Sistemas Operacionais

28/08/2012 20h12 - Atualizado em 28/08/2012 20h18

Samsung apresenta solução para deixar Windows 8 mais ‘amigável’

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Samsung revelou uma iniciativa para os consumidores que torcem o nariz para os novos recursos e interface do Windows 8. A empresa comercializará seus computadores com um aplicativo chamado de S Launcher, que terá a função de imitar algumas das funcionalidades tradicionais do sistema da Microsoft.

Widget traz as funções do Menu Iniciar e dribla as limitações da Microsoft (Foto: ReproduçãoWidget traz as funções do Menu Iniciar e dribla as limitações da Microsoft (Foto: Reprodução

Na imagem, o aplicativo tem muita semelhança com os grafismos do Windows XP e seu Menu Iniciar, algo que parece proposital para ambientar melhor os usuários novos do Windows 8, em uma transição que para muitos pode ser traumática. Porém, não podemos deixar de notar a semelhança com o dock do Mac OS X, na parte de baixo da imagem.

A Microsoft decidiu sacrificar o tradicional menu por conta das estatísticas de uso do Windows 7. Os dados mostram que os usuários passaram a criar atalhos e fixar programas na barra de ferramentas e isso motivou a decisão de, em caráter unilateral, excluir o recurso do Windows 8. Até o momento, não se sabe como a Microsoft vai encarar a novidade.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares