08/09/2012 08h00 - Atualizado em 08/09/2012 08h00

Galaxy S3 vende mais que iPad

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung divulgou na última quinta-feira (6) um relatório preliminar de vendas apontando que seu top de linha, o Galaxy S3, ultrapassou a marca de 20 milhões de unidades vendidas somente nos primeiros 100 dias após o lançamento. A título de comparação, o iPad, lançado pela Apple em 2010 e considerado um fenômeno de vendas, precisou de 3 meses para alcançar 17 milhões de unidades comercializadas.

O Samsung Galaxy S3 ultrapassou a marca de 20 milhões de unidades vendidas em 100 dias (Foto: Reprodução/Engadget)O Samsung Galaxy S3 ultrapassou a marca de 20 milhões de unidades vendidas em 100 dias (Foto: Reprodução/Engadget)

Os números do Galaxy S3 também superam em três vezes os do Galaxy S2, que rompeu a barreira dos 20 milhões vendidos somente após 10 meses de lançado. Outro modelo bem popular, o Galaxy S, ficou bem para trás no ranking, já que levou 17 meses para chegar a 20 milhões.

A Samsung  afirma estar produzindo 200 mil unidades do Galaxy S3 por dia. Entre os campeões de vendas destacam-se a Europa, com 6 milhões vendidos; a Ásia, com 4,5 milhões; e a América do Norte, com 4 milhões. Somente na Coréia do Sul, onde a Samsung está instalada, foram vendidas cerca de 2,5 milhões de unidades do aparelho.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Costa
    2012-09-08T08:24:58

    Interessante! Cada conquista pro S3 amplia mais e mais o sucesso do seu sucessor! Parabéns a Samsung!

  • Eduardo Costa
    2012-09-19T14:17:49

    Mais um texto extremamente infeliz deste que se intitula "jornalista". Devia voltar à escola de jornalismo e aprender um pouco o que difere o jornalismo de marketing.

  • Felipe Contini
    2012-09-09T21:08:50

    Aposto que não vendeu mais que caixinha de palitinho Gina! xD

  • Edgar Castro
    2012-09-09T20:48:00

    E viva a concorrência!

  • Rander Pereira
    2012-09-09T19:31:35

    São dois produtos totalmente diferentes! Um é um smartphone e um um tablet. É como comparar a venda de carros com motos...

  • Alan Costa
    2012-09-09T17:53:40

    20 milhões de S3 vendidos e nenhum é meu. :(

  • Alan Costa
    2012-09-09T17:51:19

    20 milhões de S3 vendidos e nenhum é meu :(

  • Luiz Estephanelli
    2012-09-09T17:05:38

    Ouvi falar que tá vendendo mais que o multiprocessador da Walita!!!

  • Marconi Rodrigues
    2012-09-09T16:17:10

    Cada vez mais me convenço que vcs do site arrastam uma asa,e bem grande,pelos produtos da samsung, não hesitando engrandecer,sempre que podem,a companhia "plagiadora" oficial do mundo TECH.Na mesma medida,folgam com qualquer "derrota",pelo menos sob vossa ótica,da companhia da maçã.Agora me respondam:porque a samsung,que é tão espetacular,tem tanta necessidade de se comparar com a apple?

  • Luis Cardoso
    2012-09-09T15:32:49

    Será mesmo que não conseguem entender o porque da comparação, NÃO estão a comparar os produtos, mas sim as vendas ai esta uma grande diferença. E como o produto que mais tinha vendido até agora, no espaço de 2 meses neste tipo de mercado, tinha sido o Ipad, logo a comparação em termos de "VENDAS", mais nada. Meu Deus quanta dificuldade para entender algo tão simples.

  • Juliano Palmeira
    2012-09-08T23:32:44

    A maçã que te acorrenta, já não da conta do recado viva a concorrência!!

  • Caíque Feu
    2012-09-08T22:20:18

    ... Estou sentindo Uma Treta!!!

  • Raphael Meireles
    2012-09-08T20:05:47

    Sem noção essa comparação, além de serem gadgets de categorias diferentes, o iPad é bem mais caro

  • Bruno Monteiro
    2012-09-08T19:33:13

    As vezes assusta como tem gente que sabe ler, mas não sabe interpretar um simples texto.

  • Daniel Alves
    2012-09-08T19:33:21

    tem gente que não tem mesmo interpretação né ... a comparação é só pelo sucesso de vendas, por serem produtos muito parecidos, é o mesmo que comparar notebook com desktop... mas a comparação é só pelo SUCESSO DE VENDAS... mas tem gente que é tão retardada que qualquer comparação com a apple eles defendem mais a apple que a própria mãe... aceite que a apple não é pioneira em tudo que ela faz ...

  • Ronei Melo
    2012-09-08T12:11:27

    Não entendi... Estão comparando vendas de um celular com vendas de um tablet??? Estão apelando... Ora, celulares sempre vão vender mais que tablets. Além disso, o tal fenômeno de vendas do iPad reside no fato de inaugurar uma nova classe de gadget. Quero ver atingir isso através de um tablet da Samsung.... Ah, e não vale copiar, tá ????

  • Pitágoras Veras
    2012-09-08T09:18:52

    Apple precisa saber perder.....

  • Rui Inacio
    2012-09-09T21:05:45

    Devíamos juntar as mãos e refletirmos sobre este assunto que mexe tanto no nosso dia a dia e com o nosso ser interior, será -Ipad ou Galaxy 3 ? é muito difícil...Vou ser eremita durante 2 anos para interiorizar esta questão,mas tenho receio que depois seja tarde demais, pois provavelmente a duvida mundial possa ser entre o Ipad 23 e o Galaxy 18. Preciso de muita força para ultrapassar esta questão que nos une á continuidade do equilíbrio do universo.

  • Rui Inacio
    2012-09-09T20:50:53

    Acho demais.. o primeiro passo para acabar com a fome e a intolerância no mundo. Antevejo que com o lançamento do Galaxy 4, haverá outro record de vendas e consequentemente ninguém conseguirá pensar noutra coisa... a qualquer hora do dia.

  • Diego Pessoa
    2012-09-09T11:13:45  

    A comparação pode até existir para ter uma noção de popularidade do aparelho,mas as utilidades de tablet e um smartphones são diferentes,logo a comparação não pode ser parametro para dizer que o S3 é muito popular por vender mais do que Ipad,a comparação deve ser feita entre S3 e 4s.Embora acho bom a Samsung vender mais do que a Apple pois até agoras a empresa nem baixou os preços dos ipads fabricados aqui tem mais é que peder para concorrencia.

    recentes

    populares

    • Diego Pessoa
      2012-09-09T11:13:45  

      Errado a comparação apenas foi feita em termos de venda, ou seja o produto que mais tinha vendido em determinado tempo, e esse recorde pertencia ao Tablet da Apple. Porque se compararem com o Iphone 4 ou 4s seria uma diferença ridícula, por isso a frase "...Apple em 2010 e considerado um fenômeno de vendas". Ou seja dentro de este tipo de mercado era o produto mais vendido até agora, em pouco espaço de tempo.

  • Jairo Reis
    2012-09-08T21:06:47  

    Se bem que o S3 tem mesmo um tamanho quase de um tablet. Na loja TIM que eu trabalho as vendas são assim: A cada 15 Iphones 4s, a Samsung vende um Galaxy S3. então logo esse calculo de 20 milhões em 3 meses é pura farsa pra dizer que a Samsung esta no mesmo nível da Apple. Nunca! Pelo menos no Brasil.

    recentes

    populares

    • Jairo Reis
      2012-09-08T21:06:47  

      Lol, usar um caso isolado para chamar de farsa é ignorância, o RESTO DO MUNDO e o resto das lojas em todo mundo para ti não deve contar. Repara la que no texto está descrito onde as maiores vendas do S3 ocorreram: "...Europa, com 6 milhões vendidos; a Ásia, com 4,5 milhões; e a América do Norte, com 4 milhões. Somente na Coréia do Sul, onde a Samsung está instalada, foram vendidas cerca de 2,5 milhões de unidades do aparelho." As vezes parece que nem leram o texto, estou a ver que interpretação do texto não é o vosso forte.

  • Droner Paula
    2012-09-08T14:12:49  

    Espera o IPhone 5 ser lançado Pra depois comparar. Comparar tablet com celular...pô nada a ver. Compara o IPad com galaxy tab... Apple aparvoara em todos os sentidos.

    recentes

    populares

    • Droner Paula
      2012-09-08T14:12:49  

      Mais uma que acha que é disputa de futebol. Torce para a Apple como torce para a seleção brasileira. Pior, torce mais. O que você ganha com isso?? É acionista da Apple? Um conselho. Pense!

  • Fernando Pimentel
    2012-09-08T12:00:10  

    EU posso até estar errado mas quando q o ipad está na mesma categoria do s3?? nada contra nem um dos dois mas eu nao vejo como eles podem ser comparados

    recentes

    populares

    • Fernando Pimentel
      2012-09-08T12:00:10  

      Não foi isso que eu entendi. Eles quiseram comparar a velocidade de venda de um aparelho eletrônico com outro. Não é nada contra a Apple, se foi isso que você pensou.

  • Flavio Freitas
    2012-09-08T10:48:14  

    Acho Injusto já que a samsung pegou o modelo da apple para fazer o galaxy s1 e acabou passando o modelo para seus descendentes (s2,s3)

    recentes

    populares

    • Flavio Freitas
      2012-09-08T10:48:14  

      Não faz sentido seu comentário. O Galaxy S3 é totalmente diferente de qualquer outro smartphone, incluindo o iPhone. Pegue um na mão para ver.

  • Luis Cardoso
    2012-09-08T15:59:48

    Pelos vistos temos aqui gente que não sabe interpertar as coisas como deve ser, por isso vou dar uma ajudinha na interpretação do texto... A comparação de tablet com telemóvel foi feita porque pegaram o produto que vendeu mais depressa "X" unidades em determinado tempo. Isto quer dizer que o produto da apple que conseguiu atingir essa marca em menos tempo foi o Ipad, por isso a comparação. Entenderam? Não é assim tão difícil eles dizem isso no texto. Mas fico feliz por poder ajudar.