Gerenciadores

09/08/2012 10h33 - Atualizado em 16/07/2013 09h37

Serviço de jogos Steam vai passar a oferecer aplicativos e programas

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O serviço de distribuição e venda digital de jogos Steam vai expandir seu catálogo e passar a oferecer aplicativos e programas em sua loja online. Quem confirma é a própria Valve, dona do serviço, em nota oficial. Os primeiros softwares serão lançados no serviço a partir de 5 de setembro.

Steam é famoso por oferecer jogos digitais (Foto: Reprodução)Steam é famoso por oferecer jogos digitais (Foto: Reprodução)

De acordo com a Valve, a nova medida faz parte do plano para expandir o Steam como “plataforma de distribuição líder” para PC e Mac. A empresa afirma ainda que os programas que serão lançados no serviço englobam “criatividade e produtividade” entre suas características principais.

Entre os principais lançamentos estarão programas que tiram vantagem da tecnologia Steamworks, da própria Valve, capaz de utilizar recursos de computação e armazenamento em nuvem, via Internet, além de facilitar a instalação, atualizações e mais benefícios.

A Valve informa ainda que outros softwares serão adicionados ao catálogo após o lançamento desta nova função no Steam. A companhia também afirma que desenvolvedores independentes poderão enviar seus projetos para serem publicados por lá, se a comunidade aprovar por meio do Steam Greenlight.

Via Steam

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Silva
    2012-08-10T11:17:25

    A Valve esta com tudo esse ano... Estão lançando os seus jogos até para o Linux Ubuntu... Muito bom.... Doido para rodar no meu Linux...