Internet

03/08/2012 18h02 - Atualizado em 03/08/2012 19h00

Site ‘This is Now’ promete exibir fotos do Instagram em tempo real

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Criado por dois brasileiros e um sueco, o site “This is Now” usa a API do Instagram para exibir fotos em tempo real. A página faz uma espécie de “streaming”, ao vivo, das imagens que são postadas na rede social em cinco grandes cidades do mundo: São Paulo, Londres, Sidney, Nova Iorque e Tóquio.

Imagens da cidade de São Paulo aparecem em tempo real no site (Foto: Reprodução)Imagens que foram tiradas na cidade de São Paulo aparecem em tempo real no site (Foto: Reprodução)

A página principal do serviço exibe os horários de cada uma das cidades. Clicando na sua favorita, você é redirecionado para outra sessão, já com a compilação das fotos. As imagens vão sendo atualizadas automaticamente, a cada segundo, com as novas fotografias enviadas pelos usuários do Instagram.

O funcionamento do This is Now é automático. Ele proporciona updates em tempo real do Instagram baseado nas fotografias enviadas recentementes e em suas geolocalizações. O stream é feito assim que as fotos são subidas para rede social. E, segundo a descrição do projeto, “captura o movimento das cidades, em uma história fluida”.

Até o momento, mais de 2 mil pessoas já recomendaram a página pelo Facebook e outras 1,4 mil fizeram o mesmo pelo Twitter. Também é possível, em cada cidade, saber quantas "curtidas e tuitadas" foram feitas, além de ver quantas pessoas estão, visualizando as fotografias naquele exato momento.

Um dos brasileiros respondeu em seu Twitter pessoal, que outras cidades serão adicionadas em breve: a próxima seria a capital da Alemanha, Berlim.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Splinter
    2012-08-03T18:23:08

    ai na noticia está dizendo que são 4 grandes cidades , porem cita 5 cidades.