Internet

20/09/2012 08h00 - Atualizado em 20/09/2012 08h00

Google+ ganhará efeitos sonoros para Hangouts

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google adicionou, nesta terça-feira (18), uma nova funcionalidade aos Hangouts do Google+. A companhia lançou diversos efeitos de som para que os usuários da rede social adicionem às conversas por vídeo realizadas por meio do serviço. Serão vários arquivos que reproduzem os sons emitidos por aplausos, risadas, relógios, gongos e etc.

Google agora oferece efeitos sonoros nos Hangouts (Foto: Reprodução)Google+ agora oferece efeitos sonoros nos
Hangouts (Foto: Reprodução)

Para usar a novidade, basta criar um novo hangout e acessar a nova aba "Google Effects", que se localiza logo depois de "Screenshare". Assim, o menu vai abrir as opções de sons abaixo, com ícones que representam os arquivos de áudio. Para ter acesso a esta nova característica, o usuário vai precisar ter a última versão do plugin do Hangouts, a edição 3.6.

Normalmente, esta atualização acontece automaticamente, porém também é possível fazer o download pelo site do Google. Vale ressaltar que os efeitos de som não são exclusividade do Google+ e que já faziam sucesso em muitos mensageiros instantâneos. No MSN Messenger, atual Windows Live Messenger, eles se tornaram uma grande mania há algum tempo – permitindo até que os usuários gravassem os seus próprios sons personalizados.

Até o momento, ainda não se sabe se desenvolvedores poderão criar novos arquivos de som para o serviço, mas a possibilidade também ainda não está descartada. Talvez este seja um passo natural a ser seguido para tornar os efeitos ainda mais agradáveis e únicos para os usuários.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Pequeno
    2012-09-21T08:41:07

    Alguém sabe informar se a Google colocará a possibilidade de Hangouts nas TVs??