Jogos de música

08/09/2012 11h54 - Atualizado em 08/09/2012 11h54

Dez troféus e conquistas mais difíceis do PS3 e Xbox 360

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Os Troféus e Conquistas do PlayStation 3 e Xbox 360 podem te tirar do sério. Ao menos em alguns casos, quando os jogos são extremamente difíceis e complicados. Alguns troféus e conquistas chegam a ser absurdos, e o que era para ser uma brincadeira acaba se tornando uma bela dor de cabeça para sua vida gamer.

Confira a lista dos troféus e conquistas mais difíceis desta geração.

10 – Rock Band 2: Toque sem parar, nem para pensar

A série Rock Band é conhecida por ser voltada para todos os gostos e idades. Afinal, ela conta com uma série de músicas bem variadas que vão fazer a alegria dos fãs do rock ou pop rock. Mas, no quesito de troféus e conquistas, ela abusa por ser bem difícil de obter todas.

Rock Band 2 (Foto: Divulgação)Troféu de Rock Band 2 exige seis horas ininterruptas de jogo (Foto: Divulgação)

Há um troféu, por exemplo, que pede que o jogador toque todas as músicas presentes no setlist do jogo sem pausar e sem falhar. Em Rock Band 2 há mais de 60 músicas no setlist principal, o que vai te deixar grudado na telinha por pelo menos, seis horas. Sem nem pausar para ir ao banheiro, beber água e – principalmente! -sem errar. Perdeu todos os pontos em alguma música? Volte para o início do setlist, desde a primeira canção.

9 – Dead Space 2: O horror, o horror!

Dead Space 2 é um belo jogo de terror, cujos sustos podem fazer você pirar, mas não só por conta dos monstros, e sim pela lista de troféus e conquistas do jogo. Um deles pede que você termine o game apenas com a arma básica, o que por si só já é bem difícil. Mas você ainda não viu nada.

Dead Space 2 (Foto: Divulgação)Dead Space 2 assusta nos momentos de terror e na dificuldade das conquistas (Foto: Divulgação)

Há um troféu bem complicado nesse game, que pede para você terminar o jogo na dificuldade Hard Core. Até aí tudo bem, se não fosse pelos seguintes fatos: o modo Hard Core desativa os checkpoints das fases. Se morrer, volta para o último ponto de jogo salvo. E aí entra outra problema: no modo Hard Core só existem três pontos de jogo salvo durante o game inteiro. Três e nada mais. Tá bom ou quer mais?

8 – Marvel vs. Capcom 3: Paciência é uma virtude

Marvel vs. Capcom 3 é um bom jogo de luta, muito famoso no mundo todo e que virou tema de inúmeros campeonatos. Mas haja paciência para conseguir todos os seus troféus! O game exige habilidade dos jogadores, até mesmo dos mais profissionais, quando pede para que completem alguns objetivos.

Marvel vs. Capcom 3 (Foto: Divulgação)Algumas conquistas de Marvel vs. Capcom 3 beiram o impossível (Foto: Divulgação)

Uma das conquistas do jogo pede que o jogador complete todos os desafios no modo treino. O problema é que existe um total de 480 desafios, e alguns beiram o impossível, com comandos que nem o mais experiente consegue realizar com algum treino. Essa nem o Hulk vai querer encarar.

7 – Mortal Kombat: Puro sadismo

Os troféus e conquistas de Mortal Kombat talvez sejam perfeitos para o clima do jogo, cheio de sangue e violência. Afinal, alguns beiram o puro sadismo, pedindo coisas que sabemos que dificilmente vamos conseguir, principalmente se fizermos outra coisa da vida que não seja jogar este game.

Mortal Kombat (Foto: Divulgação)Para conquistar troféus de Mortal Kombat, o jogador deve ter bastante tempo livre (Foto: Divulgação)

Uma das conquistas do game, chamada de Meu Kung Fu é Poderoso, pede para que você se torne mestre com todos os lutadores. O grande problema é que, para isso, você precisa de: cem vitórias, realizar cem fatalities, 150 golpes X-Ray, derramar dez mil gotas de sangue e jogar pelo menos durante 24 horas. Agora multiplique isso por todos os 28 lutadores presentes no jogo. Se perdeu nas contas? Nós preferimos nem contar neste caso.

6 – Final Fantasy 13: Um RPG que faz sentido

Final Fantasy 13 não é um jogo com muitos troféus difíceis, mas alguns beiram a pura maluquice. Entre os troféus finais que você deve conseguir está um que pede que o jogador obtenha todas as armas do jogo, de todos os personagens. Isso não seria muito problema, se o processo para obter as armas não fosse tão complicado!

Final Fantasy XIII (Foto: Divulgação)Final Fantasy 13 traz troféus bem loucos de se conseguir (Foto: Divulgação)

Algumas você pode comprar, outras surgem de inimigos derrotados, mas outras precisam ser forjadas, por meio de itens raríssimos de se conseguir. Há histórias de pessoas que levaram mais de 600 horas para conseguir todos os troféus e conquistas do game. É tempo o suficiente para terminar outros dez jogos.

5 – Batman Arkham City: Só mesmo sendo o Batman

Arkham City pode ser considerado o melhor jogo do Batman, mas também o mais difícil em termos de troféus e conquistas. Por ser um game de mundo aberto, ele exige que o jogador colete uma série de colecionáveis, participe de inúmeros desafios e seja o melhor possível em todos eles.

Batman: Arkham City (Foto: Divulgação)Tratando-se de troféus e conquistas, Arkham City é o mais difícil game do Batman (Foto: Divulgação)

Há um troféu que pede para que você colete todos os troféus do Charada (todos bem difíceis de se achar e espalhados em uma imensa cidade), outro pede para que você seja o melhor nos treinos virtuais de Batman e por aí vai. É dose para qualquer Bat-Paciência.

4 – Killzone 2: Seja um dos melhores (Somente no PlayStation 3)

Apesar de ser um game antigo, Killzone 2 ainda surpreende e tem alguns jogadores online participando de seu multiplayer. Isso é bom, já que existe um troféu em particular que precisa do modo online – e também de suas habilidades nele.

Killzone 2 (Foto: Divulgação)Para obter prêmio em Killzone 2, você deve ficar nas primeiras colocações em várias partidas (Foto: Divulgação)

Um dos troféus online pede para que o jogo figure no ranking mundial de participantes no site oficial do jogo. Isto é: mundial. No mundo todo, entre todos os milhares de jogadores que participam do modo online de Killzone 2. Você vai ter que participar de um monte de partidas online e ficar sempre nas primeiras colocações do ranking para obter este prêmio. Corra enquanto dá tempo!

3 – WipEout HD: Melhor que Zico (Somente no PlayStation 3)

Calma, esse troféu de WipEout HD não tem nada a ver com Zico, o jogador de futebol. Neste troféu é preciso vencer a Zico dentro do jogo, que é o nome de um jogador lendário nas corridas de alta velocidade e futuristas de WipEout. O game é conhecido por ser extremamente difícil e altamente técnico, e este troféu requer muita destreza no controle.

WipEout HD (Foto: Divulgação)Troféu de WipEout HD exige muita habilidade e perfeição na direção (Foto: Divulgação)

Para “vencer Zico” será preciso fazer um tempo menor que o dele em uma das pistas. Para isso é preciso evitar qualquer batida ou desvio do caminho. Basicamente você vai ter que ser perfeito na direção, sem nenhum erro, por menor que seja. Pouquíssimos já conseguiram este.

2 – Gears of War 3: Tudo de tudo e tudo o mais (Somente no Xbox 360)

Gears of War 3 é um belo jogo e um dos melhores já lançados no Xbox 360, mas conseguir todas as suas conquistas é missão que poucos vão conseguir realizar. Tudo porque há uma conquista em particular, chamada de Seriously 3.0, que pede uma lista quase infinita de coisas que os jogadores precisam coletar e conseguir.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Lista de conquistas de Gears of War 3 é maior e mais difícil do que parece (Foto: Divulgação)

Nesta conquista, totalmente voltada para o multiplayer, você precisa de: seis mil execuções, jogar quatro mil partidas (e vencer em três mil delas), recarregar 25 mil vezes, seis mil headshots, seis mil mortes com armas pesadas, seis mil mortes com explosivos, seis mil mortes com armas raras, completar cinco mil hordas no modo Horde e por aí vai. A lista não acaba por aí, é enorme e ainda mais difícil do que aparenta.

1 – Dark Souls: O carro chefe da Dona Morte

Dark Souls é o jogo para quem gosta de sofrer. Todos os fãs do game gostam que ele tenha uma dificuldade altíssima e que puna o jogador a cada morte. Ainda assim, ele é um dos mais jogados no Xbox 360 e PlayStation 3 e conta com uma lista de troféus e conquistas enorme e cheia de coisas absurdas.

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls tem dificuldade altíssima (Foto: Divulgação)

Alguns jogadores chegaram a levar meses para conseguir todos os prêmios do game, o que inclui obter todas as armas, vencer alguns inimigos em particular (todos quase impossíveis de serem derrotados, claro), terminar no modo mais difícil (que é ainda mais difícil!) e por aí vai. Este sim é um jogo para poucos, pouquíssimos, só aqueles que prezam por um game repleto de mortes e uma dificuldade altíssima.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsandra Bezerra
    2012-09-09T09:02:33

    Não existe modo mais difícil no dark souls, o cara que fez a matéria deveria se informar mais.

  • Renato Pereira
    2012-09-10T13:39:23  

    Que manezice! Negócio chato de doer essa história de troféu, quanta bobagem. É por isso que os nerds estão mais nerds, e apesar de estarem na moda e rodeados de gatinhas nerds estão praticando cada vez menos a arte milenar do coito...

    recentes

    populares

    • Renato Pereira
      2012-09-10T13:39:23  

      Caro Renato, não sou nerd, mas gosto muito de videogame. E se vc acha bobagem essa história de trofeu, pq acessou a matéria? E não contente em ler uma coisa que vc acha "bobagem", ainda se deu ao trabalho de comentar a "manezice"? Quem é o "mané" então?!? Vamos parar de criticar só por criticar...e aliás...to praticando muito a arte milenar do coito...o videogame não me atrapalha em nada!

    recentes

    populares

    • Renato Pereira
      2012-09-10T13:39:23  

      Meu caro Renato Pereira. Discordo completamente de sua posição, porém, "a arte milenar do coito" foi muito boa!!! Hehehehe

  • Francisco Beliel
    2012-11-10T18:48:05

    os do multiplayer do RED DEAD REDEMPTION e o 1 minute hardcore New york do MAX PAYNE 3 são muito difíceis.

  • Saintclair Junior
    2013-05-09T13:23:22

    Faltou o Fight Night Champion nessa lista. Chegar ao level 60 na OWC é quase impossível! Se derem uma olhada no Site do MyPST, ninguém tem o trofeu de Platina. Dificuldade 100

  • Jader Mendes
    2013-01-01T04:29:01

    Podem falar o que quiser, mas Dark Souls é o jogo mais difícil e desgraçado da história dos games. Hoje tem um bando de noobs que só conseguem terminar o dark dando quit game (isso mesmo, roubando o jogo) ou assistindo horas de videos no you tube. Aí depois de morrer umas 1000 vezes, consegue terminar (quando consegue) e depois vem nos fóruns dizer:"ah, não é tão dificil assim"....ahã...sei. Desafio qualquer um a zerar por exemplo o Demons Souls sem dar um quit game sequer...alguém encara? Ou zerar o Dark Souls sem pegar uma dica ou ver um vídeo sequer! Ambos jogos são para poucos!

  • Yuri Esteves
    2012-09-11T03:13:28

    Eu coletei todos os Riddler Trophies(Tanto no Arkham Asylum quanto Arkham City) e completei o VR Training, não acho os Achievements do Batman difíceis D:

  • Jean Costa
    2012-09-09T04:23:52

    Concerteza o mais dificil é o Dark Souls...vc tem que zerar varias vezes para conseguir platinar

  • Jean Costa
    2012-09-09T04:22:28

    Concerteza Dark Souls. Ótimo jogo. nele um simples soldado torna-se um inimigo desafiador.

  • Nuno Filho
    2012-09-09T03:30:19

    sendo que no batman sao 400 trofeis pelo mapa todo sendo que alguns so da para pegar com a mulher gato que é uma dlc faltam 33 pra mim

  • Darlianne Barroso
    2012-09-09T00:40:06

    ahhh por isso que não passo Batman Arkham City

  • Jefferson Silva
    2012-09-08T23:22:11

    Pra mim o jogo mais difícil é o Star Ocean 4: The Last Hope. Tem uma conquista que você tem que conseguir todas as Battle Trophies de todos os personagens.Para se ter uma ideia, existem 9 personagens jogáveis e cada um tem 100 Battle Trophies. Algumas são insanas, como matar Etheral Queen (o inimigo mais difícil do jogo) em menos de 10 minutos com a personagem Lymle, ou matar 30.000 inimigos com o personagem Arumat.

  • Hugo Dias
    2012-09-08T23:16:26

    Faltou Demon's Souls nessa lista aí Outra coisa, o Dark Souls não tem seleção de nivel de dificuldade, a cada vez que termina o jogo ele fica mais dificil no proximo gameplay.

  • Diego Safian
    2012-09-08T22:20:38

    Dark Souls. Melhor de todos. Um verdadeiro desafio. Zerei mas com alguma ajuda online. Mais difícil só Demons Souls.

  • Rubens Oliveira
    2012-09-08T14:30:14

    Acho que o Call Of Duty Black Ops deveria aparecer no início da lista, tem uns 2 troféus que realmente é muito difícil de conseguir.

  • Douglas Souza
    2012-09-08T13:38:06

    cara jogo mortal Kombat este do meu kung fu e realmente impossível para min só falta estes dois troféus para fechar o jogo ..nunca vou conseguir ,,,,

  • Laerte Renck
    2012-09-08T13:25:30

    É legal ter muitos pontos de conquistas, ou troféus, mas persistir nessas desafios eu considero uma perda de tempo, a não ser que traga alguma vantagem no jogo, como arma nova, vida aumentada, etc.

  • Victor Bezerra
    2012-09-14T01:04:57

    Não sei se tem gente que é tapada mesmo ou outra coisa... O que tem demais ter as conquistas, troféus em um jogo? Já se está pagando caro pelo produto mesmo, tem de haver mais coisas a se fazer pra aproveitar. Reclamar só pode ser coisa de quem usa pirata e não joga nenhum jogo direito. Ou o peão abaixo, que acha que troféus vão influenciar em alguma coisa em relacionamentos, que esquisito. Eu não tenho tempo para os troféus que consomem de muitos jogos, mas os fáceis não custa nada fazer com um mínimo de inteligência.

  • Edson Morte
    2012-09-11T17:17:40

    Quando conseguirem a conquista "fire controller" do jogo Medal of Honor refaçam essa lista dos 10 mais.

  • Alexsandra Bezerra
    2012-09-11T11:35:53

    Dark souls não chega nem perto em nível de dificuldade se comparado ao primeiro da série: DEMONS SOULS. Esse sim é difícil.

  • Aldrey Pires
    2012-09-10T09:23:10

    Esse do Marvel que citou é brincadeira de criança perto do Super street fighter 4 que tem que fazer todos os trials de todos os personagens. Esqueceu do mais difícil do ps3. NINJA GAIDEN SIGMA 2. Quem platinar esse jogo É O CARA.

  • Rodrigo Fonseca
    2012-09-08T15:38:58  

    Na minha opinião seria bom se os fabricantes deixa-cem de lado essa rivalidade, e disponibiliza-cem seus jogos exclusivos EX: ( Gears of war XBOX 360 ) e ( Killzone PLAYSTATION 3 ) uns para o outro.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fonseca
      2012-09-08T15:38:58  

      Rodrigo Fonseca essa eu senti aqui no baço

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fonseca
      2012-09-08T15:38:58  

      kkkkkkkkkk Tem coisas bem mais importantes pra se preocupar antes de games... a lingua portuguesa, por exemplo.

  • Plinio Santos
    2012-09-08T14:05:58  

    cara a lista tava boa, mas o dark souls nao é dificil de platinar, eu platinei em 140h, nao tem nd de modo mais dificil, vc nao pode alterar a dificuldade do jogo e o trofeu mais demorado (nao necessariamente dificil) é o de pegar todas as armas, quem consegue zerar o jogo 1 vez nao deve ter problemas pra platinar o jogo, faltou na lista o metal gear 4 q pede pra vc zerar o jogo 8 vezes e numa delas em menos de 5h, sem matar ninguem e sem ser visto nenhuma vez

    recentes

    populares

    • Plinio Santos
      2012-09-08T14:05:58  

      putz cara..eu nem sabia desse troféu do MG4.....esse jogo eu desisto de platinar.:(

    recentes

    populares

    • Plinio Santos
      2012-09-08T14:05:58  

      Comentei aqui tbm rsrs... zerei 3 vezes, mas até ai não sabia q para a conquista das armas raras precisava d no mínimo +2 gameplays... então ficou faltando 3... mas é um jogo fácil d platinar