Sistemas Operacionais

24/08/2012 09h00 - Atualizado em 25/02/2014 13h52

WhatsApp alcança a marca de 10 bilhões de mensagens enviadas por dia

Aline Carvalhal
por
Para o TechTudo

A empresa responsável pelo app de mensagens instantâneas WhatsApp revelou na última quinta-feira (23) que o seu serviço alcançou a marca de 10 bilhões de mensagens por dia. Em outubro de 2011 havia sido divulgado que o programa gerava, diariamente, cerca de 1 bilhão de mensagens, o que mostra um crescimento significativo no serviço.

WhatsApp-iPhone (Foto: WhatsApp-iPhone)WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no iPhone (Foto: Reprodução)

Os dados revelam um aumento do uso do app de 10 vezes em menos de um ano. Embora o WhatsApp só tenha atingido a primeira colocação em downloads para iOS nos Estados Unidos nesta semana, o aplicativo já era o número em vários países da Europa e da Ásia há algum tempo.

O crescimento do WhatsApp reflete uma mudança no mercado mundial de celulares. Especialistas acreditam que a popularidade do aplicativo pode persuadir os consumidores a trocar os planos pré-pagos de seus aparelhos por modelos com pacotes de dados, ainda que pequenos.

O aplicativo WhatsApp Messenger está disponível para download em todos os grandes sistemas operacionais do mercado. No Android e no Windows Phone ele é gratuito, já sua versão para iPhone custa US$ 0,99 (cerca de R$ 2).

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cotta
    2012-08-24T23:03:41  

    No Android ele é gratuito no primeiro ano de uso do App, é bom deixar bem claro. Com relação ao Windows Phone, nunca vi, nem comi, só ouço falar.

    recentes

    populares

    • Paulo Cotta
      2012-08-24T23:03:41  

      no windows phone é tipo no android, primeiro ano grátis e depois um taxa anual! na descrição do app ta assim, mas eu n tenho mais de um ano de uso pra ter certeza