Editores

25/09/2012 18h58 - Atualizado em 25/09/2012 18h58

Adobe apresenta os editores Premiere e Photoshop Elements 11

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Adobe acaba de lançar novas versões de dois de seus editores mais famosos. Chegam ao mercado o Premiere Elements 11 e Photoshop Elements 11, produtos destinados a um público iniciante - o que não significa que tenham poucos recursos. Pelo contrário: ambos estão repletos de novidades, que vão desde ferramentas até a interface.

Tela do organizador do Elements 11 (Foto: Reprodução/ Abobe)Tela do organizador do Elements 11 (Foto: Reprodução)

Para começar, o visual está mais intuitivo. Saíram de cena o fundo preto e os ícones em baixo contraste, o que dá uma aparência mais leve aos programas. As imagens agora aparecem como uma espécie de miniatura de visualização, de modo que ficaram mais fáceis de serem encontradas.

O organizador foi redesenhado para colocar as funções mais usadas em destaque, e as menos utilizadas aparecem como palavras-chave, escondidas nos menus correspondentes. Além disso, a ferramenta passou a ser integrada ao Google Maps, então você poderá ver suas fotos no mapa de acordo com o local em que foram tiradas. Outra inovação no organizador é que ele agora permite gerenciar fotos e vídeos com base em pessoas, lugares e eventos.

Quanto aos novos recursos, tanto o Premiere Elements 11 quanto o Photoshop Elements 11 apresentam maior facilidade para selecionar e editar as arestas de elementos difíceis de extrair, como cabelos, além de terem obtido melhorias na hora de importar efeitos, estilos e ações de sites e blogs conhecidos.

Em relação aos filtros, os que mais se destacam na nova versão são os inspirados em histórias em quadrinhos, como o “Caneta e tinta”, o “Graphic Novel” e o “Comic”. Já com “FilmLooks”, os cineastas amadores também poderão desfrutar de uma série de novos filtros influenciados em Hollywood, como o “Pandora”, que remete a Avatar. Os editores também contam com as funções “Remapeamento do tempo” e “Reversão do tempo”, capazes de acelerar ou retardar as filmagens, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares