Celular

05/09/2012 06h00 - Atualizado em 05/09/2012 06h00

Galaxy S3 tira iPhone 4S do posto de líder de vendas

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Pela primeira vez desde o seu lançamento, o iPhone 4S caiu de posição no ranking dos celulares mais vendidos dos Estados Unidos. Segundo um levantamento realizado pela Canaccord Genuity, o smartphone da Apple perdeu a liderança para o seu maior rival, o Samsung Galaxy S3.

iPhone e Samsung Galaxy SIII no topo das vendas (Foto: Reprodução/ Pocketnow) (Foto: iPhone e Samsung Galaxy SIII no topo das vendas (Foto: Reprodução/ Pocketnow))iPhone e Samsung Galaxy S3 no topo das vendas (Foto: Reprodução/Pocketnow)

O aparelho da Samsung ultrapassou o iPhone 4S nas vendas de três das quatro principais operadoras americanas: T-Mobile, Sprint e Verizon. Segundo um dos analistas da Canaccord, esta foi a primeira vez, desde seu lançamento, que o iPhone 4S não figurou como líder do mercado norte-americano.

O analista responsável pelo levantamento ainda afirmou que, apesar da qualidade do Galaxy S3, a queda de posição da Apple pode ter ocorrido pela expectativa dos consumidores pelo iPhone 5. O lançamento do novo aparelho da Apple acontecerá na próxima semana, no dia 12 de setembro, e com ela a companhia da maçã deve voltar à primeira colocação no ranking.

Lembrando que, antes de se tornar o celular mais vendido dos Estados Unidos, o Galaxy S3 já havia sido eleito por uma premiação européia como o "melhor smartphone do mundo".

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Carvalho
    2012-09-19T21:18:52

    De quad core para Quad core... Iphone 5 esgota a "Pré venda" 2 milhões em "1 dia"... Quem é rei nunca perde a majestade... Falam do tamanho, hipocrisia pura... Todos os atuais Smartfones são grandes... Apple mais uma vez cala a boca de quem tanto criticava...

  • Charles Wilson
    2012-09-08T09:19:27

    O design do Galaxy III é horrível.

  • Mateus Sousa
    2012-09-06T17:45:19

    Eu evito aparelhos da Apple do mesmo jeito que evitava aparelhos da CCE...

  • Mitson Mattos
    2012-09-06T09:55:02  

    Duas coisas... Primeira... Porque essa coluna tem obsessão em dizer que a Apple perdeu em alguma coisa... Segundo... Porque tanta gente preocupada com as finanças de quem pode pagar 2, 3, 10 mil por um telefone. Cada um compra o que quiser, o que puder... Se voce feliz com seu SIII, parabéns! Fez um bom negocio! Agora se vc nao pode comprar um iPhone, nao fale bobagens! Muita gente ouviu falar... Leu nao sei onde... Matérias como esta logo a cima, que sao matérias pagas, publi-editoriais, que custam rios de dinheiro. Então galera, da um tempo! Menos inveja, mais realidade!

    recentes

    populares

    • Mitson Mattos
      2012-09-06T09:55:02  

      Eu tive um iPhone e o mesmo é inferior. O SIII não é tão barato assim rs. Comentarios como o seu so confirmam que hoje em dia ter um iPhone não passa de status... Gaste 2 3 mil reais em um telefone inferior para dizer que tem. Inveja? Ai ai...

  • Marcos Jr
    2012-09-06T08:17:37

    "a queda de posição da Apple pode ter ocorrido pela expectativa dos consumidores pelo iPhone 5. O lançamento do novo aparelho da Apple acontecerá na próxima semana, no dia 12 de setembro, e com ela a companhia da maçã deve voltar à primeira colocação no ranking.". Sem mais!

  • Jayme Filho
    2012-09-06T08:10:21

    Se a samsung pegou e melhorou os designs de iphone e ipad o mérito é dela mesmo. E a própria Apple não criou o Iphone e Ipad... O iphone veio do extinto palm e o Ipad de tablets computers que já existem desde 1999. Então dizer que foram designs originais é mentira. Aconselho os fanboys da Apple aceitarem que ela está decaindo e toquem a sua vida! A situação só vai piorar para a empresa da maçã com a chegada o windows 8.

  • Jorge Gois
    2012-09-06T08:47:15

    Desculpem o erro.Windows

  • Jorge Gois
    2012-09-06T08:46:29

    Pois e.Vem ai o windsows phone 8.Quem viu o Lumia 920?

  • Fernando Goulart
    2012-09-06T00:40:58  

    Para os desinformados, e a Samsung que fabrica os componentes da Apple#ficaadica

    recentes

    populares

    • Fernando Goulart
      2012-09-06T00:40:58  

      Nossaaa ninguém sabe.... -.-.'

  • Marcos Costa
    2012-09-06T00:24:44  

    Como tem Samsungueiro tentando vender seu peixe. Galera, acordem. Samsung é uma marca muito boa, para eletrodomésticos. Quero ver a Samsung revolucionar o mercado de dispositivos móveis, como a Apple fez. Então chorem menos. Galaxy Tab veio de onde? S3 veio de onde? S Voice veio de onde? Baseado em quê?

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2012-09-06T00:24:44  

      me responda você marcos, ipad tab veio de onde? baseado em que? retorna lá atrás em 2002 e depois volta aqui pra falar oque você descobriu

    recentes

    populares

    • Marcos Costa
      2012-09-06T00:24:44  

      Marcos Costa... esse foi o comentário mais retardado que vi aqui até agora...

  • Marcio Miguel
    2012-09-05T22:00:15  

    Gostaria de fazer uma reclamação! Comprei um GAlaxy SIII a um mês e hoje do nada ele parou de carregar! Um celular do nível dele e com um marketing que tem não pode fazer isto em pouco tempo! E agora?

    recentes

    populares

    • Marcio Miguel
      2012-09-05T22:00:15  

      uahsuahsuahs

    recentes

    populares

    • Marcio Miguel
      2012-09-05T22:00:15  

      agora compra um iphone rsrsrsrsrsrs :)

  • Thiago Pinheiro
    2012-09-05T21:39:59

    Realmente o melhor sempre vence. A Apple parece que abandonou o Iphone, ele só leva vantagem no android por possuir alguns aplicativos exclusivos, mas no resto perde. Tenho um iPhone 4 e um Android, e com TODA A CERTEZA o Android é MUITO superior.

  • Wanderley Silva
    2012-09-05T20:45:24  

    E mas quero ver se este Galaxy s3 consegue comandar um sistema de Automação. Que nem o iphone rs rs rs estamos falando de primeiro mundo . savant , crestron vc sabe o que e isto??????????????????

    recentes

    populares

    • Wanderley Silva
      2012-09-05T20:45:24  

      Se vc está falando do SO do galaxy S3, Android 4.0 honeycomb, cara tenha certeza ele é um linux portado pra celulares, se vc tiver conhecimento pode fazer de tudo com estes celulares, e ter acesso a toda arquitetura do seu sistema.

  • Claudio Rabelo
    2012-09-05T20:14:40

    Jabá ou jornalismo?

  • Eurivaldo Agren
    2012-09-05T19:57:00

    A Apple tenta ganhar nos tribunais o que perde em vendas no mundo inteiro!Foi questão de tempo eles perderem a liderança nos EUA tbm! Se bobear,eles irão processar a empresa que fez a pesquisa,afinal,parece que é só isso que sobrou a eles,ganhar dinheiro em cima de processos!

  • Eric Micaela
    2012-09-05T18:37:33  

    Bom saber que as pessoas estão comprando celulares pq é bom! e não por "STATUS" se o iphone fosse barato, ninguém compraria.

    recentes

    populares

    • Eric Micaela
      2012-09-05T18:37:33  

      so no brasil celular 'e status... brasileiro gosta de celular caro, seria um golpe no ego todos os vizinhos terem iphone tb...

  • Flavio Brandao
    2012-09-05T18:12:44  

    Iphone? Isso ainda existe? Empresa baseada em marketing, Pra quem entende de tecnologia da informação (TI), não h[a comparação entre os aparelhos. Até os críticos de revistas especializadas dizem que o Iphone 5 ainda vem muito abaixo do Galaxy S3. Vão ter que comer muita farinha pra chegar perto do rival.

    recentes

    populares

    • Flavio Brandao
      2012-09-05T18:12:44  

      concordo com você, amigo, o iphone é um celular muito limitado e de pouca tecnologia. muitos o compram apenas pelo status que ele da mesmo sabendo que é um lixo. tenho um galaxy ace que e bem inferior a um sIII mas que ganha de 1000 a 0 no iphone 3gs. o meu sII da taca no iphone 4s que já utilizei e odiei em todos os sentidos. samsung sempre!!!

  • Bruno Almeida
    2012-09-05T18:11:13

    Pelos comentários abaixo parece até uma discussão entre funcionários Apple vs funcionários Samsung... Continuem assim a Apple e a Samsung agradecem!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

  • José Manoel
    2012-09-05T17:47:17

    É incrível como tem Fanboy dessas duas empresas (Apple e Samsung), fazendo propaganda grátis. Cara compre ao aparelho que vc gostar e possa pagar. O resto, não passa de lero de fanboy....fui....

  • Patrícia Nascimento
    2012-09-05T17:41:49

    Vamos esperar o iphone 5

  • Pedro Neres
    2012-09-05T17:27:12

    Ah vá! Iphone é mó tecnologia atrasada --' só é mais caro pq é da pinneApple, só desinformado, fanboyzinho da apple e nego que precisa aumentar o EGO compra Iphone, por ser mais caro. Samsung For the World.

  • Alecio Lima
    2012-09-05T17:06:29

    Esse blog eh uma piada, coloquem o real motivo da queda do iPhone 4S no ranking de vendas, mas explicito na chamada. esse bordão "PERDEU, IPHONE" já deu o que tinha que dar

  • Celio Junior
    2012-09-05T17:05:12  

    Impressionante! Tanta coisa mais importante pra discutir, e o povo nessa briguinha de "o meu é maior que o seu", "esse é melhor que aquele"... Gosto e utilidade, cada um tem o que mais se adapta às necessidades. Tenho um 4S e um S3. Cada um tem seus méritos, mesmo o iPhone sendo tão limitado (expansão de memória, iTunes, etc.). Espero que o 5S venha com algo mais, mas duvido que apareça com algo que surpreenda ou seja muito superior aos aparelhos atualmente no mercado.

    recentes

    populares

    • Celio Junior
      2012-09-05T17:05:12  

      TRUE

    recentes

    populares

    • Celio Junior
      2012-09-05T17:05:12  

      Falou tudo Celio... Eu por exemplo tenho um Galaxy Note mas admiro bastante o Iphone!!

  • Leonardo Vinci
    2012-09-05T17:03:03

    Muita gente querendo opinar sobre o que desconhece. Outros torcendo como participante de organizada. Agora o argumento usado pelo Rodrigo Lima é definitivo e prova sem sombra de dúvidas que ele é uma anta. O pior é: "Os pobres é maioria no mundo". O cara deve estar sem um centavo.

  • Rafael Ferraz
    2012-09-05T17:01:38  

    O melhor celular é aquele que seu dinheiro pode comprar e que te agrade!! fim de papo.

    recentes

    populares

    • Rafael Ferraz
      2012-09-05T17:01:38  

      Meu é um "NOKIA 1661", ótimo....