PC

05/09/2012 17h18 - Atualizado em 05/09/2012 17h59

Finalmente, Intel lança os Core i3 Ivy Bridge

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Os processadores Ivy Bridge da Intel chegaram ao mercado já no primeiro semestre deste ano. Na ocasião, a Intel lançou modelos de Core i5 e i7, deixando os Core i3 para mais tarde. Nesta semana, finalmente, a companhia revelou o primeiro modelo de Core i3, da arquitetura Ivy Bridge, voltado para os desktops.

Intel lança processador Core i3 de dois núcleos voltado para os desktops (Foto: Reprodução)Intel lança processador Core i3 de dois núcleos
voltado para os desktops (Foto: Reprodução)

As unidades são dual-core e destinadas aos desktops. O principal deles é o Core i3 3220, com clock de 3,3 GHz. Embora sejam mais baratos e simples que os irmãos i5 e i7, os Core i3 trazem todas as tecnologias desenvolvidas para a arquitetura de 22 nm Ivy Bridge: HyperThreading, WirelessDisplay e GPU integrada estão entre os destaques.

Quando comparado com os processadores mais fortes, o Core i3 possui uma limitação que certamente afastará os gamers: ele não oferece suporte nativo às interfaces PCIe 3.0, forçando o usuário a montar sistemas que usem placas de expansão desenvolvidas na especificação 2.0.

Em termos de preço, estima-se que cada unidade do processador seja comercializada por valores na casa dos US$ 125 (R$ 254, no câmbio de 5/9). Já confirmado e com status de “lançado” no site da Intel, o processador deve chegar ao consumidor em poucas semanas. Espera-se, também, informações sobre novos modelos de Core i3 voltados para desktops dentro de poucas semanas.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Junior
    2012-09-10T08:47:41

    e porque na imagem estão ilustrados os i3 da primeira geração(nehalen) gafe!