18/09/2012 08h37 - Atualizado em 18/09/2012 08h37

Mulher com câncer terminal realiza últimos desejos com ajuda do Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Facebook foi a ferramenta pela qual a britânica Melanie Swan Horton, de 47 anos, encontrou para realizar seus últimos desejos. Depois de receber a notícia de que estava com câncer terminal e teria apenas mais seis meses de vida, ela criou uma lista do que ainda gostaria de fazer e ganhou o apoio de grande parte dos seus amigos, que divulgaram os pedidos na rede social e estão conseguindo realizar alguns deles.

Mel quer aproveitar últimos dias de vida (Foto: Reprodução)Mel quer aproveitar últimos dias de vida com ajuda de
campanha pelo Facebook (Foto: Reprodução)

Mel recebeu a notícia em julho após travar uma dura batalha de dois anos contra a doença. Então, escreveu as coisas que gostaria de fazer enquanto estiver viva e brincou com alguns amigos sobre isso. Um deles, resolveu criar um grupo no Facebook e pediu que outras pessoas, conhecendo a amiga ou não, colaborassem para a realização dos sonhos dela. A resposta foi imediata.

“Nunca esperei que meus amigos fossem colocar isso no Facebook, mas estou feliz e grata por eles terem feito isso. O carinho e generosidade deles e também de estranhos acabou restaurando minha fé neste mundo. É realmente incrível”, comentou Mel em entrevista ao jornal Daily Mail.

Atualmente, o grupo tem cerca de 180 pessoas fazendo doações e se prontificando a ajudar. Mel já ganhou diversos presentes, como entradas para festivais de música, bilhetes para teatro, tratamentos em spa, jantares em restaurantes chiques e até conseguiu viajar para visitar os pais no Chipre. Sem falar no passeio de limousine, com muito champagne, organizado por um grupo de amigas, no seu aniversário.

“Foi um sonho se tornando realidade. Por uma noite, esqueci do câncer e tive uma noite brilhante com minhas amigas. Nos sentimos como estrelas passeando naquele carro e bebendo espumante”, comentou Mel, que tem duas filhas, as gêmeas Leanne e Maria, de 24 anos.

Mel realizou passeio de limusine com as amigas (Foto: Reprodução)Mel realizou passeio de limousine com as amigas (Foto: Reprodução)

A “bucket list” de Mel ainda tem alguns itens por cumprir, como assistir um ballet, andar de balão, fazer um safari pela África, realizar um cruzeiro, fazer compras com um “personal shopper” e navegar por Norfol Broads. Ela espera completar todos estes objetivos, apesar de saber que isso não vai ser nem um pouco fácil.

“A quimioterapia estava me fazendo mal e parei. Eles disseram que não há nada mais para tentar e que estou em um estágio final. Não tenho tempo a perder. Até porque recebi a notícia tem dois meses e agora só tenho mais algumas semanas. O câncer já levou muita coisa de mim, mas não vou deixar que ele estrague estes meus últimos momentos”, completou.

Veja a página de Melanie, que entre outras coisas também já aprendeu a dançar salsa e nadou pelada, e conhecer os seus desejos, já realizados ou não.

Via Daily Mail

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paty Cwb
    2012-09-18T16:08:37

    Lendo os comentarios abaixo só lamento pela falta de amadurecimento de espirito de algumas pessoas... Deus age de formas muito além de nosso entendimento. Vc não precisa entender os motivos de Deus, apenas tenha fé. Nem sempre Deus nos dá o que queremos, mas a FÉ nos faz acreditar que ali tem um proposito. Sejam pessoas mehores consigo mesmos e com os outros. Espero que os ultimos dias dela na terra sejam muitos felizes, cercada por tantas pessoas que a amam !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mayke Padilha
    2012-09-18T15:46:32

    isso ai , só temos uma vida e as vezes ela é mais curta do que queríamos, então realize todos os seus desejos que Deus e todos e todos os seus amigos estarão muito felizes também, boa sorte !!!!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulla Maia
    2012-09-18T15:44:51

    Nossa ja teve tantas conquista doados pelos amigos, ainda quer mais? Ate merece, mais nao ta exigindo de mais nao? Claro que quem poder doar e proporcionar mais um pouco tava bom , mais.... sei nao viu?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Martins
    2012-09-18T15:04:10   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:51

    Só vi comentários de gente criticando as religiões dos outros. Lamentável isso, a gente deve ta no século 15 ainda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2012-09-18T15:04:10   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:51

      creio que no seculo 15 era melhor de se viver do que atualmente, acontece que de uns tempos pra ká a coisa ficou mais feia do que imaginavamos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Vinicius Damaceno
    2012-09-18T14:55:47   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:51

    a culpa é desse deus q criou o câncer... ah, e a aids tbm...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Damaceno
      2012-09-18T14:55:47   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:51

      O vinicius e um exemplo que ainda existe homem das cavernas ou que surgiu atraves de um fenomeno astrofisico, atraves de microparticulas encandecentes... porem sem cerebro, inteligencia e totalmente deficiente!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Damaceno
      2012-09-18T14:55:47   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:51

      a culpa não é de deus algum, pois deus nenhum existe. e vamos parar com este show de baixo calão.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Clauton Marques
    2012-09-18T13:58:25

    uma pena que esse tipo de coisa só acontece quando a pessoa está em uma situação dessa =\ seria legal se não bastasse "muito" para as pessoas ajudarem o próximo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Ricardo
    2012-09-18T13:47:05

    se vc discorda do padre ainda é chamado de pecador mortal q vai arder no inferno...qdo tem prefeito ou deputado na missa, o padre agradece a presença como se isso fosse favor prá Deus...#vergonha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aline Silva
    2012-09-18T13:03:29

    Ai minha gente... Um comentario pior q o outro. O povo não perde a chance de brigar por religião!!! O foco aki é a mulher e os seus ultimos momentos... E nao quem pode ou nao salva-la... Aff, povinho atrasado. Mel, espero q consiga realizar todos os seus ultimos desejos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tamiris Freire
    2012-09-18T12:45:00   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:50

    Não concordo com alguns comentários, Deus salva a medicina também, Stefano luz você realmente acha que sabe o que esta falando? Se você estiver falando de Evangélicos é uma coisa agora Crente é aquele que crê em algo u.u ( A MEDICINA É ABENÇOADA POR DEUS, POR ISSO AMBOS ESTÃO JUNTOS, E SE FOR PRA ELA MORRER NAO SERÁ POR DEUS NÃO AMÁ-LA OU ALGO DO TIPO QUE VOCÊS PENSAM MAS SIM PORQUE CADA UM TEM A SUA HORA) eu tenho 16 anos e penso assim e vocês com uma idade mais avançada são tão ignorantes ao ponto de pensar assim AAAAAAAF

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Tamiris Freire
      2012-09-18T12:45:00   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:50

      ooh piveta, menos beem menos. Primeiro que religião nao se discute, segundo que tudo na religião é baseado em dogmas, voce sabe oq eh isso? nada é conprovado atraves de provas materiais ou cientificas, entao deixe quem nao acredita ficar sem acreditar, nao eh por isso que as pessoas sao ignorantes como voce acha. eu acredito em deus mas sei respeitar quem nao acredita, o respeito eh tudo nesse mundo, mas voce eh uma piveta deve ta mais preocupada com o crepusculo, com o justin b, e com o neymar do que com a vida. Fica na tua!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leandro José
    2012-09-18T12:26:24

    Stefano Luz, é mais inteligente vc pensar antes, quando for generalizar uma raça,religiao, cor ou qqer coisa nesse mundo, pessoas inteligentes nao generalizam, e nao vomitam na internet meu caro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Afonso Peres
    2012-09-18T12:19:20

    Com argumentos religiosos como os desse página da pra entender o porquê nós vamos demorar np mínimo 50 anos pra atingir o nível cultural que os países europeus tem hoje. Recriminam porque ela é foi viver ao invés de por um livro de baixo do braço? A por favor senhores, por favor...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Afonso Peres
    2012-09-18T12:14:42

    Materialismo? Busca pelo espiritual? É... da pra entender o porquê dos europeus estarem culturalmente 50 anos a nossa frente...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rufus Lenhador
    2012-09-18T11:59:04

    Medicina pra que? Reza que será curada!!! Aleluia irmão!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Salém Maciel
    2012-09-18T11:39:53

    Se entregar a vida não nem nunca será pecado! Deus nos deu a vida pra gente aprender com ela, aprender aceitar o q ela nos impõe e encarar isso da melhor maneira possível é sem duvida muito bom pro espírito! Aprender a lidar com situações extremas é sem dúvida um grande desafio! Esta mulher está de parabéns! Pois como Jesus disse a morte inexiste entao por que ficar triste!... A alegria é nossa salvação, se vamos morrer que morramos alegre por que Deus está acima de tudo....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Buenas
    2012-09-18T11:21:57

    É isso aí, se ta indo para o andar de cima, aproveita o que ainda da pra fazer de bom aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alejandro
    2012-09-18T11:10:13   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:40

    Até na hora da morte o materialismo impera ... nesta hora deveria apegar-se mais ainda nas coisas espirituais e só pensa em consumismo, prazeres terrenos. Que mundo vivemos ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alejandro
      2012-09-18T11:10:13   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:40

      Algo bem espiritual é julgar a pessoa no leito de morte, né?! Parabéns, Alejandro...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alejandro
      2012-09-18T11:10:13   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:40

      Boa, Renan! Povo de mente pequena!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Paiva
    2012-09-18T11:02:45

    Cayos: é verdade. Para Deus nada é impossível. Mas pelo que ainda quer viver e fazer, concerteza ela não quer se submeter a Deus. Se entregar a Ele e muito menos Conhecê - lo verdadeiramente...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jessica Oliveira
    2012-09-18T10:28:20

    Se for pensar bem, ela esta certa, imagina: se eu tivesse cancer e soubesse que teria poucos meses de vida nao sairia de casa(acho), um meio bacana de reaproveita os tempos ''perdidos''

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cleiton Silva
    2012-09-18T10:27:39   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:40

    E tanta gente preocupada com dinheiro, fama, status e essa mulher implorando por mais alguns dias de vida. Essa história me fez refletir e concluir que sou ingrato comigo mesmo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cleiton Silva
      2012-09-18T10:27:39   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:40

      vdd Cleiton, mtas vezes perdemos tempo reclamando e deixando a vida acontecer...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Maria Silva
    2012-09-18T17:38:53

    Pois desde aqui só desejo que ela desfrute e seja feliz até em quanto dure sua vida.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Sessa
    2012-09-18T17:07:40

    O NEGOCIO É VIVER QUANDO PODE.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Djair Cabaral
    2012-09-18T16:36:37

    Superação e um belo exemplo de vida. Mais aqui no meu país, vulgo nome,Brasil, a realidade é outra quando se trata do povão. Muitos se encontram nos corredores dos hospitais a míngua, pois são pobres. A ausência da política e justiça faz com que a desigualdade social e adversidade ainda exista com força. Mais mesmo assim com toda esta burocracia não podemos perder a fé, pois ainda tem pessoas que nos amam de verdade!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Djair Cabaral
    2012-09-18T16:35:58

    Superação e um belo exemplo de vida. Mais aqui no meu país, vulgo nome,Brasil, a realidade é outra quando se trata do povão. Muitos se encontram nos corredores dos hospitais a míngua, pois são pobres. A ausência da política e justiça faz com que a desigualdade social e adversidade ainda exista com força. Mais mesmo assim com toda esta burocracia não podemos perder a fé, pois ainda tem pessoas que nos amam de verdade!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lance Carioca
    2012-09-18T16:12:49   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:39

    História triste... mas vou te falar, se juntar todas as amigas não dá um monstro... só baranga...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lance Carioca
      2012-09-18T16:12:49   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:39

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lance Carioca
      2012-09-18T16:12:49   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:39

      kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Passos
    2012-09-18T13:01:17   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:39

    Me surpreendi com o "desejo" dessa senhora, esperava algo mais importante e menos material achei que ela iria querer ajudar outros paciêntes, ou fazer uma ronda para ajudar os necessitados, não... Sinceramente, lamentável a mentalidade dela...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Passos
      2012-09-18T13:01:17   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:39

      Nossa q comentário hein colega! Eu quem me surpreendi com sua mentalidade por achar q uma pessoa precisa estar doente p ajudar o próximo, acho q todos deveríamos fazer isso e não esperar vivenciar uma coisa ruim vc ter atitude! Bom, é opinião sua e um direito seu tb, mas só se coloca um pouquinho no lugar do outro antes de julgar as atitudes, ok?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Passos
      2012-09-18T13:01:17   , respondido respondido 2014-01-15T16:55:39