Editores

04/09/2012 08h29 - Atualizado em 28/02/2014 12h21

Internautas criticam ‘excesso de Photoshop’ da Vogue com Lady Gaga

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Lady Gaga estampa a capa da Vogue de setembro e, para variar, não sem polêmica. Desta vez o assunto é o uso do Photoshop, considerado por muitos internautas como abusivo. Na capa da edição fashion, a diva pop aparece magérrima – artificilmente, inclusive. Mas o por trás das câmeras, divulgado pela própria Vogue, mostra uma Lady Gaga bem mais ‘cheinha’, muito diferente da fotografia.

Capa da Vogue e setembro e sreenshot do vídeo dos bastidores (Foto: Reprodução/ Mert Alas e Marcus Piggott)Capa da Vogue em setembro e screenshot do vídeo dos bastidores (Foto: Reprodução)

A própria cantora já confessou que usava Photoshop em suas fotos. “Na arte, como na música, há muito de verdade – e então há uma mentira”, disse ela à "New York Magazine", em 2010. O que está sendo discutido, porém, é que há pouca semelhança entre a foto original e o resultado final.

Em blogs e redes sociais, muitas pessoas questionaram o por que de ser criada uma fotografia real envolvendo tantos profissionais gabaritados, já que a produção deles praticamente não é aproveitada. Participaram do trabalho os renomados fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, e o vestido da imagem, que acabou sendo adulterado, é do badalado estilista Marc Jacobs.

Há, contudo, aqueles que defendem a artista e sua segunda capa da Vogue. Segundo eles, a estilização exacerbada da imagem original vai ao encontro da personalidade da "Mãe Monstro", que não poderia ser retratada de forma realista. Qual sua opinião: gostou da capa alterada ou acha que ela deveria ser mais natural?

Via BuzzFeed

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Catarino Silva
    2012-09-24T12:35:49

    Tá parecendo com aquelas escovas de limpar vaso sanitário.

  • Rafa Bia
    2012-09-18T10:58:39

    eh simplesmente ridiculo fazer alguém parecer com uma vassora e falar que isso eh fashion. Essas capas deveriam ter vergonha na cara e gosto quando essas noticias saem pq as pessoas que se matam pra ficar magras deveriam aprender que isso eh algo irreal. FAz photoshop que eh mais facil rsrs

  • Viviv S
    2012-09-12T09:37:45

    BIZARRO

  • Débora Bordin
    2012-09-05T12:27:28

    Engraçado... por que ninguém critica o excesso de photoshop na Playboy? Essa capa da Lady Gaga é uma estilização, minha gente. A própria cantora é. Achei ótima a concepção da capa.

  • Luciana Gomes
    2012-09-05T10:08:56

    mesmo com photoshop não sei qual é a pior..

  • Fabio Dornellas
    2012-09-05T07:37:07

    Discordo totalmente, acho que usaram pouco photoshop pois comparando com a Playboy da Hortência sei que o software pode deixar uma pessoa bonita e no caso da Gaga não conseguiram.

  • Luciano Ramos
    2012-09-05T10:24:00

    Na capa não se trata de uma fotografia e sim de um desenho com a face da gaga mais magro.

  • Erika Reis
    2012-09-05T09:50:34

    A foto da capa está muitoooo melhor, na original ela está um verdadeiro monstro!!

  • Eduardo Filho
    2012-09-05T09:45:46

    Cada vez que vejo essa mulher ela está diferente. Até hoje não sei como ela é realmente. haha

  • Sedan75
    2012-09-05T09:26:56

    photoshop em revistas de moda ou nu artístico pegam mal. mas não acho que seja o caso desta capa, que por sua vez não tenta "enganar", mas exibir excentricidade. taí a gaga na capa pra comprovar isso.

  • Walberto Silva
    2012-09-05T09:20:36

    parece um sonho de valsa

  • Ronaldo Junior
    2012-09-05T09:16:02

    essa mulher é uma doente! só isso

  • Sue Damasceno
    2012-09-05T09:07:22  

    Ela esta na capa pq é famosa, não pq é bonita. Nada que se ve em revista hj em dia é real...

    recentes

    populares

    • Sue Damasceno
      2012-09-05T09:07:22  

      boa!

    recentes

    populares

    • Sue Damasceno
      2012-09-05T09:07:22  

      Ela é um personagem...não acho que seria anormal. Afinal ela não é normal...feio é photoshp na playboy..kkkkkk

  • Vanessa Reichert
    2012-09-05T08:46:12

    Acho que ela ficou parecendo um desenho animado... me lembrou a cruela dos 101 dalmatas.kkkkkkkkkkkkkk

  • Bianca Lira
    2012-09-05T08:38:31  

    Gente, eu não acredito q alguém ache essa mulher bonita ou seja fã dela, feia, drogada, um verdadeiro filme de terror...

    recentes

    populares

    • Bianca Lira
      2012-09-05T08:38:31  

      Concordo!!

  • Itagiba Neto
    2012-09-05T07:51:11

    Eu podia jurar que era o RU PAUL... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mas depois que vi a foto original percebi que Ru Paul jamais foi gordinho e baixinho... hahahahahahaahahaha #RACHEI... KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renan Meira
    2012-09-05T02:47:49  

    Ela tá estampando a capa da VOGUE, uma das revistas mais influentes do mundo, e tem gente vindo falar que ela é feia? Quem não sabe valorizar uma artista e suas várias faces, fica nisso aí mesmo, só comentando coisas baixas. hehe

    recentes

    populares

    • Renan Meira
      2012-09-05T02:47:49  

      hahahaha

    recentes

    populares

    • Renan Meira
      2012-09-05T02:47:49  

      kkkk, parece aqueles fã revoltados porque insultaram seu ídolo... kkk como tem gente doente nesse mundo

  • Rose Silva
    2012-09-05T01:17:05

    Se queriam uma capa bonita, porque não escolheram uma mulher bonita?

  • Junior T
    2012-09-05T00:55:30

    Concordo com vc Izabel, nem nascendo de novo...

  • Izabel Monteiro
    2012-09-05T00:16:22

    ela eh feia até melhorada!!! kkk

  • Victor Klein
    2012-09-04T23:57:39

    bizarro

  • Regina.
    2012-09-04T23:35:51

    kkkkkkk...

  • Natanael Filho
    2012-09-04T23:08:52

    Transformaram uma Orca em um Golfinho,e' o milagre da tecnologia kkkkkkkkkkkk.

  • Reinaldo Murça
    2012-09-04T22:43:16

    O "Photoshop" conseguiu piorar o que ja era ruim!

  • Aldenor Sousa
    2012-09-04T22:42:32

    Que ridículos essas pessoas que fazem uma me*** dessa.