Internet

18/08/2012 08h52 - Atualizado em 18/08/2012 08h52

Professora publica fotos seminua no Facebook e choca pais de alunos

Verônica Vasque
por
Para o TechTudo

Uma professora de escola primária, no Reino Unido, chocou os pais de seus alunos após publicar, em seu perfil no Facebook, fotos em que aparece de topless ao lado do marido. Segundo os pais, as crianças, que têm em média oito anos e são contatos da docente na rede social, tiveram acesso às imagens impróprias.

Professora publica fotos seminua no FacebookProfessora publica fotos seminua no Facebook (Foto: Reprodução)

Inconformada com a atitude da professora, a mãe de um dos alunos, que se identificou apenas como Jane, questionou o comportamento da educadora.

“Ela tem alunos como amigos no Facebook. Não me parece correto que crianças de oito anos vejam aqueles conteúdos. Quem esperaria que um professor fosse ousado ao ponto de tirar essas fotos e depois publicá-las online”, indagou a mãe.

Além de compartilhar o conteúdo inapropriado no Facebook, a professora, natural de Singapura, ainda publicou na rede, em um inglês gramaticalmente incorreto, críticas negativas aos pais de seus alunos. De acordo com ela, alguns deles a incomodaram fora do horário escolar para tirar dúvidas sobre os estudantes.

“Alguns pais pensam que os professores devem estar disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana”, desabafou na rede social.

Sobre as queixas a respeito da conduta de alguns pais, Jane argumentou: “Eu gostaria de saber como uma pessoa com esse comportamento, que usa um inglês com vários erros gramaticais, pode ensinar nossa futura geração?”

Via Daily Mail e Yahoo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vanessa Bento
    2012-08-18T11:13:38

    gente deixa a moça ser feliz ..... só pq ela é professora não pode colocar a foto dela .... se é ela na foto ... deixa ela ser feliz .... e aos pais dos alunos, uma criança de oito, nove , dez anos não deveria ter acesso a rede social, ja que as mesmas tem conteudos improprios para menores

  • Ktriplo
    2012-08-18T11:13:16

    Independente da época em que vivemos os padrões de moral não mudaram e nem mudarão; a vida intima só fica exposta por pessoas que acham que porque os tempos mudaram tudo é válido.

  • Karen Cristina
    2012-08-18T11:10:21

    Nesse caso, já que ela adicionou os alunos ela errou feio. Mas há muitos outros rolando que parece que professora não pode ter uma vida além da trabalho!

  • Ktriplo
    2012-08-18T11:07:25  

    O sistema em que vivemos está tão impróprio e contaminado por uma cultura suja e desajustada que os padrões de uma vida conjugal entre quatro paredes já não existe mais, pois as redes sociais se tornaram esgoto podre que jorra suas impurezas dentro dos lares expondo a vida intima de casais sem noção como o caso desta professora.

    recentes

    populares

    • Ktriplo
      2012-08-18T11:07:25  

      Para que tudo issso que você falou tornasse realidade, teve grande contribuição das novelas da globo e varios programas de televisão (Exemplo: Malhação e Luciana Gimenez)

  • Lidio Junior
    2012-08-18T10:28:13  

    Ah fala sério!! por favor antes de reclamar leiam as regras e os termos. FACEBOOK NAO E PERMITIDO PARA MENORES!! cada uma viu...

    recentes

    populares

    • Lidio Junior
      2012-08-18T10:28:13  

      concordo plenamente

  • Davi Demitrovich
    2012-08-18T12:43:30

    é brincadeira publicar isso ...tanta coisa importante acontecendo ...as crianças estão o tempo todo sendo expostas a coisas muito piores ...as cenas das novelas são bem piores do que uma imagem ...o face é bem mais facil de controlar o acesso do que a televisão...vamos discutir coisas mais importantes...mensalão !!!

  • Eliane Oliveira
    2012-08-18T12:25:23

    A gente fala serio , vai se preocupar com q realmente interessa, com pedofilia maus tratos aos animais e por ai vai... Ou vcs acham q seus filho já não te noção de relação entre homem e mulher. Fala serio...

  • Cleber Lima
    2012-08-18T11:47:21

    quanta hipocrisia os alunos fazem pior em sala de aula!falso moralismo.

  • Lucio Feitosa
    2012-08-18T11:40:11  

    Como crianças podem ter acesso ao facebook se é necessário ter a maioridade? Agora fica a pergunta: Quem são os irresponsáveis nesse história? Creio eu que sejam os pais por permitirem que seus filhos tenham tal acesso.

    recentes

    populares

    • Lucio Feitosa
      2012-08-18T11:40:11  

      Fiz a mesma Pergunta, não que eu aceite a postura dessa Professora, sou Educadora também e jamais faria isso, e não pelas pessoas mais sim pelo meu profissionalismo e caráter... Mais ainda Pergunto, como pode uma criança de 8 anos ter acesso a rede sociais?

  • Ljstr
    2012-08-18T11:40:01

    Lidio Falou tudo.. se alguém esta errado são os pais das crianças em deixar elas acessarem livremente um site para maiores. que os pais sejam penalizados.

  • Marcello Fernandes
    2012-08-18T11:24:36

    Ótimo comentário do Lidio.

  • Marciano Bampi
    2012-08-18T11:23:03

    Só tô achando estranho crianças com facebook, eu tive o primeiro contato aos 21 anos e quanto à professora não vejo nenhum mal, apenas acho que orkut e facebook só devem ter acesso à maiores de 18 anos.

  • Mateus Bernardes
    2012-08-18T11:22:25

    Tem que ter pelo menos 13 anos para ter acesso ao facebook, não?

  • Samuel Farias
    2012-08-18T11:21:07

    Moralismo. Não vejo erro da professora. Por que uma mulher não pode postar foto em sua rede social? Duvido que os alunos dela, que estão em uma rede social com grande apologia ao sexo, nunca tenham visto um seio na internet ou no próprio facebook. Se os pais querem preservar os filhos, limitem a internet, isso inclui excluir a conta do Facebook.

  • PAULO FONTES
    2012-08-18T09:59:52  

    A coisa vai piorar com tanta vulgaridade e até bestialidade! É pena que a prostituição disfarçada de "modelos", de "nú artístico" vai pouco a pouco minando o tecido social com maus exemplos para nossas jovens e com isso destruindo a família. O caos está proximo! Que Deus nos ajude! E a mídia patrocinando tudo isso! E viva a liberdade irresponsável de imprensa!

    recentes

    populares

    • PAULO FONTES
      2012-08-18T09:59:52  

      Caro Paulo este é o futuro que eu você tanto aguardamos veja no que esta se tornando em uma tremenda falta de princípios e de limites.

    recentes

    populares

    • PAULO FONTES
      2012-08-18T09:59:52  

      Cicero Nascimento , PURA VERDADE, TA COMPLICADO DE ATÉ FORMAR UMA FAMILIA, Ñ EXISTE MAIS AMOR PRINCIPIO DE ONESTIDADE, FICOU TUDO BANALIZADO, COMO CORRIGIR UM FILHO OU FILHA SE O PASSADO DE UM DOS PAIS FOR INDECENTE,

  • Heitor Sisnando
    2012-08-18T13:16:26

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joselito Jr
    2012-08-18T13:13:25

    Concordo plenamente com Lucio Feitosa, no qual faz menção da questão da responsabilidade ser dos pais, pois para se ter acesso a uma conta no Facebook, existem regras e idade minima, que na qual são sempre burladas pelos pais para atender pedidos dos filhos. As atitudes das pessoas não anula a responsabilidade dos outros. Não quero dizer que a professora esteja certa ou errada, apenas quero dizer que é de inteira responsabilidade dos pais o acesso controlado e supervisionado da internet pelo filhos menores.

  • Marcelo Fila
    2012-08-18T13:12:12

    Legal agora na escola quando os meninos verem a professorinha vão ficar de pipi duro.

  • Paula Gidrían
    2012-08-18T13:05:32

    Mas é muita falta do que fazer desses pais, vão ver o historico do computador dos filhos de vocês, que irão ver que o que essa professora fez, não chega nem perto do que eles veem na internet.

  • Marcos Rodrigues
    2012-08-18T13:00:45

    Continuando:não vou deixar de roubar, matar, enganar, tirar vantagem de alguém porque eu sou professor. Deixo de fazer essas coisas porque meus pais me educaram de maneira que eu entendo que não devo fazer essas coisas, e isso é natural para mim. Adoro ser professor e amo meus alunos, só não gostaria que alguém chegasse até mim para dizer: - olha, você não pode colocar fotos no Facebook, beijando sua esposa, tirando meleca do nariz, brincando com seus familiares porque seus alunos podem ver. Novamente: tendo passar bom exemplo para meus alunos; mas o bom para mim, pode não ser o bom pra você!

  • Marcos Rodrigues
    2012-08-18T12:59:13  

    Continuando: não vou deixar de roubar, matar, enganar, tirar vantagem de alguém porque eu sou professor. Deixo de fazer essas coisas porque meus pais me educaram de maneira que eu entendo que não devo fazer essas coisas, e isso é natural para mim. Adoro ser professor e amo meus alunos, só não gostaria que alguém chegasse até mim para dizer: - olha, você não pode colocar fotos no Facebook, beijando sua esposa, tirando meleca do nariz, brincando seus familiares porque seus alunos podem ver. Novamente: tendo passar bom exemplo para meus alunos; mas o bom para mim, pode não ser o bom pra você!

    recentes

    populares

    • Marcos Rodrigues
      2012-08-18T12:59:13  

      tive que criar um perfil no face so para meus contatos profissionais e alunos...apaguei todo mundo do meu perfil pessoal. resultado: nao faço nada no perfil profissional e continuo postando as mesmas coisas no pessoal. o ruim é um monte de aluno vir perguntar pq eu os exclui do face

  • Marcos Rodrigues
    2012-08-18T12:53:26

    Bom, talvez a intenção dos criadores do Facebook não tenha sido criar um lugar no qual as pessoas pudessem se exibir, mas o fato é que para isso que as pessoas o estão usando. Chega a ser ridículo os pais culparem a professora porque seus filhos estão vendo imagem dela a vontade ou comportadinha. Também sou professor e tento passar um bom exemplo para meus alunos, mas não quero ninguém determinando o que eu faço fora do ambiente escolar. Claro, que também não vou ficar exagerando; só que as pessoas devem entender que todos temos uma vida social e até onde eu sei, cada um sabe de si.

  • Jorge Judoni
    2012-08-18T12:49:02  

    No google digita pelada e ve o que aparece, a culpa não é da mulher do face ou outra coisa qualquer mas sim dos pais que permitem a internet sem supervisão

    recentes

    populares

    • Jorge Judoni
      2012-08-18T12:49:02  

      Isso!! A pergunta correta é: o que crianças de 8 anos estão fazendo no Facebook, uma rede social para adultos?

  • Adalberto Mee
    2012-08-18T12:35:53  

    Tudo bem sobre as fotos da professora, só que os pais devem parar um pouco pensar e perceber que facebook é para maior de idade.

    recentes

    populares

    • Adalberto Mee
      2012-08-18T12:35:53  

      CONCORDO COM VOCÊ EM GÊNERO, NUMERO E GRAU!!

  • Joao Nunes
    2012-08-18T13:32:43

    eu acho que o FACE BOOK é mesmo um lixo...e tem muitos se lixando lá.....