Internet

26/09/2012 16h09 - Atualizado em 26/09/2012 16h30

Dropbox faz parceria com o Facebook para compartilhar arquivos nos grupos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Dropbox anunciou, nesta quarta-feira (26), uma parceria com o Facebook. A partir de agora, os usuários da rede social poderão realizar compartilhamento de arquivos hospedados no serviço da nuvem em seus grupos de amigos. A novidade permite que se envie notas, planilhas, documentos e imagens.

Dropbox anunciou parceria com o Facebook (Foto: Reprodução)Dropbox anunciou parceria com o Facebook (Foto: Reprodução)

Para fazer isso, basta clicar na opção “Add File” em uma página de grupo. Assim, todos poderão ver, curtir e comentar os arquivos compartilhados. Além disso, a cada edição feita por você nos documentos, todos serão notificados. Após escolher e linkar a sua conta do Facebook com o perfil do Dropbox, o usuário pode selecionar o que deseja compartilhar.

O conteúdo pode ser visualizado e enviado para os amigos tanto do PC como de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A companhia já disponibilizou uma página exclusiva para solução de problemas e com respostas das perguntas mais frequentes. A nova funcionalidade está sendo lançada nesta semana, porém, ainda não está disponível para todos os usuários.

Esta parceria entre Dropbox e Facebook é vista como uma opção de concorrência para o Google, unindo dois segmentos muito utilizados na Internet atualmente: armazenamento em nuvem e redes sociais. Afinal, a empresa norte-americana possui um sistema de armazenamento, o Google Drive, integrado ao Google+.

Via Dropbox

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares