Sistemas Operacionais

06/08/2012 18h45 - Atualizado em 06/08/2012 18h51

Usuários reportam baixa autonomia de bateria com o Mountain Lion

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A atualização para o novo Mac OS X Mountain Lion (10.8) vem trazendo alguns problemas para os consumidores. De acordo com o site Apple Insider, usuários de MacBooks Pro e Air queixam-se nos fóruns de suporte da Apple que, depois de atualizar o sistema operacional, a bateria tem apenas a metade da duração que tinha na versão Lion (10.7) do sistema.

Fórum de suporte da Apple recebe inúmeras queixas sobre o desempenho do Mountain Lion em MacBooks (Foto: Reprodução)Fórum de suporte da Apple recebe inúmeras queixas
sobre o desempenho do Mountain Lion em
MacBooks (Foto: Reprodução)

Apesar dos casos mais sérios atestarem que a duração da bateria caiu em 50%, há também casos intermediários. Alguns usuários relatam no fórum que seus computadores tiveram uma queda de autonomia de uma ou duas horas.

Como forma de mitigar o problema, os usuários tentam reinstalar o sistema e buscam desativar alguns recursos do Mountain Lion. Segundo os relatos no fórum, esses métodos não dão muito resultado. Em alguns casos, a autonomia da bateria aumenta por um curto espaço de tempo. Com o uso prolongado, o problema retorna.

Problemas com a autonomia da bateria não são exclusividade do Mountain Lion. Em 2011 a chegada da versão Lion (10.7) do Mac OS X trouxe inúmeros problemas do tipo para os usuários dos computadores portáteis da Apple.

Via Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares