21/09/2012 07h40 - Atualizado em 21/09/2012 07h40

Futuro smartphone da Samsung pode ter gráficos melhores que iPad 3

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Surgiu na Internet um relatório que aponta um novo dispositivo móvel da Samsung, chamado de TE4. Equipado com o novo processador Exynos 5, este novo aparelho será capaz de gerar imagens com resolução de até 2.500 x 1.600 pixels, com densidade acima dos 400 ppi. Em termos de comparação, o iPad 3 trabalha com resolução de 2.048 x 1.536 pixels e densidade de 264 ppi.

Seria o TE4 na verdade o Galaxy S4? (Foto: Reprodução)Seria o TE4 na verdade o Galaxy S4? (Foto: Reprodução)

Ainda nesta semana um rumor apontou que a Samsung estaria trabalhando no sucessor do Galaxy S3 e que o aparelho seria mostrado em março de 2013 – informação negada logo depois pela própria empresa. Porém, o vazamento deste documento contradiz o discurso da gigante sul-coreana.

O documento mostra um gráfico do hardware do aparelho, onde consta o novo tipo de memória RAM DDR3 e de armazenamento de 128 GB que a Samsung anunciou ter iniciado a produção em massa nesta semana.

O dispositivo apontado no relatório, aparentemente um smartphone, trabalhará com a resolução de 1.280 x 752 – maior do que 720p como o Lumia 920 –, equipado com um processador Exynos 5 dual-core, operando a 1,7 GHz.

Seria este o Galaxy S4 ou Nexus 2? Novas informações devem surgir até o fim do ano.

Via PhoneArena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • José Mercante
    2012-09-21T13:02:52   , respondido respondido 2014-04-07T19:41:13

    Em abril adquiri, em NY, o novo Ipad3 da Apple com o camera Connection Kit. Na verdade eu queria comprar o Samsung Galaxie, mas todos com quem eu comentava diziam que o melhor e mais maravilhoso era o Ipad. Então comprei esta inutilidade do Ipad. Não lê nem grava no meu pendrive, e pasmem!!! - não imprime na minha impressora HP OfficejetPro 8600 com Wireless e e-print. O ios diz que não encontra nenhuma impressora AirPrint. Resumindo: Não carrego nem capturo nada do Ipad e pior: não imprimo nada, nem e-mail. Quem tem Samsung galaxie faz tudo isso - que inveja!!! Apple NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Mercante
      2012-09-21T13:02:52   , respondido respondido 2014-04-07T19:41:13

      Esse é o ruim do iphone, android é mais flexível. Tenho android e ios.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • José Mercante
      2012-09-21T13:02:52   , respondido respondido 2014-04-07T19:41:13

      realmente a apple as vzs deixa a desejar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cássio Nogueira
    2012-09-24T20:21:46

    Cada besteira que essa Techtudo posta, viu. Primeiro, compara o possível Samsung S4 com o Nokia Lumia 920 incorretamente, já que o último tem uma resolução de 1280 x 768. E mesmo que esse display da Samsung tenha essa resolução, é esperado com um tamanho de 5 polegadas, que o deixa com uma densidade de pixels muito inferior. E ainda acham que possuem o direito de fazer resenhas sobre as novas tecnologia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ed Rodrigues
    2012-09-23T12:32:01

    Novo nexus a vista... Apesar de o exynos 5 dual ser superior ao exynos 4 quad.. não acredito que a samsung diminuiria os cores no galaxy s 4,... deve de ser um nexus.. e esse processador eh um monstrinho.. android puro, mais esse processador devem criar um aparelho incrivel..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Santos
    2012-09-22T16:36:30

    Eu acho que seria o novo nexus.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Vianna
    2012-09-21T23:24:18

    Desculpa mas ali ficou mau esclarecido. A resolução do Windows Phone Lumia 920 é maior que aquilo, sendo 128X768 e não 750

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alberth Andrade
    2012-09-21T20:39:22

    "O dispositivo apontado no relatório, aparentemente um smartphone, trabalhará com a resolução de 1.280 x 752 – maior do que 720p como o Lumia 920 " ERRADO! O lumia 920 tem a resolução de 1280x768, ou seja 16 pixels a mais do que este novo smartphone da Samsung.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Lima
    2012-09-21T19:49:46

    Gente dizendo que a Apple é uma empresa criativa... nós vemos o quanto ela é quanto ela fez uma grande inovação: esticar a tela. SAHUHUSAUHSAHUSAHUASUHUHSAUHSAHUUHASUHSAHUHSAUUHSAHUUHSA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2012-09-21T15:32:23

    Ou seja a Samsung percebeu que 4 núcleos em smartphone não vingou, pois o sistema operacional e aplicativos não tem capacidade de utilizar os 4 núcleos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adan Scaramelo
    2012-09-21T15:22:10

    ENQUANTO ISSO, O IPHONE 6 VIRÁ COM APENAS 5" A MAIS DE TELA DO QUE O IPHONE 5. xDDDDDDD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Ferraz
    2012-09-21T12:58:27

    Cidadão Gustavo...se dinheiro fosse problema pra quem pretende comprar um S3, compraria um Iphone se valesse a pena. Como vcs não tem mais desculpas, falam que é dinheiro kkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roberto Leite
    2012-09-21T11:42:46

    Processador Dual Core? Mesmo sendo de 1,7 GHz é mais lento que o quad core do S3 essas informações não condigem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Penha
    2012-09-21T11:23:04

    Tomara que seja um nexus...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Ferreira
    2012-09-21T10:27:29

    Já estou juntando minha grana pra comprar o s4! Por enquanto vou manter meu s3 rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Bastos
    2012-09-22T13:30:04   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:18

    Tá mais pro Nexus 2. O S III é quad core e não faz sentido lançar o S IV dual core...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Bastos
      2012-09-22T13:30:04   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:18

      exatamente

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Durvalino Rocha
    2012-09-21T16:21:03   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:17

    com certeza é o Nexus 2, nunca uma empresa vai diminuir a quantidade de nucleos, mesmo se não for usa-los!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Durvalino Rocha
      2012-09-21T16:21:03   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:17

      Em de marketing vc estaria certo, porém se o processador em questão for o exynos5 (apresentado na CES), então este smartphone é o primeiro totalmente feito em arquitetura a15 da ARM, que, mesmo sendo dual core, consegue mole mole dobrar o desempenho do quad core do s3, além de vir com a melhor GPU já criada pra dispositivos móveis, a MALI-604. Seria simplesmente sensacional um lançamento deste nível ainda este ano.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Raphael Duarte
    2012-09-21T15:37:14   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:17

    Apple é fria... não compensa mesmo!!! Sansung tá mto melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raphael Duarte
      2012-09-21T15:37:14   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:17

      ok, irei para as filas na frente das lojas da apple par avisar a todo mundo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Raphael Duarte
      2012-09-21T15:37:14   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:17

      megaolmaniacos nao enxergam a verdade

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jeferson Santos
    2012-09-21T11:57:55   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:16

    Melhor q iPad? Sendo Samsung, nunca será! Apple é uma empresa criativa, Samsung é uma empresa "Copiativa" kkkk, falta muita capacidade para isso ainda!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-09-21T11:57:55   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:16

      - Ah coitado, Apple criou o negócio de mapeamento, e até agora quem tinha só isso era somente a Google . E você não sabe, a Apple é "suposta" por copiar o DESIGNE de um MP3 da SAMSUNG e colocar no iPhone, você sabia disso ? Outra coisa, ainda para fazer este "mapeamento" da própria Apple, ela "contratou" Ex Funcionários do Google Maps para ajudar neste mapeamento da Apple, e tu ainda fala que ela é criativa ? Seria se por acaso o "mapeamento" da Apple seja mais sofisticado e talz, mas para "contratar" ex funcionários do Google Maps é quase a mesma coisa em dizer: "Ei, ajuda a gente aqui, jáQUE

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-09-21T11:57:55   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:16

      "já que ... você já sabe "sobre" mapeamento, trabalhou no Google Maps, né ?", isso ao meu ponto de vista ... e outra coisa, posso também estar errado em meu ponto de vista ... E outra coisa também, é que a Apple depende de muitas empresas, entre elas principalmente a SAMSUNG ! Que vende várias,várias e VÁRIAS ! ... Peças para a APPLE criar seus iPhones, iPods, iPad ... entre os demais ...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Ocampos
    2012-09-21T12:31:44   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

    e essa cambada que nao tem dinheiro pra comprar iphone.. fica falando mau.. mais pagåo pau.....kkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Ocampos
      2012-09-21T12:31:44   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

      Gustavo Ocampos - O Ricão, além do caríssimo ipad e iphone você tem casa em Mônaco e uma ferrari na garagem? Se tiver tudo bem, caso não tenha, fala de dinheiro de verdade não de miseráveis dois mil reais.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Ocampos
      2012-09-21T12:31:44   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

      Rafael Castro - Marca para enganar "playboy" é forte, hein chapa?! Logo se vê que o teu argumento é o de quem não entende nada do assunto também.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cristiano Moreira
    2012-09-21T11:24:37   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

    A APPLE nem divulga o hardware que tem (claro, não está conseguindo acompanhar a SAMSUNG), ela joga uma informação de um processador (o qual é fabricado pela SAMSUNG HEHEHE, que ironia) e os "USUÁRIOS" (pessoas simples que não entendem de tecnologia) caem na lábia e gastam um dinheirão... hahahaha... Parabéns para os amantes da APPLE

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2012-09-21T11:24:37   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

      Diego, só pessoas que não entendem muito de tecnologia é que compram um smartphone sem saber nem o seu poder de processamento nem o quanto de memória ele possui.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2012-09-21T11:24:37   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

      Sem falar q a margem d LUCRO LÍQUIDO da venda d um iphone chega a números absurdos, 62%!!!! Os alienados hipócritas fanboys rebatem dizendo q o alto vlr cobrado pelo iphone é por conta dos IMPOSTOS, CORRUPÇÃO, OPERADORAS!!! Mas como Samsung e Sony conseguem vender aparelhos d mesma qualidade ou ate melhor p um preço um "pouco" mais justo???

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Santos
    2012-09-21T10:18:40   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

    Enquanto isso a Apple Aumenta a tela do próximo iphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2012-09-21T10:18:40   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

      A APPLE nem divulga o hardware que tem (claro, não está conseguindo acompanhar a SAMSUNG), ela joga uma informação de um processador (o qual é fabricado pela SAMSUNG HEHEHE, que ironia) e os "USUÁRIOS" (pessoas simples que não entendem de tecnologia) caem na lábia e gastam um dinheirão... hahahaha... Parabéns

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2012-09-21T10:18:40   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:15

      Cristiano, 5% das pessoas se importam quanto de memoria vem ou quanto de processador ele vem. Elas querem um aparelho que supram as necessidades do indivíduo. Que o sistema lhe forneça proteção e facilidades de uso. Quem se importar com tais informações, são pessoas que se preocupam se o sistema vai travar, se vai aguentar rodar um antivirus para proteger ele, resumindo, se o aparelho vai "rodar" liso. A apple divulga o essencial. E outra... não quer dizer que só pq a samsung fabrica é pq ela conhece a tecnologia. Ela só faz o papel de "pião" construindo. De resto ela só pode tentar copiar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe Neves
    2012-09-21T10:46:03   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:14

    que lixo... e ainda tem gente que acha que memória e processamento é tudo em um smartphone... da até pena. rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Neves
      2012-09-21T10:46:03   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:14

      Fernando Furquim uhauahuahauha muito bom seu comentário!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Neves
      2012-09-21T10:46:03   , respondido respondido 2013-10-01T19:57:14

      Fernando Furquim, Evolução tecnologica é criar uma aparelho multi toque, com respostas instantâneas (2007). É criar um sistema que até um CEGO usa(2007). É criar uma loja de aplicativos online para você customizar seu aparelho(2008). É criar o giroscópio, para ter a real sensação de que seu aparelho entende seus movimentos(2010). É criar uma tela com altíssima resolução (2010). É implementar um sistema de comandos de voz que lhe ensina a cozinhar um prato de feijão (2011). Agora, veja o que a samsung inventou... NADA. Apenas copiou o design, a tela, as características, os botões. Copiou Tudo!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário