Celular

20/08/2012 13h00 - Atualizado em 20/08/2012 13h00

Samsung lança Galaxy S Duos, dual-chip top de linha com Android 4.0

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A linha Galaxy, da Samsung, ganhou mais um importante integrante nesta segunda-feira (20): o smartphone Galaxy S Duos. Considerado o primeiro smartphone top de linha com dual-chip, o aparelho terá performance equivalente ao Galaxy S, mas com sistema operacional Android 4.0.

Galaxy S Duos tem dual-chip e boas especificações técnicas (Foto: Divulgação)Galaxy S Duos tem dual-chip e boas especificações técnicas (Foto: Divulgação)

Além da tela de quatro polegadas e do novo layout padronizado da Samsung, lançado primeiramente no Galaxy S III, o S Duos é um raro exemplo de dual-chip com boas especificações técnicas. O aparelho não chega ao nível dos tops de linha, mas é uma das melhores alternativas aos celulares chineses, com qualidade ou especificações duvidosas.

O hardware é semelhante ao do Galaxy S original, com processador single core de 1 GHz, 512 MB de RAM, GPU Adreno 200, tela de 4 polegadas com resolução de 480×800, câmera traseira de 5 megapixels e 4 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 32 GB.

O Galaxy S Duos conta, ainda, com suporte ao 3G de alta velocidade (HSDPA+), Wi-Fi, Bluetooth, GPS, sensores de movimento e proximidade, câmera frontal VGA, Android 4.0 Ice Cream Sandwich e nova interface Touchwiz UX Nature, presente também no Galaxy S3.

Ainda não há data exata nem preço recomendado pela Samsung para o lançamento do aparelho no Brasil. A expectativa é de que ele comece a ser vendido na Europa no mês de setembro, e posteriormente seja levado a outros países.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Queiroz
    2012-08-20T13:46:36  

    se o Galaxy S Duos tem o mesmo Processador/Memoria/GPU do Galaxy S porqe o S Duos é Android 4, e a Samsung se recusou a colocar o Android 4 no S ?

    recentes

    populares

    • Lucas Queiroz
      2012-08-20T13:46:36  

      Eu ia fazer exatamente esta pergunta. Porque no Galaxy S não pode o ICS, se nesse robocop pode? PALHAÇADA!

  • Angela Almeida
    2013-04-22T16:50:33

    Esse celular uma porcaria comprei o meu em um dia no outro me arrependi, travando direto nem o meu galaxy ace era assim.

  • Marcio Carvalho
    2012-10-24T21:28:56

    ACHO Q FALTOU TV DIGITAL AI SIM SERIA PERFEITO

  • Juliano Palmeira
    2012-09-09T13:06:17

    Cara eu uso android a um bom tempo eo sistema é simplesmente o melhor, não trava é estável e totalmente aberto eu faço oq e quizer com o meu cel. O melhor, eu não fico com uma coleira preza feito o IOS kkkkkkkk, VIVA o Android o melhor sistema, maçã jah foi seu tempo!

  • JOSSY DORNELLES
    2012-09-03T00:54:23

    Aos desinforados o ANDROID surgiu de uma variação do melhor sistema operacional já desenvolvido para PCs, o LINUX numa versão reduzida e com recursos otimizados ao uso de portáteis. Mas a filosofia permaneceu. Ao comprar um equipamento com ANDROID há a opção de COMPRAR aplicativos, mas quem souber, e quiser, pode desenvolver seu próprio aplicativo, e depois deixar livre... ou vender... Já no IOS... só há o que te oferecem, e geralmente por uma boa quantia!!! Pra finalizar, tenho SAMSUNG há muito tempo, e nunca fiquei na mão... Galaxy SIII foi eleito o MELHOR SMARTPHONE DO MUNDO c/Android 4!

  • Denis Figueredo
    2012-08-24T09:21:04

    chinese! foi apenas uma comparação que ele fez por não oferecerem a qualidade de um aparelho de marca.

  • Andre Carvalho
    2012-08-20T17:29:47

    Ele não tá falando da Samsung e sim dos concorrentes chineses com dual chip, ANIMAL!

  • Jonas Lemos
    2012-08-20T16:30:36

    Se vcs não sabem o ICS já está disponível via KIES para o S2

  • Joao D
    2012-08-21T09:38:32

    Cara a Samsung ta de sacanagem ! como um celular desses pode ter Android 4.0 e o Galaxy W não em ? alguém sabe por favor ! a desculpa era a quantidade de memoria mas já sabemos que não e isso...

  • Cristiano Moreira
    2012-08-20T19:20:36

    VIVA O SOFTWARE LIVRE... QUEM ENTENDE DE TECNOLOGIA SABE O QUE DIGO!!!

  • Gilnei Mesquita
    2012-08-20T18:53:32

    SE FOR BARATO EU TÔ DENTRO,PODE CRER MANO BROW,ATÉ 100 PILA EU COMPRO.

  • Jose Junior
    2012-08-21T11:21:56  

    Pessoal ai perguntou pq esse cel roda o ICS e o S original não... Exatamente pra Samsung te fazer de otário e vc ter que comprar um novo celular... Nesse ponto a Apple respeita meu dinheiro pq o iPhone 3S roda o IOS5 e rodará o iOS6... Vai lá geniozinho e hackeia o seu celular com procedimentos mirabolantes pra poder instalar o ICS... Livre pra travar... Livre pra vc não poder atualizar oficialmente e comprar outro cel.... INACREBILIVABLE!!!!

    recentes

    populares

    • Jose Junior
      2012-08-21T11:21:56  

      Uma duvida, ela vive de filantropia??? ele quer mais é vender mesmo...

  • Alexandre Pereira
    2012-08-20T18:48:14  

    Deve ser mais um smartphone que vive travando rodando esse sistema instável e totalmente copiado chamado Android...senão fosse o IOS não existiria o Android, pura cópia.

    recentes

    populares

    • Alexandre Pereira
      2012-08-20T18:48:14  

      Orra de copia! Eu quero eh liberdade no meu galaxy. Quanto estabilidade só sabe quem tem um galaxy. Quanto aos iphonemaniacos eu quero que se explodam, se foi copia ou nao! muhahaha

  • Manoel Souza
    2012-10-02T12:57:31  

    Nas lojas Ponto Frio já está a venda por 1049,00, achei muito caro!!!

    recentes

    populares

    • Manoel Souza
      2012-10-02T12:57:31  

      Procurei hoje em duas Casas Bahia no Centro do Rio e me informaram que ainda não receberam...já rolou lançamento oficial?

  • Gilnei Mesquita
    2012-08-20T18:52:26  

    aÍ SANSUNG MANDA UM AÍ PA NÓIS PA TESTAR E FAZER POPAGANDA MANO.

    recentes

    populares

    • Gilnei Mesquita
      2012-08-20T18:52:26  

      hahahaha, queria nem rir desse comentário.

  • Guilherme Ornellas
    2012-08-20T16:56:28  

    top de linha???Isso é BRINCADEIRA!!! Longe de ser um S3... e até um S2!! Top por ser dual chip?? Quem escreve essa coluna devia ter vergonha!!

    recentes

    populares

    • Guilherme Ornellas
      2012-08-20T16:56:28  

      top entre os dual chips !! seu otario

  • Danilo Elias
    2012-08-20T15:34:39  

    Chineses???? Samsung é COREANA Animal!

    recentes

    populares

    • Danilo Elias
      2012-08-20T15:34:39  

      ... Perdeu uma grande oportunidade!

    recentes

    populares

    • Danilo Elias
      2012-08-20T15:34:39  

      aprende a ler, animal