20/09/2012 09h01 - Atualizado em 20/09/2012 09h01

Iate conceitual conta com quatro motores para chegar a 140 km/h

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O estaleiro Keyframestudio resolveu reeditar o recordista mundial de velocidade, o Viareggio-Izmir. O novo GT72, abreviatura de Grand Tender 72’ Powermachine é uma lancha de altíssimo desempenho e bastante luxo, capaz de correr as águas com muito conforto e vigorosos 75 nós (equivalente a 138 km/h). Com 21 metros (70 pés) de comprimento, o GT72 se encontra na categoria de megaiate.

Projeto propõe uma lancha de alto desempenho e luxo, capaz de chegar a 140 km/h (Foto: Divulgação)Projeto propõe uma lancha de alto desempenho e luxo, capaz de chegar a 140 km/h (Foto: Divulgação)

Para desenvolver tamanha velocidade na água, o GT72 conta com quatro motores Isotta Fraschini, todos com 1485 HP (para dar uma perspectiva dessa potência, considere que o Bugatti Veyron, carro mais potente da história, conta com 1000 HP). Ainda de acordo com o estúdio de design, a cabine e os controles do barco foram inspirados em aeronaves e supercarros.

O exterior do barco possui três fileiras de acentos expostos, que permitem aos ocupantes desfrutar da emoção de percorrer as águas nas altas velocidades atingidas pelo modelo. No interior do casco, espaço, luxo e bastante conforto para que os tripulantes possam se recuperar do passeio em alta velocidade com grande estilo. Ainda na prancheta, o GT72 não tem data de lançamento ou preços previstos.

Via Yankodesign

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rossi Oia
    2012-09-20T13:18:23

    vou comentar oq? tem nd pra falar! vou estudar pra v se compro