Internet

20/08/2012 10h16 - Atualizado em 20/08/2012 11h21

Transmissão das Olimpíadas no Youtube bate 231 milhões de visualizações

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A parceria da rede de televisão americana NBC com o site de vídeos YouTube para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres foi um sucesso. A página do serviço do Google fez um comunicado oficial revelando as estatísticas do evento, nesta última sexta-feira (17). E os números são impressionantes.

Canal olímpico do YouTube fez um grande sucesso (Foto: Reprodução)Canal olímpico do YouTube fez um grande sucesso
(Foto: Reprodução)

Segundo um post, publicado no blog do YouTube, usuários dos Estados Unidos e de mais 64 países geraram 231 milhões de streams das competições esportivas nos Jogos. O canal oficial do COI no YouTube  foi responsável por 72 milhões, enquanto o site NBC Olympics somou 159 milhões. Em momentos de pico, houve até 500 mil streams simultâneos.

Pouco mais de um terço dos acessos aos canais de transmissão dos Jogos saíram de aparelhos móveis e mais de 50% do conteúdo foi reproduzido em alta definição (HD). De acordo com a publicação oficial, a qualidade do vídeo nas transmissões ao vivo durante as Olimpíadas foi “melhor do que nunca, com aumento de qualidade em sete vezes”.

O sucesso online das transmissões da NBC com o YouTube contrasta com as críticas que a emissora recebeu por não passar boa parte das competições nos Estados Unidos. Durante as Olimpíadas, o canal sofreu com reclamações de usuários nas redes sociais por conta disso. Mas quem recorreu à Internet parece não ter se arrependido nem um pouco.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares