Internet

05/09/2012 17h25 - Atualizado em 05/09/2012 17h33

Google lança nova campanha para divulgar ferramentas do Google Maps

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

“Olá, mundo”. É assim que a Gigante da Web sauda os internautas em seu mais recente vídeo promocional do serviço de localização Google Maps. Publicado no YouTube na última terça-feira (4), ele tem pouco mais de um minuto e mostra as principais ferramentas às quais o usuário pode ter acesso utilizando o software.

Vídeo do Google tem repercussão positiva no YouTube (Foto: Reprodução)Vídeo de nova campanha do Google Maps (Foto: Reprodução)

Este é apenas mais um ítem da campanha de divulgação que o Google vem fazendo para tornar o Maps ainda mais popular. O vídeo é bem simples e reúne cenas interessantes de lugares muito famosos do mundo tiradas pelo Google Street View , como o Museu do Louvre, a Torre de Pisa e o Deserto do Cairo sendo acessados pelo programa.

A compilação exibe estes locais sendo visualizados nos mais diversos dispositivos, como tablets, GPS e smartphones, ressaltando a “polivalência” do Google Maps. Além disso, o vídeo exibe as ferramentas como a busca por caminhos para um determinado destino, sincronização de mapas favoritos, salvar os mapas em modo offline para o uso sem 3G ou Wi-Fi, as rotas oferecidas por transportes públicos, as fotografias do Street View e etc.

A repercussão do vídeo entre os visitantes do YouTube é positiva. “O app mais útil do seu celular”, Mathieu Méa, enquanto SlowPoketony explicou que “Viu partes do mundo que duvida que um dia vai visitar graças ao Google”. KOliiveiira, por sua vez, destacou que o “Google Maps faz parte de sua vida”.

Confira o vídeo de divulgação abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Observador
    2012-09-06T08:21:32  

    Uma "tecnologia" que, sem sombra de dúvida, faria muito sucesso seria uma bem simples: atualizar os mapas, que estão ficando BEM defasados. Tenho um Nokia (já aviso, para acalmar os fundamentalistas, que pretendo trocar por um SIII em breve) desde janeiro de 2011, e posso dizer que os mapas do Nokia Maps já foram atualizados pelo menos três vezes. Já o Google Maps, que também tenho em meu telefone, está demandando uma atualização urgente em seus mapas.

    recentes

    populares

    • Observador
      2012-09-06T08:21:32  

      Em parte isso é culpa das prefeituras, uma vez que são elas que fornecem a cartografia oficial da cidade. Todas as fornecedoras de mapas tem como base informações das prefeituras. Sem dúvida a Google precisa ser mais eficiente no quesito atualização.