Internet

18/09/2012 12h07 - Atualizado em 30/07/2013 12h58

Google compra app de fotografias do iPhone para rivalizar contra Instagram

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Google completou a aquisição da empresa Nik Software, responsável pelo Snapseed, um dos aplicativos de edição de imagens mais sofisticados do mercado. O software nasceu exclusivamente para iOS, onde obteve 9 milhões de downloads. Já com versões para Mac e Windows, a empresa se preparava para lançar seu app no Android.

Snapseed foi adquirido pela Google e ganhará versão para Android (Foto: Reprodução) (Foto: Snapseed foi adquirido pela Google e ganhará versão para Android (Foto: Reprodução))Snapseed foi adquirido pela Google e ganhará
versão para Android (Foto: Reprodução)

O Snapseed conquistou fama entre fotógrafos profissionais justamente pelas qualidades no tratamento de imagens. Em 2011, chegou a receber o prêmio ”iPad App Of The Year” da Apple.

Dentre os recursos de edição de imagens, ele é capaz de girar, inclinar, ajustar o balanço de branco, e contraste e saturação de cores.

Especialistas apontam a preocupação da Google com a sua rede social Google+, já que a inclusão dos recursos do Snapseed aumentam suas chances na disputa com o Facebook/Instagram pela preferência dos usuários. A Nik Software oferece também outras opções de softwares de edição de imagens, mas o Snapseed é o seu produto mais famoso.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tsidle
    2012-09-18T14:35:58

    Só um detalhe, Instagram é gratuito e o Snapseed custa 5$..fica meio complicado competir assim...Eu pelo menos não teria coragem de pagar isso.