Internet

25/09/2012 08h34 - Atualizado em 25/09/2012 19h14

Criminoso atualiza Facebook durante sequestro

Isabella Pedreira
por
Para o TechTudo

Michael Thaxton, de 22 anos, tornou um homem refém durante oito horas na última semana, em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Supostamente armado e com explosivos, ele entrou em um shopping e sequestrou um funcionário (não identificado) do escritório da CW Breitsman Associates. Ao mesmo tempo, Thaxton atualizou o status no Facebook.

Thaxton lamenta sobre sua vida em post no Facebook durante sequestro (Foto: Reprodução)  (Foto: Thaxton lamenta sobre sua vida em post no Facebook durante sequestro (Foto: Reprodução) )Thaxton lamenta sobre sua vida em post no Facebook durante sequestro (Foto: Reprodução)

 

Enquanto as autoridades negociavam uma libertação segura, Thaxton postava na sua página do Facebook, alegando que tinha “perdido tudo”, inclusive a vontade de viver. “Esta vida que estou vivendo agora, eu não quero mais”, postou ele pelo smartphone, logo depois do início do sequestro.

Com uma escrita totalmente informal, utilizando palavras reduzidas, como é usual na Internet, o sequestrador continuou a desabafar na rede social. Em outra atualização, ele parecia estar fazendo referência a problemas com seu pai: “Nunca mais você vai ter que se preocupar comigo novamente, não vai mais precisar gastar seu dinheiro suado comigo de novo. Eu viverei na prisão e você nunca mais vai precisar estar por perto”.

Seus amigos comentaram nos posts, pedindo para que reconsiderasse suas ações. "Você deveria começar a rezar e pedir a Deus para te guiar em tudo que faz e diz”, comentou uma de suas amigas da rede social, Sharlene Younger.

Para a polícia, a comunicação virtual foi benéfica, pois mostrou o cuidado das pessoas com Thaxton. No entanto, se tornou uma distração na negociação.

O sequestro foi resolvido pacificamente. Segundo o chefe de polícia Nate Harper, “os negociadores o convenceram a sair do escritório, liberando o refém, saindo e se entregando”.

Segundo o WTAE, um jornal da região, ele já havia sido condenado ano passado por 6 a 12 meses de confinamento e mais três anos de liberdade condicional por roubo e tentativa de fuga. Ele violou a condicional em maio e um mandado de prisão foi expedido.

Via Gawker

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aparecida Cintra
    2012-09-25T11:19:20

    só recebeu 1 curtir......

  • Edu Ribas
    2012-09-25T11:05:55

    Isabella Pedreira a lingua portuguesa confunde mesmo,MANDATO OU MANDADO de prisão, copiei para te ajudar na próxima reportagem: Mandado significa ordem judicial ou administrativa e será, nessas circunstâncias, um substantivo: mandado de busca, mandado de segurança, mandado de busca e apreensão, mandado de captura, mandado de soltura, mandado de citação. Logo, é certo quando dizemos: O juiz expediu um mandado judicial. No entanto, “mandado” pode ser em certas situações um adjetivo, como em uma frase comum que muitos de nós já escutamos: Ele é um pau mandado.

  • Marcelo
    2012-09-25T11:11:22

    AH, ENTÃO AGORA ELE DECIDE ENJOAR DE SE DIVERTIR COM O DINHEIRO ROUBADO DAS FAMÍLIAS, DE CAUSAR DOR, SOFRIMENTO, ANGÚSTIA, MÃES E PAIS QUASE MORRENDO EM CASA, E ELE DAQUI A POUCO VAI GANHAR PARABÉNS, DAQUI A POUCO VAI VIRAR "HERÓI"........... fala sério, bastaria se entregar, ser preso, e depois sim dizer que se recuperou. cumprir pena ninguém quer, né? assim até EU.

  • Everton Tdn
    2012-09-25T10:45:19  

    mais um vida loka

    recentes

    populares

    • Everton Tdn
      2012-09-25T10:45:19  

      rsrs

  • Vanessa Avelar
    2012-09-25T10:19:43  

    Não seria mandado de prisão???

    recentes

    populares

    • Vanessa Avelar
      2012-09-25T10:19:43  

      Daniel Jardim é mandado, não afirme o que não sabe!

    recentes

    populares

    • Vanessa Avelar
      2012-09-25T10:19:43  

      Mandato e mandado são palavras parónimas, isto é, parecidas na escrita e na pronúncia mas diferentes quanto ao significado. Mandato é um substantivo que significa “autorização”, “poder q alguém confere a outrem para, em seu nome, praticar certos actos”; “procuração “; “delegação; “ordem”; “sentença ou decreto”. Mandado, além de adjectivo, pode ser substantivo significando “ordem judicial”: mandado de captura, de prisão, de detenção, de busca, etc. Assim, dizemos: - A polícia revistou a casa do suspeito em cumprimento de um mandado de busca. - O Presidente cumpre um segundo mandato eleitoral.

  • Renato Queiroz
    2012-09-25T10:18:04  

    lamentavel, realmente o que falta a este rapaz, e a muitas pessoas nesta situação, realmente é Jesus.

    recentes

    populares

    • Renato Queiroz
      2012-09-25T10:18:04  

      FALTA VERGONHA NA CARA!!!! A VIDA É DIFÍCIL PARA TODO MUNDO, E NEM POR ISSO TEMOS 200 MILHÕES DE BANDIDOS!!! FALTA SER MACHO E ENFRENTAR A VIDA! FROUXO!

    recentes

    populares

    • Renato Queiroz
      2012-09-25T10:18:04  

      Agnaldo Filho: UAhUHauHAUh, mas só em pensamento mesmo, né?