Internet

27/09/2012 17h56 - Atualizado em 27/09/2012 18h10

Instagram supera o Twitter pelo celular pela primeira vez, diz pesquisa

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

Pela primeira vez o Instagram superou o Twitter. Segundo relatório recente da ComScore, no último mês de agosto o Instagram recebeu cerca de 7,3 milhões de visitas diárias de aparelhos móveis nos Estados Unidos. No mesmo período, o Twitter teve 6,9 milhões de acessos. De acordo com o relatório, os usuários do Instagram também passaram mais tempo na rede do que os usuários do Twitter que acessam o microblog pelo celular.

Twitter é ultrapassado pelo Instagram em números de usuários ativos por dia em dispositivos móveis (Foto: Reprodução)Twitter é ultrapassado pelo Instagram em números de usuários ativos por dia em dispositivos móveis (Foto: Reprodução)

No mês de agosto, os usuários do Instagram passaram uma média de 257 minutos na rede de compartilhamento de fotos, enquanto os tuiteiros gastaram cerca de 170 minutos no microblog pelo celular. O número total de visitantes do Twitter – por aparelhos móveis e PC’s –  no entanto, supera o do Instagram no mesmo período. Cerca de 29 milhões de visitantes únicos acessaram o Twitter, enquanto 22 milhões usaram o Instagram.

O aplicativo de compartilhamento de fotos foi comprado pelo Facebook por cerca de US$ 730 milhões em abril deste ano. A notícia foi bem recebida pela equipe de Mark Zuckerberg, que compete cada vez mais com o Twitter pelo lucrativo mercado móvel.

Recentemente, o próprio Zuckerberg divulgou que o Instagram bateu a marca dos 100 milhões de usuários cadastrados. Abre o olho Twitter!

Via DailyMail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Oliveira
    2012-09-27T20:12:16

    O Twitter ao invés de querer crescer está cancelando contratos e parceria com grandes do mercado... acaba fácil mesmo...