Video game

24/08/2012 08h51 - Atualizado em 14/11/2013 18h55

PlayStation 4 terá o dobro da qualidade de imagem do PS3, garante site

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

De acordo com o site BGR, especializado em produtos eletrônicos, a Sony está planejando implementar a resolução 4K ao sucessor do PlayStation 3, para atrair seus consumidores e fazê-los comprar suas novas e modernas TVs. A resolução 4K representa pouco mais que o dobro da definição de imagem dos 1080 atuais.

TV com resolução 4K da Sony: compatível com PlayStation 4? (Foto: Divulgação)TV com resolução 4K da Sony: compatível com PlayStation 4? (Foto: Divulgação)

O BGR cita uma fonte anônima, que afirma que a Sony pensa em um grande esquema para vender produtos com a resolução 4K, similar ao que a empresa tem feito com TVs 3D. A proposta é desenvolver a mídia de games e filmes com a resolução no “PlayStation 4″ para atrair consumidores para as TVs em 4K, como a acima, de 80 polegadas!

O desenvolvimento do PlayStation 4, supostamente, começou em 2010. Não se sabe ao certo quando o console será lançado, mas Andrew House, CEO da marca PlayStation, já declarou oficialmente que a empresa não mostrará o novo hardware até que ele possa demonstrar um salto “significativo” sobre o PS3.

Analistas já previram que os sucessores do PS3 e do Xbox 360 devem chegar às prateleiras no fim de 2013. Os detalhes oficiais sobre os dois veremos somente na E3 do ano que vem.

Veja o preço do PS4.

Via Computer and Video Games e BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles Wilson
    2012-08-24T19:45:41  

    Fazendo uma comparação entre pontos positivos e negativos do XBox e Playstation 3, este último é melhor. Os jogos exclusivos como God of War, Uncharted, Heavy Rain e a nova franquia Last of Us humilham qualquer um. O controle da sony também se encaixa melhor na mão. O Xbox só leva vantagem na rede online, que realmente é melhor, mas para mim esta vantagem não é suficiente para ir de encontro ao prazer de jogar um God of War ou Uncharted.

    recentes

    populares

    • Charles Wilson
      2012-08-24T19:45:41  

      gatilho pros noobs,quem sabe jogar chama de analogico ;) e o do ps3 eh anos luz melhor

    recentes

    populares

    • Charles Wilson
      2012-08-24T19:45:41  

      o controle da Sony é infinitamente melhor , esses metidinhos a modernos são tensos rsrs

  • Douglas Souza.
    2012-08-24T17:07:55  

    Só de ter jogos exclusivos como o God Of War o play Station 3 é muito melhor que o Xbox... Sem falar dos controles que na minha opinião o do play station é perfeito e o do Xbox é horrível, o do play3 dá pra jogar umas 10 horas sem parar e o do Xbox depois de 2 horas eu já fico com uma dor na mão do carai...

    recentes

    populares

    • Douglas Souza.
      2012-08-24T17:07:55  

      e que ele acustumou a jogar ps1 e ps 2 por isso que prefere drástico

    recentes

    populares

    • Douglas Souza.
      2012-08-24T17:07:55  

      anatomico eh a melhor palavra que voce consegue pensar pra elogiar o controle do xbox? ele eh grande e todo mal feito, o de ps3 eh bem mais simples, e nao se perde jogabilidade por isso, ao contrario, como disse o cara antes eh muito melhor jogar nesse controle jurassico do que no de xbox, fora que o mundo inteiro esta acostumado a jogar nesse controle por causa do ps1 e 2

  • Alexandre Rodrigues
    2012-08-24T14:20:48

    Não sei o que estão badalar esta tal 4k, se rodar em 1080 a 60quadors por segundo já ta bom demais. Falo isto porqeue hoje os jogos mais"modernos" não rodam acima de 720.

  • Bruno Barroso
    2012-08-24T13:11:59  

    Galera, a tv 4k é para MELHORAR a resolução, NÃO É INDISPENSÁVEL! DÁ PRA JOGAR EM QQ TV!! LEIAM A NOTÍCIA DIREITO! Continuarei comprando os produtos da Sony pq são os melhores, mas esperarei o preço do PS4 baixar ou comprarei fora do Brasil! Só o HD de 4GB (PS4 mais barato) que não me convenceu, de resto o PS4 será EXCELENTE e SEMPRE melhor que o XBOX!

    recentes

    populares

    • Bruno Barroso
      2012-08-24T13:11:59  

      Eduardo Martins acompanho a evolução da tecnologia desde atari e msx... e posso te garantir que possuir uma TV (qualquer uma) que suporte 1080p e rodar: 1 ps3 rodando a 720p sem AA ou 1 xbox 360 e 1080i com aa 4x é "bem superior" tenho mais de 20 jogos que existem para os 3 sistems, isso mesmo to incluindo o PC também, uso 3 cabos HDMI, configuro a melhor qualidade da TV em imagem para ambos.. e aposto e te digo, desde de 2007 que a realidade é esta: o PC destrói o Vg's em resolução, efeitos e gráficos -> e o Xbox em Multiplataforma é bem superior ao PS3 em gráfico, perde só para exclusivos..

    recentes

    populares

    • Bruno Barroso
      2012-08-24T13:11:59  

      Sou da época do atari,master system,mega driver,play1,nintendo,super nintendo e nintendo 64 e por ai vai,sobre relação a play3 e xbox 360 pra mim os dois em questão jogabilidade,grafico textura enfim é a mesma coisa a unica coisa que o xbox 360 é melhor é a xbox live vamos esperar o proximo ano para ver qual console se comportara melhor nas vendas.Abraços a todos.

  • Robson Emig
    2012-08-24T13:05:29  

    PQP, como tem gente burra aqui... . É OBVIO que dará para jogar em qualquer aparelho de tv, o que eles estão lançando é uma inovação de sistema, a qual permite que até em televisores de grande porte a imagem será perfeita. . E a proposito, novamente PS >>>>>>> X-BOX

    recentes

    populares

    • Robson Emig
      2012-08-24T13:05:29  

      sera q tem gente burra aqui ou são pessoas inteligentes a ponto de raciocinar o seguinte pq vou comprar um produto caro ps4 se nao vou poder desfrutar de toda sua potencia , bom acho q vc ainda deve jogar ps2 em uma tv tubo de 21 polegadas ai fica fácil entender seu raciocínio !!!!!!!!!!

  • Bruno Proença
    2012-08-24T13:01:53

    nossa q otima noticia assim q eu ganhar na mega sena vo poder comprar uma tv de 40 mil e um video game de 5 mil mais só depois de comprar minha mansao pra caber a tv de 200 polegadas ou quem sabe esperar uns 15 anos !!!!

  • Marcos Lopes
    2012-08-24T12:41:52

    A Sony ta louca isto nao vai funcionar e muita grana vai demorar uns 3 a 4 anos pra 5 por cento da populacao comprar o ps4 com a tv4k loucura loucura....

  • Fabio Fonseca
    2012-08-24T12:53:59

    se vier dessa forma, eu não compro mais nada da sony... vou migrar para xbox 720 rssss...

  • Nathan Sossai
    2012-08-24T12:52:26  

    Não precisa ter a TV fodona pra jogar, né. O próprio ps3 você pode jogar numa TV de tubo. Eles só estão dando essa resolução maior pra ficar MELHOR na TV 4k, não obrigatoriamente. Pensa um pouco, galera.

    recentes

    populares

    • Nathan Sossai
      2012-08-24T12:52:26  

      Se depender de mi a Sony vai ficar com tudo isso no estoque.... não preciso de P3, TV k4... Eles pensam que os Brasileiros são Bobos!!! Capitalistas vão ficar sem um real meu. VAMOS JUNTOS DISSER NÃO AO CONSUMISMO.

    recentes

    populares

    • Nathan Sossai
      2012-08-24T12:52:26  

      jamais direi nao ao meu ps3, sinto muito kk

  • Eduardo Pimentel
    2012-08-24T12:52:04

    acho que vc esta errado so um pouquinho a tv 4k de 80" custa hoje 44.000,00 + vamos especular o ps4 por uns 3500,00 pronto 47.500,00 so pra constar fora os games, head set, e aplicativos.

  • Thiago Krawczyk
    2012-08-24T12:14:00

    Rumor! Um site inventa uma besteira qualquer e todo mundo sai falando um monte de asneira aqui nos comentários! Só vou acreditar no que vai vir ou não no PS4 quando a própria SONY falar sobre o assunto!

  • Jefferson Dias
    2012-08-24T12:05:09

    Vao de PC!!! Adeus console ;)

  • Rogerio Silva
    2012-08-24T11:58:29

    Full HD é coisa aintiga já,pra vcs verem,o MacBook Pro 15 com tela retina tem a resolução maior que 1920x1080!Que assim seja nos outros aparelhos

  • Marlon Albuquerque
    2012-08-24T12:41:08

    Nossa!! Essa TV deve ter aproximadamente 105 cm por 173 cm!! É uma TV muito grande essas 80",

  • Veiber Gonçalves
    2012-08-24T12:27:17

    Tá certo Sony.. Até hoje, sou consumidor de todas as marcas de console, mas, se ela tiver tentando casar vendas, como ela está planejando, aí é hora de voltar para a famosa Nintendo, que faz o simples ser perfeito.. PS3 e Vita seriam meus últimos consoles da marca..

  • André Silva
    2012-08-24T12:22:19

    A sony daqui a pouco está igual a Apple monopolizando seus arquivos e programas!não é todo mundo que tem R$40.000 mil pra dá numa televisão!a sony deve está maluca...

  • Bruno Krushima
    2012-08-24T12:15:44

    estou pensando em vender minha casa para comprar uma tv 4k e um play 4. -.- o mundo esta louco.

  • Alexandre Godoy
    2012-08-24T11:15:56

    o ps3 tem capacidade de fazer resolução melhor que a full hd 1980x1080 ,mas não é interresante para eles fazer uma atualização perto de um lançamento

  • Thiago Chu
    2012-08-24T11:55:24

    Comprem um PC e se safem dos consoles!!!

  • Roberto Oliveira
    2012-08-24T11:50:58  

    Amigo márcio resolução 4K quer dizer acima de 4.000 portanto 4k é 4096x2160 ;)

    recentes

    populares

    • Roberto Oliveira
      2012-08-24T11:50:58  

      Pesquise por aí que encontra diversas configurações de 4K, inclusive da LG que é o caso do modelo 84LM9600 possui resolução 4K (3840 x 2160). Mas lembre-se, a questão levantada é refente ao fato de ser 4x maior, e não 2x maior conforme o título.

  • Yuri Oliveira
    2012-08-24T11:43:20  

    E pra imagem ficar melhor tem que comprar uma tv de + de 80 polegadas? Entao vamos calcular od preço do ps4 + a tv de 80 polegadas =15,000 '-'

    recentes

    populares

    • Yuri Oliveira
      2012-08-24T11:43:20  

      15 ? so a TV custa 44mil

    recentes

    populares

    • Yuri Oliveira
      2012-08-24T11:43:20  

      baseado em que falam esses valores? Deve ser muito caro no início, depois de uns 5 anos no mercado essa TV deve cair para uns 6 mil.

  • Flavio Prates
    2012-08-24T10:44:15  

    so a tv tava vendo aqui no proprio site da globo e 44 mil o game mais uns 10 mil o jogo deve bera ae uns 500 conto pra mais.....o geito vai se junta latinha ate fika veio ou espera sai o 5 pra compra o 4

    recentes

    populares

    • Flavio Prates
      2012-08-24T10:44:15  

      muito bom juntar latinha kkk

  • Pablo Paiva
    2012-08-24T10:28:44

    No Minimo 15 Mil o preço de lançamento

  • Kaue Schultz
    2012-08-24T10:16:14  

    uma tela dessas é uma facada, nem tem no mercado brasileiro ainda.ps4 2015 pra mais

    recentes

    populares

    • Kaue Schultz
      2012-08-24T10:16:14  

      A LG lançou uma tela com a mesma tecnologia para concorrer com essa da sony e o valor dela é mais de 20mil sem impostos...conforme publicado pela techtudo...

  • Daniel Vieira
    2012-08-24T10:16:18

    Poxa quanto tempo será que levou para descobrir que o novo PS vai ter mais qualidade que o anterior, que notícia!!