Sistemas Operacionais

22/08/2012 20h22 - Atualizado em 22/08/2012 20h27

Windows 8 terá licença especial para quem monta computadores em casa

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft se sensibilizou com os entusiastas de hardware que, de peça em peça, constroem computadores sozinhos. Com o Windows 8, será inaugurada uma forma de licença que barateia o sistema e permite a esses usuários a chance de obter uma cópia OEM (destinada aos fabricantes de hardware) do sistema operacional.

Microsoft promove alterações no contrato de licença do Windows 8 (Foto: Reprodução)Microsoft promove alterações no contrato de licença do Windows 8 (Foto: Reprodução)

Outro aspecto interessante do documento de licença é que ele admite o uso regular da cópia adquirida legalmente em máquinas virtuais ou em ambientes de vários sistemas operacionais (como exemplo, nos casos em que um mesmo computador tem diferentes sistemas instalados em várias partições). Essas permissões específicas de uso também são inéditas para o Windows.

Até o Windows 7, a Microsoft comercializava o produto em três modalidades: versão comercial voltada ao consumidor comum, versões de upgrade e a versão OEM – liberada unicamente para os fabricantes de hardware. Com a novidade, a Microsoft reconhece a figura do entusiasta e fortalece o produto, uma vez que as cópias OEM são mais em conta que as versões comerciais do sistema, compradas pelos demais consumidores.

Via Tom’s Hardware e ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares