Sistemas Operacionais

09/08/2012 16h49 - Atualizado em 27/06/2013 17h38

Site confirma que Nokia Phi será o substituto do Lumia 800

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O site Nokia Inovations confirmou, através de suas fontes, que o Nokia Phi será o substituto do Lumia 800 e também o primeiro smartphone da fabricante finlandesa a carregar o Windows Phone 8. Com apresentação aguardada para setembro, O Phi (que ainda é um nome provisório para o produto) terá processador dual-core da Qualcomm.

Segundo o Nokia Inovations, imagem que surgiu há alguns dias na Internet é do protótipo do Nokia Phi (Foto: Reprodução)Segundo o Nokia Inovations, imagem que surgiu há alguns dias na Internet é do protótipo do Nokia Phi (Foto: Reprodução/WPDang)

De acordo com as informações do site, o design do aparelho trará semelhanças com a linha Lumia. O vidro da tela terá o mesmo aspecto curvo do antecessor e, ao menos no caso do Phi, espera-se que ele seja um pouco mais espesso e pesado que o Lumia 800. No entanto, ainda não há informações sobre o tamanho do display do novo aparelho.

O smartphone não terá botões físicos no painel dianteiro e, da mesma forma que o Lumia 800, será confeccionado em uma peça inteiriça de policarbonato e com bateria removível. Além de ser o primeiro Windows Phone com processador de mais de um núcleo, o Nokia Phi possuirá também slot para cartão de memória – um dos avanços mais aguardados da nova versão da plataforma móvel da Microsoft.

Outras informações sobre as especificações do aparelho, como memória RAM, espaço interno de armazenamento de dados, resolução da tela e capacidade da câmera fotográfica ainda não foram reveladas. Entretanto, todos os detalhes do smartphone devem ser anunciados em setembro, no evento Nokia World 2012. Espera-se também que a companhia aproveite o evento para lançar outros integrantes da nova família de Windows Phones.

Via Nokia Inovations

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Chidori
    2012-08-10T19:12:23

    na minha opnião a nokia parou no N95

  • THIAGO FERREIRA
    2012-08-10T08:24:09

    O que está faltando para o Windows Phone dar um passa mais largo é um aparelho que bata de frente com o Galaxy S3 e o iPhone, porque esses aparelhos da Nokia tão muito fraquinho e meio feinho muito quadradão.

  • Daniel Silva
    2012-08-10T09:33:02  

    E sobre o 710, algum sucessor? alguem tem notícias? estou querendo comprar o OMNIA W mais estou com duvida em relação a possiveis "sucessores".

    recentes

    populares

    • Daniel Silva
      2012-08-10T09:33:02  

      Olha o Omnia W é muito bom, tenho ele mas se for pra comprar eu aconselharia o 720 é um pouco mais caro mas vale a pena .. até pq o Omnia não vem com o WP 8 apenas a atualização 7.10 ano q vem mudarei de celular e com certeza irei pra linha Lumia só resta saber ql comprar