Celular

20/08/2012 18h32 - Atualizado em 20/08/2012 18h39

Próxima de lançar iPhone 5, Apple vira empresa mais valiosa da história

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Apple se tornou a empresa mais valiosa de todos os tempos nos Estados Unidos, superando um recorde estabelecido pela Microsoft em 1999. Avaliada em US$ 621,6 bilhões, a companhia administrada por Tim Cook está vendo suas ações se valorizarem cada vez mais em 2012. Nesta segunda-feira (20), uma ação da marca estava custando pouco mais de US$ 664 (cerca de R$ 1.340) na bolsa de Nova Iorque.

Apple é a companhia mais valiosa de todos os tempos nos EUA (Foto: Divulgação)Apple é a companhia mais valiosa de todos os tempos nos EUA (Foto: Reprodução)

A Microsoft havia registrado o valor de US$ 620,5 bilhões no dia 30 de dezembro de 1999, de acordo com a agência Standard and Poor’s, e era considerada a recordista. Desde então, viu este número decrescer para US$ 258,2 bilhões. A Apple, por sua vez, faz o caminho contrário. Desde que registrou US$ 346,7 bilhões, em 2011, não parou de crescer até obter o recorde atual.

Esta enorme valorização da empresa em 2012 tem explicação: os rumores sobre o lançamento de toda uma linha de aparelhos da companhia. Afinal, depois de lançar o Novo iPad e o Macbook Pro Retina neste ano, a Apple ainda deve apresentar o iPhone 5, o iPad Mini, a iTV e um novo iPod em breve.

Por isso, o mercado acredita que investir na companhia é uma barbada. Há analistas que esperam que a Apple tenha o maior lucro de sua história no final de 2012. Caso isso se comprove, não há dúvidas de que o investimento em ações da companhia terá sido um ótimo negócio.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrea Silva
    2012-08-22T00:02:54

    CHUPA COREANOS??QUEM CHUPA É O BRASIL E SEU POVO,QUE ACEITA PAGAR 80% MAIS CARO QUE OS OUTROS PAISES EM UM SMARTPHONE''NACIONAL''',ABSURDO,POVO BURRO,SÓ PENSA EM STATUS E ANDAM TODOS DE ÔNIBUS.KKKK#FATO.

  • Heron Alves
    2012-08-21T23:53:53

    Thiago Barros salvo engano a Petrochina é a maior do mundo e a Apple a maior dos EUA.

  • Danilo Matos
    2012-08-21T22:28:09

    Chupa coreanos!!!

  • Victor Vianna
    2012-08-21T18:49:12

    Apple nada, como já foi publicado no NY Times, a Microsoft ainda possui essa posição pois eles não contaram com a correção monetária. Se a Apple quiser realmente bater esse recorde, teria que passar os 850 Bilhões de dólares!

  • Pedro Fortes
    2012-08-21T17:17:02

    Noticia falsa, ta na hora de corrigir né techtudo.

  • Bruno Ribeiro
    2012-08-21T10:37:45

    Acho legal que as empresas de tecnologia alcancem esse patamar. Porém, sinto cheiro de ufanismo no ar. E já vi isso acontecer, e está acontecendo com o facebook. Melhor observar as concorrentes como Samsung e Sony que estão com ótimos produtos também. Qualidade dos produtos da Apple não é questionável. O preço é, e os americanos não são como os brasileiros....ufanismo no ar...

  • Gustavo Luis
    2012-08-21T10:28:10

    Dou os parabens a Apple, mas quem faz a fama é o usuario, e isso não é uma coisa boa... pq no final das contas nós que somos os idiotas(como no episodio dos simpsons) por supervalorizar um produto, por aceitar o que uma midia supercapitalista mostra e simplesmente baixar as orelhas e acatar todas as "ordens" ditadas por eles. Não tenho nenhum produto Apple, mas sei que são realmente otimos, mas valem/fazem tudo o que vemos?

  • Alessandro Quintanilha
    2012-08-21T10:21:36

    Apple fags pulando de alegria abaixo:

  • Marcio Martins