Internet

05/09/2012 17h11 - Atualizado em 05/09/2012 17h11

Discurso de Michelle Obama vira hit e marca 28 mil tuítes por minuto

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Convenção Nacional do Partido Democrata dos Estados Unidos, que serve para lançar oficialmente a candidatura de Barack Obama à reeleição, começou na última terça-feira (04/09) à noite com o pé direito. A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, deu um discurso inspirador, que virou hit nas redes sociais. No Twitter, o pronunciamento gerou cerca de 28 mil tuítes por minuto.

Primeira-Dama dos Estados Unidos virou hit nas redes sociais (Foto: Divulgação)Primeira-Dama dos Estados Unidos virou hit nas redes sociais (Foto: Divulgação)

As estatísticas superaram – por muito – o máximo de mensagens publicadas na página durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, que apresentou Mitt Romney como candidado às eleições do fim do ano no país, e rendeu pouco mais de 14 mil tuítes por minuto. De acordo com estatísticas reveladas pelo próprio microblog, no total, foram postados mais de três milhões de tuítes com a hashtag #DNC2012 ou termos relacionados na noite desta terça (04/09).

Durante o sermão, diversas referências à primeira-dama figuraram entre os Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter. Entre os principais pontos do discurso, onde Michelle falou não apenas sobre política, mas também estimulou o espírito do povo dos Estados Unidos, ficaram as referências à família e aos valores americanos, além de uma frase emblemática: “Ser presidente não muda o que você é, mas sim revela o que você é”.

O vídeo do discurso pode ser visto abaixo (em inglês com opção de habilitar a legenda para o português):


Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jose Castro
    2012-09-05T18:49:03

    Um mundo melhor , finalmente,que não haja mais guerras por motivos torpes, acredito que os americanos estão cansados de "Ditadores" do capitalismo, e Obama ainda é uma esperança pra todos, ou a melhor opção.