TechTudo

17/08/2012 12h50 - Atualizado em 17/08/2012 14h38

Ultrabooks da Intel em 2013 terão sistema de recarga sem fio

Thiago Barros Para o TechTudo

Já imaginou recarregar seu computador sem ter que ligá-lo à tomada com um fio? Parece surreal, mas não é. Os ultrabooks da Intel que forem lançados em 2013 devem sair de fábrica com um sistema de recarga sem fio. Uma novidade que promete ser bastante útil e também dar o que falar no mundo da tecnologia.

Ultrabooks da Intel podem vir com carregadores sem fio (Foto: Divulgação)Ultrabooks da Intel podem vir com carregadores
sem fio (Foto: Divulgação)

Ainda não há muitos detalhes sobre como este carregador, que funcionaria tanto com os ultrabooks como com smartphones, atuaria, mas não há dúvida de que este seria um passo incrível na área. Afinal, atualmente, já há aparelhos que fazem esta recarga de bateria sem fios, mas todos precisam que os dispositivos estejam muito próximos para funcionar ou então conectados a algum tipo de dock.

A ideia de Intel é aumentar, e muito, as possibilidades deste tipo de recarga. Segundo o site Geek.com, por exemplo, os carregadores poderiam recarregar até dois dispositivos simultaneamente. Outra preocupação da empresa seria fazer o carregador gastar pouca energia e custar pouco. Assim, seria um grande atrativo para quem adquirir os ultrabooks da companhia, que devem ser lançados no segundo semestre de 2013.

Os benefícios de uma evolução nesta área são enormes. Por exemplo: você já parou para pensar que pode ser o início do fim dos fios para certos computadores? Caso esta tecnologia realmente saia do papel e se desenvolva, não seria preciso mais vender notebooks, ultrabooks e até tablets e smartphones com carregadores com fios.

Via Geeks Are Sexy

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade