Jogos de esporte

13/09/2012 09h01 - Atualizado em 20/09/2012 10h49

Konami antecipa lançamento de PES 2013 no Brasil e provoca rival Fifa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Konami irá antecipar o lançamento de PES 2013 no Brasil para o dia 28 de setembro. “Uma semana antes da concorrência”, como disse o diretor regional da empresa para América Latina, Erik Bladinieres, referindo-se a Fifa 13, que sai em 4 de outubro no país.

Pro Evolution Soccer 2013 (Foto: Divulgação)Pro Evolution Soccer 2013 será lançado em 28 de setembro (Foto: Divulgação)

A provocação foi postada nesta quarta-feira (12) na conta do Twitter de Erik, em espanhol, dizendo que “Na América Latina, PES 2013 sai uma semana antes da concorrência, a cada dia melhores notícias para todos”. Ele ainda cita as contas @PESlatam e @PESbra, responsáveis pelas informações da série na América Latina e Brasil, respectivamente.

PES 2013 será lançado para Xbox 360, Nintendo Wii, PlayStation 3, PC, PlayStation 2 e Nintendo 3DS, e contará com todos os clubes da série A do Campeonato Brasileiro. O jogo também terá menus totalmente em português e a narração de Silvio Luíz e comentários de Mauro Beting.

Versão demo de PES 2013 já está disponível

Enquanto a EA disponibilizou apenas nesta semana a demo de Fifa 13, PES 2013 já conta com duas versões para os consoles Xbox 360, PS3 e PCs. A primeira conta apenas com partidas de exibição com quatro seleções (Portugual, Alemanha, Itália e Inglaterra) e quatro clubes brasileiros (Santos, Flamengo, Fluminense e Internacional).

Já a outra versão demo de PES 2013 possui um modo de treinamento em que o jogador aprende, desde o novo sistema de dribles, até movimentos mais complexos, como chutes colocados e finalizações manuais - com um sistema de direção pelo analógico da direita.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Andrade
    2012-09-13T17:33:16

    Criança pra mim é quem fica alimentando essa disputa boba. Cada um joga o que prefere e dane-se, perda de tempo ficar discutindo qual jogo é melhor.

  • Rangel Silva
    2012-09-13T17:40:58

    O Fifa e muito melhor so fã boy que prefere pes...

  • Marcelo Silva
    2012-09-13T17:41:21

    O PES 2013 melhorou muito, cada um tem seus pontos fortes, no Fifa pra passar por um adversário é quase obrigatório um malabarismo e no PES isso não acontece, flui melhor e mais rápido, os goleiros estão bons, a defesa com o novo sistema de marcação está quase perfeita. O Fifa tem seus méritos, mas não tanto como falam uns e outros aí!!!

  • Marcelo Silva
    2012-09-13T17:35:58

    Concordo com o Carlos aê, a nossa galera aqui tá nesse impasse e com discussões idiotas, o Pes 2012 tinha erros além do normal da franquia e o Fifa estava melhor em jogabilidade, então abandonamos o Pes e jogamos os últimos 3 meses de Fifa, porém o Fifa apresentou vários erros também, além de ter um Menu confuso, demora na resposta, complicação na hora de fazer uma formação. Depois que baixei a primeira Demo do PES 2013 fiquei certo de que o PES voltou as origens e com a segunda Demo isso se confirmou, mas neste momento estou baixando o Fifa 13 para ver como está também. Então é isso!! PES!!!!

  • Carlos Junior
    2012-09-13T17:20:52

    vou explicar a bobagem Lucão (concordo contigo manu) Seguinte: PES = agilidade + velocidade nos movimentos + graficos perfeitos FIFA = Tecnica, dribles fantásticos + inteligencia Tática para saber qual é melhor, pergunte-se: Vc quer diversão ou desafio? Desafio = FIFA Diversão = PES Fiz o teste, tenho o pes 12 e o fifa 12. Chamei uns amigos da época do Super Star soccer Deluxe (lembra). Coloquei o fifa.. curtiram.. Só que aí um perguntou: Viu, não era mais rapido? Esse é mais lento? Coloquei o PES. Varamos a madrugada.

  • Leandro Tm
    2012-09-13T17:17:37  

    SÓ não entendo pq somos obrigados a escutar akele velho chato do silvio luiz ou um mexicano... o fifa sempre teve 4 ou 5 linguas na narraçaõ.. essas coisas q estragam o jogo.. sou Fifeiro mas compro dos dois..e esse ano vou receber meu pes13 dos eua com narraçao original em ingles.. ninguem merece !!!

    recentes

    populares

    • Leandro Tm
      2012-09-13T17:17:37  

      Pes de todas regiões vem com narração em portugues do silvio luiz

  • Carlos Junior
    2012-09-13T17:22:36

    Em suma: Eu prefiro diversão. Se eu desejasse Realidade eu alugaria uma quadra, compraria uma bola e cairia pra dentro. Mas respeiro os caras mais tecnicos. Meu negócio é correria, por isso pra mim, Futebol se joga com PES. Mas o fifa é muito bom tb. Vai dos porquês! Abraços! Já to com a grana reservada pro PES 13.

  • Felipe Moura
    2012-09-13T16:54:03

    Daqui uns dias eles vão estar lançando 6 meses antes do ano do jogo :S

  • Gesley Rodrigues
    2012-09-13T16:51:03

    joguei a demo dos dois, e conclui: fifa real, pes robô ... comprei a pre-venda do fifa

  • Danii Reis
    2012-09-13T16:46:06  

    Me irrita tanto ficarem idolatrando o Neymar desse jeito. Afe !

    recentes

    populares

    • Danii Reis
      2012-09-13T16:46:06  

      Quem ta idolatrando o Neymar aqui ?Só tão dando valor pra oq é do Brasil...engraçado tem genteque babo ovo de estrangeiro...então muda de pais e baba ovo la de outro pais!

  • Thiago Moura
    2012-09-13T16:46:02

    Façam assim, vai no menu iniciar, clica no seu navegador favorito (provavelmente vcs devem utilizar o IE) e procura no site do youtube a seguinte descrição: "Lances Fifa 2013" lá vc vai ver o cirque du soleil em ação. Desculpa ser redundante, é pq quem joga esse FIFA não sabe a mínima diferença doq eh um bit e um byte =X

  • William Rocha
    2012-09-13T16:46:29  

    Fifa é ridiculo...

    recentes

    populares

    • William Rocha
      2012-09-13T16:46:29  

      Ridículo é ficar comparando os jogos, falando que um é bom e o outro é ruim... Vai jogar e cala a boca!!

  • Lucão
    2012-09-13T16:40:40  

    eu nao tenho video game, e faz tempo que eu nao jogo futebol, mas o que da par perceber claramente entre os fas clubes dos jogos futebol, é que ninguem faz a minima ideia por que odeia um jogo ou idolatra o otro, nao sabem explicar o que um tem a mais que o outro pra justificar o seu gosto, simplesmente critica e ficam brigando um com os outros sem saber por que, vao na moda dos outros por fanatismo, quanta imbecilidade.

    recentes

    populares

    • Lucão
      2012-09-13T16:40:40  

      Bom amigos nao sei se vcs jogam ou seila gosta de futebol de video game, mas tem muita diferença entre PES e FIFA ja joguei muito o PES e hoje so jogo o FIFA, nao vou escrever todas as diferenças entre um e outro se nao vou passar umas 3 horas escrevendo mas joguem e verao a diferença... pois o FIFA ta muito melhor que o PES.

    recentes

    populares

    • Lucão
      2012-09-13T16:40:40  

      Pes bem melhor se é loko fifa sempre foi estranho de jogar,deste antes o play 3...fifa é muito estranho!

  • Durvalino Rocha
    2012-09-13T16:33:07

    eu vi um comentarioa ai embaixo;9 não gosto de FIFA porque da pra driblar o time todo, levantar a bola no meio do jogo e bater embaixadinha), ué e no futebol real não da não? não adianta, ja fui muito fã de goal storm e winning eleven, mas o PES de 2009 pra frente acabou com a serie!! FIFA é muito mais tecnico que PES!!!!

  • Fabrício Silva
    2012-09-13T16:26:57  

    se lançarem 1 mês antes do fifa ainda não vendem mais!

    recentes

    populares

    • Fabrício Silva
      2012-09-13T16:26:57  

      fifa é jogo de menina !! pes é jogo p homem!!! kkkkkkkk

  • Joceli Barcelos
    2012-09-13T16:18:10

    Ainda vai está na garantia para trocar pelo FIFA13 depois do arrependimento.

  • Natanael Alexandre
    2012-09-13T16:17:13

    FIFA existe para aqueles que nao dao conta de jogar PES.. ai fazem aqueles gols antológicos que só no FIFA da pra fazer, e acham que jogam!

  • Rafael Taborda
    2012-09-13T16:16:54

    Alguem saber dizer se no Rumo ao Estrelato terá a libertadores?

  • Eduardo
    2012-09-13T16:10:33

    simples, comprem os dois! hehehe tanto PES quanto FIFA são ótimos!

  • Natanael Alexandre
    2012-09-13T16:09:58

    FIFA existe para aqueles que nao dao conta de jogar PES.. Ai vao jogar FIFA fazem aqueles gols sem noção e se acham bom !

  • Rodolfo Olivastro
    2012-09-13T15:58:00

    PES morreu já precisa se refazer ele do zero pra tentar concorrer com o FIFA. Nao importa a data de lançamento...quem gosta de jogo bom joga FIFA...quem eh fan boy joga PES

  • Sérgio Costa
    2012-09-13T15:37:19

    PES, O JOGO MAIS POPULAR DO BRASIL.. CHOREM ANTIS..

  • Jonathan Santos
    2012-09-13T16:26:34

    Briguinha chata essa hein, Fifa x Pes... Parem de ser retardados e façam alguma coisa de útil pois esta discussão não leva a nada... Eu prefiro FIFA, mas quem joga PES tem o meu respeito, cada um faz o que quer e pronto...

  • Durvalino Rocha
    2012-09-13T16:25:18

    eu tenho o demo do PES e do FIFA, eu gostaria muito que o PES voltasse a reinar, mas pelo que vi, vai ser mais um ano de liderança do FIFA, os gráficos do PES, estão muito bons, mas a jogabilidade e a mecanica não se comparam ao FIFA, quem sabe nas proximas versões né!!

  • Jorge Edson
    2012-09-13T16:23:17

    num vejo a hora de chega raqui!!