Câmera

25/09/2012 16h55 - Atualizado em 25/09/2012 16h55

Autographer, uma câmera acessório para vestir e fotografar o dia a dia

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A empresa britânica OMG anunciou um dispositivo chamado Autographer. O aparelho nada mais é do que uma câmera “inteligente”, que decide sozinha quando tirar uma foto. A novidade também serve como acessório: é possível, por exemplo, usar o dispositivo como um pingente, para registrar automaticamente o dia a dia do usuário.

OMG lança a Autographer, uma câmera acessório para vestir e fotografar o dia a dia (Foto: Divulgação)OMG lança a Autographer, uma câmera acessório para vestir e fotografar o dia a dia (Foto: Divulgação)

Ela conta com cinco sensores, uma lente grande angular e um software desenvolvido pela Microsoft que escolhe o melhor momento para capturar a imagem, sem a necessidade de intervenção do usuário. A escolha da hora de fotografar é baseada na luz, mudança de cor, movimento, direção e temperatura.

A câmera possui um sensor de 5 megapixels, foco fixo, lente com um campo de visão de 136° e um software nativo de smartphone e desktop. As imagens de alta resolução podem chegar a 2 mil num dia só. Elas também poderão ser combinadas para criar um registro visual de algum evento como uma festa, um show ou um dia comum.

O interessante é que a OMG é uma ramificação da Oxford Metrics Group, empresa que desenvolveu juntamente com a Microsoft a Sensecam. Essa câmera era utilizada por pacientes com problemas graves de memória, para que pudessem lembrar-se do que fizeram e em que lugares tinham estado. E a Autographer chega como uma opção menor e mais leve e pode ser considerada uma forte candidata a substituta da Sensecam.

De acordo com o presidente-executivo da OMG, Nick Bolton, a câmera ocupa um segmento entre a fotografia e o vídeo. “Pode capturar imagens realmente significativas, mas também serve para rever a sequência do dia”, afirma Bolton.

A Autographer estará disponível para o público por US$ 650. O seu lançamento está previsto para o mês de novembro.

Via Pop Photo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares