadores Ben Silbermann e Evan, o objetivo da rede social não é manter seus usuários a fio ligados em um computador, mas incetivá-los a usar fora de casa.

Pinterest agora está disponível para iPad e aparelhos Android (Foto: Reprodução)Pinterest agora está disponível para iPad e aparelhos Android (Foto: Reprodução)

A versão 2.0 do Pinterest traz melhorias no desempenho e um layout novo com duas colunas. Para iPad inclui um atalho que permite aos usuários visualizar quaisquer outros itens que foram fixados a partir de uma determinada página. Tanto o Android e iOS oferecem a mesma funcionalidade, permitindo aos fãs da rede social postar e repinar conteúdo, navegar pelas categorias e seguir outros usuários de seus dispositivos móveis.

Baixe agora a sua versão do Pinterest

Para as plataformas em que o app ainda não está disponível, a companhia recomenda o acesso a m.pinterest.com, pelo próprio navegador do aparelho. O lançamento dos aplicativos foi realizado dias depois que a rede social liberou o acesso à página sem a necessidade de convite para usuários se cadastrarem. Esses anúncios fazem parte do plano de expanão internacional que o Pinterest vem fazendo desde junho.

Via Pinterest

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares