Câmera

20/09/2012 07h00 - Atualizado em 20/09/2012 07h00

Edições de luxo da câmera Sony NEX-7 incluem ouro e pedras preciosas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Madeira, fibra de carbono, titânio, couro, ouro e outros metais preciosos. Tudo isso em um único lugar e numa câmera fotográfica. A Lunar, lançamento da empresa Hasselblad baseado na Sony NEX-7, é um tanto quanto diferenciada. Não somente por conta das especificações técnicas, que são até bem interessantes, mas sim por todo o luxo envolvido na sua fabricação.

Modelo foi feito com ouro e pedras preciosas, mas custa caro (Foto: Peta Pixel)Lunar, baseada na Sony NEX-7, tem 47 opções de customização - todas caríssimas (Foto: Reprodução/Peta Pixel)

Na prática, ela é mais ou menos uma versão “mais arrumada” da Sony NEX-7: uma mirrorless com sensor APS-C de 24,3 megapixels, com ISO que vai de 100 a 16.000, tela de 3 polegadas em LCD, EVF embutido e 25 pontos AF. Ela lembra bastante algumas edições espeiciais da Leica, com cores e materiais bem diferentes do que você está acostumado a ver.

Cada modelo desta nova câmera pode ser único. Há rumores de que o usuário pode realizar até 47 combinações de estilo diferentes em sua Lunar. Porém, obviamente, vai ser muito caro adquirir uma delas. Os novos brinquedinhos da Hasselblad vão custar impressionantes € 5 mil, algo próximo de R$ 13,2 mil. Um valor que chega a ser quase cinco vezes maior do que o da própria Sony NEX-7.

Apesar disso, deve haver público para o produto. Afinal, esta tendência de lançar novos produtos com design diferenciado e preços astronômicos está crescendo em diversos ramos da tecnologia: smartphones, câmeras, laptops e até cases para aparelhos. Tudo com pedras preciosas e assinaturas de marcas conceituadas.

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares