20/09/2012 15h02 - Atualizado em 20/09/2012 15h02

Atualização para iOS 6 gera problemas com Wi-Fi; saiba como resolver

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Diversos usuários de dispositivos da Apple que atualizaram seus iPods, iPhones ou iPads para o iOS 6 estão reportando problemas com as suas conexões à Internet por meio do Wi-Fi. De acordo com relatos no Twitter e em fóruns especializados, boa parte dos donos de aparelhos iOS estão sofrendo com o mesmo bug depois que baixaram o novo sistema operacional.

Conexão via Wi-Fi no novo iOS está com problemas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Conexão via Wi-Fi no novo iOS está com problemas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

O que acontece é o seguinte: os usuários acessam a aba de conexões do aparelho e tentam se registrar em alguma rede sem fio. A princípio, tudo parece normal. A conexão carrega, e o ícone de "conectado via wireless" aparece na parte superior do gadget. Porém, poucos segundos depois, a Internet cai.

Quando isso acontece, a rede volta para o 3G ou cai definitivamente se o dispositivo não tiver um pacote de dados. Além disso, uma página com a inscrição “Iniciar Sessão” e a mensagem de “A página não pôde ser encontrada” aparece na tela. Se o usuário clicar em cancelar, o sistema volta para a página de conexões Wi-Fi, sem estar conectado à rede sem fio.

Solução para o bug

Alguns usuários estão reportando uma solução para o bug. Se você também está com este problema, tente fazer o seguinte: acesse os ajustes de seu dispositivo, vá na aba iCloud, clique em conta e digite sua senha novamente. Depois, toque em “OK”. O seu dispositivo reconhecerá sua conta Apple e será possível se conectar a uma rede de Internet sem fio.

Esta solução foi testada pelo TechTudo e funcionou. No entanto, também há outras dicas de usuários na Internet. Uma delas diz que o procedimento a ser feito é: Ajustes > geral > redefinir > redefinir ajustes de rede.

Você também está tendo problemas com o Wi-Fi no iOS 6? Conhece outra solução? Conte nos comentários!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Clovis Martins
    2012-09-24T18:17:23

    Meu grande problema está sendo com o facebook no iPad 2, que não abre nem no aplicatico, nem no safari, nem no chrome, em lugar nenhum! Já restaurei o ipad e nada, o que pode ser?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Dias
    2012-09-24T15:29:10

    Minha aualizacao foi direta pelos devices. Sem problemas, sem esquentar e sem drenar baterias. Tudo 100%

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • EDSON SIQUEIRA
    2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

    Tenho um iPhone 4S e comigo está acontecendo o seguinte: desde que atualizei o iOS não consigo nem sequer habilitar o wi-fi, ou seja, estou sem wi-fi no aparelho e não encontro em lugar nenhum uma solução, só está funcionando o 3G no meu aparelho. Tá fogo, se o Jobs estivesse por aqui, certamente já teria cortado muitas cabeças lá dentro. Tô vendo que daqui a pouco, o jeito vai ser passar para o Galaxy S3, minha esposa tem um e eu estou achando o aparelho fantástico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • EDSON SIQUEIRA
      2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

      Cara, não adiantou, já fiz todos os procedimentos imagináveis, catei em todos os cantos da internet e nada! O meu problema é que não consigo nem sequer habilitar o wi-fi no aparelho, ele fica inativo e não consigo mover a bolinha pro lado direito, a palavra wi-fi está com a tonalidade cinza, é como se não reconhecesse o hardware w-fi, entendeu? Tá sinistro!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • EDSON SIQUEIRA
      2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

      EDSON, A SOLUÇÃO: Diga pra sua esposa que vc vai lavar a louça uma semana se ela topar trocar o S3 dela pelo seu Iphone. Depois de trocar, vc inventa umas desculpinhas quaisquer pra deixar a louça empilhada na pia. Ela nao vai aguentar e vai lavar tudo, enquanto vc navega suavemente via wi-fi no melhor celular do mundo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alexandre Nascimento
    2012-09-22T01:52:29

    depois de atualizar o meu ele fica reiniciando e esquenta muito

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Oliveira
    2012-09-20T17:48:26

    DEFINITIVAMENTE, SERIA INTERESSANTE ATUALIZAR O IOS 6 AGORA?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Érico Lopes
    2012-09-20T17:35:18

    Hahahaha, consegui na marra ontem! Mas obrigado pelo esclarecimento Equipe Techtudo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Silva
    2012-09-20T17:05:59

    Ainda não atualizei.. acho q vou esperar sair o jailbreak dessa versão. Até lá acredito q a Apple já tenha solucionado esse problema...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hely Silva
    2012-09-20T16:28:18

    Atualizei meu iPhone 4 para o IOS 6 (por solicitação da Apple) e agora não consigo atualizar Apps nem os e-mails (parece que ele se perde, fica carregando muito tempo e não conclui) - Mapas? não vi nada..Acho que é bom aguardar mais um pouco para que esses problemas sejam solucionados. Quem ja atualizou e teve esses problemas resolvidos, agradeço pela solução. Obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Loureiro
    2012-09-20T16:24:21

    Ola, Ontem eu fiz a atualização do IOS6 do meu iphone e aconteceu isso comigo assim que conectei o meu wi-fi, mas nao foi necessário fazer nada he so ignorar clicando em ''cancelar'' que a sua internet vai estar funcionando automaticamente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Andrade
    2012-09-20T16:08:47

    bom saber...vou atualizar meu iphone agr...:D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Rodrigues
    2012-10-18T09:11:12

    Na verdade o problema é com o Safari pois instalei o Google Chrome para iPhone e nunca mais tive problemas...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maximiliano Campos
    2012-10-05T17:56:58

    RECOMENTO QUE SE ESQUECA A REDE E MUDE O ENDEREÇO IP DE DHCP PARA ESTATICO. FEITO ISSO ELE IRA PASSAR RECONHECER.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Ventura
    2012-09-28T14:55:37

    o meu eu atualizei e coloquei senha do meu wi fi só que não entra de jeito nenhum

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • The Rocketeer
    2012-09-25T10:02:12

    Fico imaginando os fanboys arrancando os cabelos pra conectar na internet... hahaha.... Instala o Symbian, Apple! hahahaha....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Frota
    2012-09-22T12:59:09

    Como era mesmo o discurso: A apple nao precisa de mais nada alem do ios6, o sistema é mágico, não é possível comparar android com ios, melhor integracao com software e hardware, sistema perfeito, ... Pfff... Acordem pra cuspir, a apple ta cag.... pros usuários! Criou uma legião de fanáticos e agora pode lançar qualquer mer... que continuam pagando e idolatrando!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio C
    2012-09-22T02:26:00

    O IOS já é uma falha kkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Costa
    2012-09-20T21:06:57

    Sem problemas aqui, tudo correndo como deve ser. Esse mapas é fino viu, to gostando mais que o Google Maps.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lais Maziero
    2012-09-20T20:10:21

    O problema persistiu comigo, eu "esqueci" a rede e conectei de novo...depois não me deu mais problemas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo
    2012-09-25T16:13:01

    depois q atualizei a bateria não guenta cinco horas!!! q bos...!!! o iphone agora tem q fica ligado direto carregando!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jadson Cavalcante
    2012-09-25T13:13:36

    Já tentei de tudo e não consegui resolver o problema com o wifi... maldita atualização... me ajudem por favor!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dennis Loreto
    2012-09-25T12:17:59

    No Mapas do iphone 4... não funciona mais a opção "Mostrar Transito"... Alguém mais acontece isso? Alguma Solução? Abs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Pinto
    2012-09-21T21:34:46

    desde quando atualizei não tive problema, nem com wi-fi nem com a app store nem com nada!!! até agora ta tudo certo!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ronei Melo
    2012-09-21T20:41:37

    Baixei o iOS 6 direto do iPhone e iPad. Zero problema, como sempre.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Saul Oliveira
    2012-09-21T17:51:21

    A solução rápida que eu encontrei aqui foi somente desativar o 3g, funcionou na hora após a atualização...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Gomes