22/08/2012 12h59 - Atualizado em 22/08/2012 19h28

Sony atualiza linha Xperia de 2011 para o Android 4.0

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Sony liberou a atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich para os aparelhos da linha Xperia comercializados em 2011. Com isso, a companhia japonesa pôs fim aos rumores de que não faria o upgrade do sistema operacional nos smartphones da última linha Xperia. A empresa informou ainda, em seu blog oficial, que outros de seus modelos deverão receber o update em breve.

Linha Xperia de 2011 não foi esquecida pela Sony (Foto: Divulgação)Linha Xperia de 2011 não foi esquecida pela Sony (Foto: Reprodução)

Para os usuários que já haviam atualizado os aparelhos para alguma versão do ICS, uma notificação do novo update será enviada. Já para quem ainda estava com o Android 2.3 Gingerbread instalado, será necessário baixar a atualização em um computador e fazer a transferência do sistema para o celular. O firmware 4.0.4 estará disponível até o fim desta semana para os donos dos seguintes aparelhos: Xperia Arc, Xperia Arc S, Xperia Neo, Xperia Neo V, Xperia Mini, Xperia Pro, Xperia Active e Xperia Ray.

Segundo nota publicada pela Sony, os próximos smartphones a receber o upgrade serão o Xperia Mini Pro, Xperia Neo L e o Live With Walkman. Na última semana, a mais recente edição do Android 4.0 foi oferecida aos usuários do novo Xperia P. Vale destacar que este é um passo importante para consolidar o Ice Cream Sandwich como a maior versão do Android no mercado. O sistema vem sendo cada vez mais adotado, e a Sony tem contribuído muito para que ele ultrapasse o Gingerbread até o fim deste ano.

Via Sony Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mattheus Elisiário
    2012-08-22T20:07:06

    sinto infoomar que esta atualização saiu a mais de dois meses. Desde então nada funciona direiro no Xperia HD. Que triste esta atualização só gerou problema.

  • Vinicius Ghietti
    2012-08-22T17:28:10

    Enquanto isso a LG... no 2.2 e atualização para 2.3 O:

  • Gustavo Souza
    2012-08-22T14:15:00

    por favor, como eu baixo essa atualização para meu xperia play???

  • Renato Zague
    2012-08-22T14:04:42

    alguem sabe quando a samsung vai liberar para o i9070???

  • Everson Oliveira
    2012-08-22T13:45:12

    meu NEO foi um dos primeiros a atualizar e ficou lisoooooo a lot... no começo alguns aplicativos bugaram mas depois das atualizações ficaram lisos :)

  • Cleyton Pereira
    2012-08-27T16:13:34

    ESPERO A REPOSTA.

  • Cleyton Pereira
    2012-08-27T16:12:30

    como faço pra atualizar meu sistema android do celular sony ericsson xperia NEO V

  • Gabriel Barros
    2012-08-23T14:17:57

    Essa notícia está mal redigida. A atualização é a mesma do Android 4.0.4 lançada a alguns meses, só muda o firmware, que tem final .587 e serve basicamente para correção de bugs, como no Wi-fi e LED de notificações, assim como todo sistema operacional.

  • Jeferson Santos
    2012-08-23T09:24:55

    Aff, so rindo mesmo, ainda tem gente q defende esse android com unhas e dentes! Ja tamos na 4.1 e as montadoras não conseguiram nem ainda atualizar de forma estavel a 4.0 para seus aparelhos! O unico smarthphone q vale apena usar android é o Nexus, fora isso é jogar dinheiro fora e ter varios problemas e estar atraz e nao podendo usar as novidades

  • Allan Oliveira
    2012-08-23T09:21:29

    E meu Live with walkman foi atualizado em junho. Notícia velha, essa.

  • Allan Oliveira
    2012-08-23T09:19:53

    Meu Live With walkman ficou MUITO lento com a atualização. Me arrependi de ter feito o update, apesar de ele ter funções melhores, a velocidade dele deixou a desejar

  • Luan Carlos
    2012-08-22T23:28:17

    Não fui o único a ser enganado pela imagem do Xperia Play .;(

  • Eduardo Alves
    2012-08-23T14:43:28  

    Já atualizei meu Xperia. Fica realmente sensacional. O único problema é que o rádio simplemente para de funcionar após a atualização e esse é um item essencial para mim, torcedor do galo e frequentador do estádio Independencia em BH. Cheguei a trocar o aparelho três vezes na loja Vivo onde o adquiri, em garantia, até que verifiquei em foruns internacionais que é um problema no mundo todo, já relatado pelo menos desde maio. Fiz contato com o SAC da empresa e eles alegam que não sabem de nada e que o aparelho deveria ser levado para a assistencia técnica. É uma pena a postura da Sony.

    recentes

    populares

    • Eduardo Alves
      2012-08-23T14:43:28  

      Fala Eduardo! Cara, vou te dar uma dica. Leve em uma Assistência. Se não corrigirem o problema, deixe o telefone por la´e faça uma reclamação no reclameaqui. é um absurdo eles não saberem, então, melhor devolverem seu dinheiro. Já tive um problema com um Xperia Play com 4 meses de uso. Acabaram me dando outro vendo que o erro era do próprio aparelho e da Sony pois eles nem tinham a peça para conserto.

  • Lucas Baracat
    2012-08-22T17:50:24  

    Acho que vocês não deviam por uma foto do Xperia PLAY sabendo que ele não vai ser atualizado. Quando vi a foto quase morri de alegria , mas....

    recentes

    populares

    • Lucas Baracat
      2012-08-22T17:50:24  

      kkkkkkkkkkkkkkk, eu tambem tive a mesma reacao, sacanegen em ,kkk

    recentes

    populares

    • Lucas Baracat
      2012-08-22T17:50:24  

      O pior é que o Cyanogen lançou o Android 4 para o Xperia Play e tudo esta funcionando corretamente... Vou atualizar o meu com uma ROM customizada e aproveitar as funcionalidades do ICS...

  • Lucas K.
    2012-08-22T13:21:31  

    Me expliquem por que o Xperia Play é mostrado na foto, se ele sequer é citado na matéria?? por favor né techtudo!

    recentes

    populares

    • Lucas K.
      2012-08-22T13:21:31  

      imagem é imagem... larga de ser mané... xora naum e compra 1 da linha 2012

  • Elmar Carvalho
    2012-08-22T13:11:41  

    Por favor corrigem essa notícia, meu Deus, meu Deus. A Sony Mobile já havia atualizado o Xperia 2011 para ICS 4.0.4 , a diferença está na firmware agora que deixou de ser .431 para .587 , corrigindo alguns erros e bugs apresentados na primeira atualização. Vamos lá pessoal do techtudo vocês podem mais que isso. By Marcus Navarro.

    recentes

    populares

    • Elmar Carvalho
      2012-08-22T13:11:41  

      A atualização já está disponível para o Brasil?