Celular

22/08/2012 13h58 - Atualizado em 22/08/2012 13h58

Sony vai lançar Xperia J com preço baixo e Android 4.0

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um dos próximos smartphones da Sony, o Xperia J, teve suas primeiras informações e até mesmo um review divulgados na Internet na última terça-feira (21). O site Mobile-Review teve acesso a uma versão final do aparelho e publicou detalhes sobre a nova aposta da companhia japonesa para aumentar sua participação no mercado dos celulares. E o foco do futuro lançamento da empresa é no preço baixo.

Xperia J sequer foi anunciado oficialmente e já ganhou review (Foto: Reprodução)Xperia J sequer foi anunciado oficialmente e já ganhou review (Foto: Reprodução)

O Xperia J é um smartphone com especificações técnicas já consideradas um pouco ultrapassadas, mas que apresenta uma performance ainda razoável e um valor bem aquém dos tops de linha das marcas concorrentes. Com um processador single-core Snapdragon, 512 MB de RAM e uma tela de LCD com quatro polegadas, o aparelho não deve custar mais de US$ 200 (cerca de R$ 400).

O principal diferencial desse novo smartphone da Sony frente aos concorrentes de baixo custo é o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Apesar de não ter um hardware muito avançado e sequer contar com entrada para cartões de memória microSD, o Xperia J vai rodar uma das versões mais recentes do sistema operacional móvel do Google, o que já significa bastante coisa. Outro ponto positivo fica por conta da câmera de 5 megapixels.

Considerando o preço recomendado, é possível que o novo aparelho da Sony encontre, sim, algum espaço no mercado. Afinal, não é comum encontrar um celular com o Android ICS de baixo custo. Aos brasileiros, resta aguardar para ver se o Xperia J vai chegar ao país e se também será vendido “a preço de banana” por aqui. Vale lembrar que o smartphone sequer foi anunciado oficialmente pela Sony.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Albuquerque
    2012-08-25T22:04:08  

    o que adianta ter um celular com o Ice Cream Sandwich sem o micro SD se só tem 512 MB de RAM não daria para armazenar quase nada

    recentes

    populares

    • Victor Albuquerque
      2012-08-25T22:04:08  

      sai dae seu nojento

  • Luciano Filho
    2013-01-19T08:50:56

    Eu tenho um celular desse comprei aqui na Irlanda, e o celular eh top, eu tinha um htc antes,,, e o sony eh muito bom E PARA OS DESAVISADOS,ELE TEM ENTRADA PARA CARTAO SD SIM

  • Alexandre Timao
    2012-08-23T10:04:19

    Quem será o designer da Sony? Heim!!!, pq só lançam celulares quadradão, feio de mais poderiam melhorar o visual, afinal a primeira impressão é a que fica. Pega inteligencia Sony com a Samsung...:)

  • Romulo Nascimento
    2012-08-23T08:53:39

    Lixo!

  • Bruno Barroso
    2012-08-23T08:50:30

    Aqui vai sair por R$ 700 a R$ 800 por causa dos impostos! Não gostei do fato de não ter espaço para cartão SD! Se dessem uma pequena aumentada no tamanho do Xperia Mini e colocassem ICS nele seria muitooooo melhor!

  • Rodrigo Perez
    2012-08-23T07:36:57

    US$200 por um single core é muita grana.

  • Francisco Silvaa
    2012-08-22T22:50:52

    Por que todos os aparelhos que aparecem nesse canal do TechTudo eles falam que são concorrentes do Iphone??? E as outras marcas que tem aparelhos até melhores que esse Iphone? Acho que a pessoa que cria essas matérias deve ter um Iphone e acha que todo o resto das marcas são iguais. Não é possível!

  • Douglas Costa
    2012-08-22T21:20:44

    vai ser um celular bom, do nível do galaxy s1

  • Elzo Caixeta
    2012-08-23T04:37:50  

    "o aparelho não deve custar mais de US$ 200 (cerca de R$ 400)." isso lá fora né? pois por aqui deve chegar por volta dos 800 dilma$ ou mais... (assim como um camaro custa na terra do tio Sam US$25mil pouco + de R$50mil enquanto que aqui R$170mil a R$200e poucos mil) se bem que cell é mais facil passar "por baixo dos panos"

    recentes

    populares

    • Elzo Caixeta
      2012-08-23T04:37:50  

      Aff o pior de tudo é vcs que acham que sabem alguma coisa sobre EUA, sendo que a realidade do Brasil é totalmente diferente e sem comparação....

    recentes

    populares

    • Elzo Caixeta
      2012-08-23T04:37:50  

      Frederico Amaral Axo dificil você trazer um camaro dentro de uma mala como é feito com celulares e outros produtos mas se for uma mala bem grandona quem sabe né. Mas uma coisa é certa mesmo vc pagando mais do dobro do preço em taxas de importação sai mais em conta que comprar um aqui. penssa bem ele lá é 50 mil vc pagando 100mil em impostos ainda sai pra vc por 150mil aki o mais barato é 170mil

  • Everson Jorge
    2012-08-22T21:34:59  

    Bom Pra Quem Não Conhece Muito Sobre Os Sistemas Androids Pode Parecer Bom, Mas Pra Quem Conhece Esse Celular Não Tera Muita Ultilidade Pois Possui Uma Memória Baixa e Sem Entrada Para Cartão SD Sendo Assim Minimiza o Fato de Ele Ter o Sistema ISC.

    recentes

    populares

    • Everson Jorge
      2012-08-22T21:34:59  

      ICS sua anta! E memória RAM e suporte pra SD não tem nada a ver com o Android, energúmino

    recentes

    populares

    • Everson Jorge
      2012-08-22T21:34:59  

      Everson Jorge, a categoria de celular Xing-ling, mp500 não é aqui. Se voce acha que um celular barato tendo a mesma memória RAM do iPhone 4s é baixa, compre um notebook, ponha um circuido de celular dentro dele e sai falando com ele pela rua. Eita povinho ignorante, affff!!!

  • Solange Souza
    2012-08-22T20:11:29  

    Sony xperia foi a maior decepção! Paguei caro por um telefone que não durou 2 meses.

    recentes

    populares

    • Solange Souza
      2012-08-22T20:11:29  

      Isso é verdade ! Tenho um Xperia S e nunca fui tao feliz tbm, minha prima tem um Iphone 4s e bab no meu Xperia S. Axo que o problema de alguns é a peça que fica entre o celular e a cadeira.

    recentes

    populares

    • Solange Souza
      2012-08-22T20:11:29  

      tenso comprei um xperia arc s.. top de linha mas deixou a desejar e muito

  • Lucas Tanaka