TechTudo

20/09/2012 15h02 - Atualizado em 20/09/2012 15h02

Atualização para iOS 6 gera problemas com Wi-Fi; saiba como resolver

Thiago Barros Para o TechTudo

Diversos usuários de dispositivos da Apple que atualizaram seus iPods, iPhones ou iPads para o iOS 6 estão reportando problemas com as suas conexões à Internet por meio do Wi-Fi. De acordo com relatos no Twitter e em fóruns especializados, boa parte dos donos de aparelhos iOS estão sofrendo com o mesmo bug depois que baixaram o novo sistema operacional.

Conexão via Wi-Fi no novo iOS está com problemas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Conexão via Wi-Fi no novo iOS está com problemas (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

O que acontece é o seguinte: os usuários acessam a aba de conexões do aparelho e tentam se registrar em alguma rede sem fio. A princípio, tudo parece normal. A conexão carrega, e o ícone de "conectado via wireless" aparece na parte superior do gadget. Porém, poucos segundos depois, a Internet cai.

Quando isso acontece, a rede volta para o 3G ou cai definitivamente se o dispositivo não tiver um pacote de dados. Além disso, uma página com a inscrição “Iniciar Sessão” e a mensagem de “A página não pôde ser encontrada” aparece na tela. Se o usuário clicar em cancelar, o sistema volta para a página de conexões Wi-Fi, sem estar conectado à rede sem fio.

Solução para o bug

Alguns usuários estão reportando uma solução para o bug. Se você também está com este problema, tente fazer o seguinte: acesse os ajustes de seu dispositivo, vá na aba iCloud, clique em conta e digite sua senha novamente. Depois, toque em “OK”. O seu dispositivo reconhecerá sua conta Apple e será possível se conectar a uma rede de Internet sem fio.

Esta solução foi testada pelo TechTudo e funcionou. No entanto, também há outras dicas de usuários na Internet. Uma delas diz que o procedimento a ser feito é: Ajustes > geral > redefinir > redefinir ajustes de rede.

Você também está tendo problemas com o Wi-Fi no iOS 6? Conhece outra solução? Conte nos comentários!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Clovis Martins
    2012-09-24T18:17:23

    Meu grande problema está sendo com o facebook no iPad 2, que não abre nem no aplicatico, nem no safari, nem no chrome, em lugar nenhum! Já restaurei o ipad e nada, o que pode ser?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Dias
    2012-09-24T15:29:10

    Minha aualizacao foi direta pelos devices. Sem problemas, sem esquentar e sem drenar baterias. Tudo 100%

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • EDSON SIQUEIRA
    2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

    Tenho um iPhone 4S e comigo está acontecendo o seguinte: desde que atualizei o iOS não consigo nem sequer habilitar o wi-fi, ou seja, estou sem wi-fi no aparelho e não encontro em lugar nenhum uma solução, só está funcionando o 3G no meu aparelho. Tá fogo, se o Jobs estivesse por aqui, certamente já teria cortado muitas cabeças lá dentro. Tô vendo que daqui a pouco, o jeito vai ser passar para o Galaxy S3, minha esposa tem um e eu estou achando o aparelho fantástico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • EDSON SIQUEIRA
      2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

      Cara, não adiantou, já fiz todos os procedimentos imagináveis, catei em todos os cantos da internet e nada! O meu problema é que não consigo nem sequer habilitar o wi-fi no aparelho, ele fica inativo e não consigo mover a bolinha pro lado direito, a palavra wi-fi está com a tonalidade cinza, é como se não reconhecesse o hardware w-fi, entendeu? Tá sinistro!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

      recentes

      populares

      • EDSON SIQUEIRA
        2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

        EDSON, A SOLUÇÃO: Diga pra sua esposa que vc vai lavar a louça uma semana se ela topar trocar o S3 dela pelo seu Iphone. Depois de trocar, vc inventa umas desculpinhas quaisquer pra deixar a louça empilhada na pia. Ela nao vai aguentar e vai lavar tudo, enquanto vc navega suavemente via wi-fi no melhor celular do mundo.

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
      • EDSON SIQUEIRA
        2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

        Cara, não adiantou, já fiz todos os procedimentos imagináveis, catei em todos os cantos da internet e nada! O meu problema é que não consigo nem sequer habilitar o wi-fi no aparelho, ele fica inativo e não consigo mover a bolinha pro lado direito, a palavra wi-fi está com a tonalidade cinza, é como se não reconhecesse o hardware w-fi, entendeu? Tá sinistro!

        COMPARTILHAR

        Imagem do usuário
        • EDSON SIQUEIRA
          2012-09-24T09:47:11   , respondido respondido 2013-12-12T20:12:02

          EDSON, A SOLUÇÃO: Diga pra sua esposa que vc vai lavar a louça uma semana se ela topar trocar o S3 dela pelo seu Iphone. Depois de trocar, vc inventa umas desculpinhas quaisquer pra deixar a louça empilhada na pia. Ela nao vai aguentar e vai lavar tudo, enquanto vc navega suavemente via wi-fi no melhor celular do mundo.

          COMPARTILHAR

          Imagem do usuário