Internet

25/09/2012 11h07 - Atualizado em 25/09/2012 11h07

MySpace divulga sua nova interface em vídeo com Justin Timberlake

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A rede social MySpace divulgou nessa segunda-feira (24) a sua nova interface em um vídeo protagonizado por Justin Timberlake. O filme é uma amostra de como será a nova interface da rede e um sinal claro que o serviço está trabalhando duro para voltar aos seus dias de glória.

Nova página do Myspace exibe vídeo com Justin Timberlake (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nova página do Myspace exibe vídeo com Justin Timberlake (Foto: Reprodução)

No passado o MySpace era um refúgio para os músicos independentes, mas com o sucesso do Facebook, o serviço perdeu boa parte de seus usuários e entrou em decadência, agora a empresa corre para recuperar seu lugar ao sol.

Ao entrar no hotsite é exibida uma página com uma mensagem informando que eles estão trabalhando duro para construir o novo MySpace. Na mesma mensagem eles afirmam que o objetivo do serviço é capacitar as pessoas para se expressarem como quiserem e aproveita para convidar músicos, fotógrafos, cineastas, designers ou fãs que mostra como será o funcionamento do serviço para fazer parte da comunidade da nova marca. O vídeo que mostra como será o funcionamento do serviço, fica no canto inferior direito da página.

O serviço agora é uma rede social focada em mídia, que enfatiza as imagens (jeitão do Pinterest), com uma barra de navegação estática no rodapé que possui um reprodutor de música embutido e da esquerda para a direita, uma timeline de posts. Embora não seja possível testar a rede atualmente, o projeto mostrado na pré-visualização é impressionante.

Não há informações quando este novo serviço será lançado, apenas um espaço para que seja digitado o email da pessoa interessada em receber um “convite” e assim poder experimentar a rede quando o serviço voltar definitivamente.

A empresa está usando a influência que Justin Timberlake tem como celebridade para alavancar o serviço. Ironicamente, Timberlake fez o papel do investidor Sean Parker no filme “A Rede Social”, que conta a história do Facebook, a rede concorrente que abocanhou a maioria dos usuários do MySpace.

Página de Justin Timberlake no novo Myspace (Foto: Reprodução/The Next Web)Página de Justin Timberlake no novo MySpace (Foto: Reprodução/The Next Web)

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares