Celular

20/09/2012 08h30 - Atualizado em 20/09/2012 08h30

Nokia lança demonstração ‘real’ da câmera PureView do Lumia 920

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Agora sim, Nokia. Depois de causar polêmica ao divulgar um comercial do Lumia 920 que deveria demonstrar a qualidade da câmera do aparelho mas foi gravada por uma profissional, a companhia finlandesa demonstrou, de verdade, toda a capacidade da câmera do seu novo smartphone. E surpreendeu.

Lumia 920 tem excelente câmera (Foto: Reprodução)Nokia prova que Lumia 920 realmente tem uma câmera excelente (Foto: Reprodução/Engadget)

A tecnologia PureView, que ficou famosa no Nokia 808, está presente no Lumia 920 e, realmente, faz diferença. A Nokia demonstrou todo o seu potencial durante um vídeo no evento Photokina.

A gravação tem pouco mais de dois minutos e mostra o recurso de estabilização de imagem, que por sinal parece ser bem eficiente. Considerado um dos grandes atrativos deste modelo, ele funciona de maneira impressionante. No vídeo, a pessoa treme bastante enquanto realiza a filmagem, mas isso não interfere nem um pouco no resultado final. O vídeo mantém a qualidade e não apresenta nenhum tipo de borrão ou tremedeira por conta da movimentação das mãos de quem está realizando a gravação.

Confira você mesmo a demonstração e dê sua opinião: a câmera do Lumia 920 pode ser considerada uma das melhores do mercado de smartphones?


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Borde
    2012-09-20T18:08:22  

    Toda matéria de celular vem escrito iphone. Arrumem outra coisa ou mudem de profissão kct.

    recentes

    populares

    • Marcio Borde
      2012-09-20T18:08:22  

      muda de planeta haha

  • Denilson Kraft
    2012-09-20T17:39:58

    Tenho um Lumia 800 e posso ressaltar que é um dos melhores aparelhos que já tive. Toda mudança gera receios. Já me adptei ao sistema WP e posso afirmar que é tão bom quanto aos outros sistemas concorrentes.

  • Rodrigo Anna
    2012-09-20T16:52:01

    Windows? Tá de sacanagem?!!!!!!

  • Marcus Brandão
    2012-09-20T14:24:05

    TOP......

  • Áquila Busman
    2012-09-20T13:08:58  

    Concordo com o Raphael Melo, pra mim windows phone não tem utilidade devido a essa carência de jogos. Mais se é pra falar de câmera, a do meu S3 tbm é fantástica!!!

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2012-09-20T13:08:58  

      Áquila, tá satisfeito com o S3? Ele é tão fragil quanto dizem?? To pensando em comprar um, pois vendi meu iPhone 4, porém não sei como será o preço do iPhone 5 aqui.

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2012-09-20T13:08:58  

      Raphael Melo o galaxy s3 é simplesmente o melhor...pode comprar. tenho um e não trocaria nem por 5 do iphone 5. rsrsrs

  • João Silverado
    2012-09-21T20:19:54

    Eu comento aqui e o comentário não fica. Assim é difícil mostrar outro vídeo legal da Nokia que quero postar aqui.

  • Rafael Lazzari
    2012-09-21T08:31:24

    Tenho Android, mas quando eu trocar meu Xperia S, odeio sansung e Apple, vou pegar um Nokia, o WP é uma excelente plataforma, minha namorada tem um Lumia 710 e sempre acessa tudo mais rápido do que eu, falo de Wi-fi, internet. Nunca travou aquele programa, Android, é meu primeiro e último, tem muitos apps, claro, mas eu uso apenas os necessários, não passo horas jogando, ou vendo filme, é para falar e navegar, e isso o WP ganha de longe do android. Só nao pegeui o Lumia 800 por que sabia que não teria atualização para o WP8. Ano que vem terei meu Lumia.

  • Abel Teixeira
    2012-09-21T05:21:56

    Oh pessoal paga pau da Apple, e seu iPhone regular. As fotos desse Lumia humilham o iPhone 5! Aliás, quem ganha também é o Xperia S, da Sony! FABULOSO!

  • Carlos Gomes
    2012-09-20T23:22:09

    no lançamento estou lá!!! ja tive Nokia N8, SII, Iphone 4 e atualmente um Nokia lumia 800, e acredite, o Nokia sempre é melhor!!! o LUMIA 920 compro com certeza!

  • Edipo Nery
    2012-09-24T22:53:04

    Eh simplesmente o melhor! Com certeza terei meu Lumia 920, e a Nokia voltou a fazer uq sempre fez: Inovar. Para os que falam que so tem camera: Funções específicas: Maior resolução de tela Maior densidade de pixels Tela hiper sensivel ( funciona com qq coisa que vc usar) Sistema operacional mais rapido e fluido Mais resistente ( corpo de policarbonato + gorila glass 2) GPS 100% Offline e gratuito Carregador sem fio grande variedade de acessorios ( inclusive compatíveis com NFC) Office Skydrive com 7 GB ( nuvem de armazenamento virtual) Continuo no proximo comentário.

  • João Silverado
    2012-09-21T20:31:59

    Não deixam eu colocar link do youtube aqui. Então procurem por "Оптическая стабилизация в Nokia Lumia 920 в реал" no youtube. Vejam o primeiro vídeo de 1:42 e vejam como a camera do 920 realmente funciona.

  • Leonardo Oliveira
    2012-09-20T13:33:57

    Uma das melhores câmeras em smartphone não, com certeza é A melhor câmera(!) já colocada em um smartphone e substitui completamente uma câmera compacta e até mesmo algumas semi-profissionais.

  • Eduardo Costa
    2012-09-20T12:31:28

    Os recursos de gravação parecem realmente muito interessantes e o sistema tem uma interface bastante agradável, digo pois passei uns dias com um lumia 800 e gostei da usabilidade. Se a disponibilidade de apps crescer e ficar no patamar da Playstore do Android, eu arrisco dizer que poderá ser uma ameaça séria.

  • Dennis Wandembruck
    2012-09-20T12:21:31

    parece ser muito boa

  • Emerson Rodrigues
    2012-09-20T11:48:35

    Tenho um lumia 800, e sem duvida quando for ter outro cel, vai ser com windows e provavelmente da NOKIA.

  • Ricardo Conrado
    2012-09-20T11:39:36

    não é dessa vez que vou poupar o 13º...

  • Reynald Oliveira
    2012-09-20T11:19:22

    Wooooooooollll!!!!! Shooowww de bolaa!!! Previsão de chagada para dezembro no Brasil, será meu presente de natal manoloo!!! \0/

  • jandrei markus
    2012-09-20T18:02:59  

    Acreditar em um video da nokia e complicado.. depois do lancamento de um n97 que o celular funcionava tinindo..e nao era nem 10% da realizado pelo aparelho de verdade.. enganação e parte da propaganda da nokia depois disso.. nem vale a pena

    recentes

    populares

    • jandrei markus
      2012-09-20T18:02:59  

      Igual ao Nokia n8, que falaram que os antinokia era ruim e eu considero que é uma das melhores opções, mesmo estando meio ultrapassado e com o symbian, uma das melhores cameras!!!!

  • Danilo Lima
    2012-09-20T09:46:02  

    Bela jogada da Nokia, depois do vergonhoso comercial com a câmera profissional. Numa situação normal não acredito que a mesma publicaria um vídeo como este. LOL E realmente, tem uma qualidade de filmagem extrema (para um celular).

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2012-09-20T09:46:02  

      Vc parece que não entendeu a jogada de marketing. Eles fizem de propósito, o video gerou polêmica, todo mundo começou a falar do Lumia e depois eles provaram que a camera é realmente boa. Ponto pra Nokia outra vez. O mesmo foi feito com o PureView aqui no Brasil. Vc acha mesmo que eles dão ponto sem nó? Tu acha por exemplo que um executivo da Apple iria perder o iPhone protótipo, justo no mesmo pub que um famoso blogueiro frequentava? Ingenuidade, agente se ve por aqui!

  • Raphael Melo
    2012-09-20T08:50:12  

    O Lumia é um grande celular com um ótimo sistema operacional. O grande problema, para mim, são os pouquíssimos aplicativos para jogos. O que mais faço no meu iPhone é jogar e tirar fotos. Tirar fotos é surpreendente, agora quanto aos jogos... Por favor EA Sports, vamos olhar para o Lumia né.

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2012-09-20T08:50:12  

      Tenho certeza que vai mudar, mas espero que não demore muito, visto que no fim do ano chegarão grandes celulares aqui no Brasil.

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2012-09-20T08:50:12  

      Tomara que não demore mesmo, tb tenho um lumia 800 q acabei de trocar em um defy, e tenho que dizer.... que fluidez, como o aparelho funciona rápido e como o SO é intuitivo.... realmente só esta pecando em aplicativo, mas a hora que melhorar essa questão, entra na briga de verdade....

  • Junnior Reis
    2012-09-21T03:10:07  

    Nokia Lumia 920 PureView (_____ABISMO_____) Apple IPhone 5 !!!

    recentes

    populares

    • Junnior Reis
      2012-09-21T03:10:07  

      ????

  • Junior Rodrigues
    2012-09-21T01:43:43  

    sem comparação, o iphone ganha de todos!!! hehehehe

    recentes

    populares

    • Junior Rodrigues
      2012-09-21T01:43:43  

      sarcasmo?

  • Julio Junior
    2012-09-21T01:20:10  

    iPhone é o melhor de todos.

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2012-09-21T01:20:10  

      Esse tempo já passou meu fio, acorda...

    recentes

    populares

    • Julio Junior
      2012-09-21T01:20:10  

      KKKK Iphone perdeu e feio o marcado de smartphones... hoje é samsung s3, htc nokia, menos iphone! vamos procurar se informar mais né

  • Thiago
    2012-09-20T19:31:52  

    Os usuarios que queiram uma camera, procurem por Nikkon ou Canon.

    recentes

    populares

    • Thiago
      2012-09-20T19:31:52  

      Thiago , isso é conversa fiada. Se a camera é boa, podemos capturar momentos incríveis que não poderiamos se tivessemos esquecido nossa camera digital por exemplo. E tem gente que não ta afim de comprar um smartphone e uma camera, se pode ter os dois, sendo que a camera não é tao importante assim, pra que comprar os dois? Pra que ter relógio no smartphone, basta comprar um, neh? E GPS? Pra que isso, basta comprarmos um aparte, Afff

    recentes

    populares

    • Thiago
      2012-09-20T19:31:52  

      Tem internet, sms, telefone, etc. na Nikkon ou na Canon mula?

  • Renato Costa
    2012-09-20T17:45:06  

    Legal, vai comprar um celular só pra gravar vídeos né? E os alicativos? Não troco meu android por nada!

    recentes

    populares

    • Renato Costa
      2012-09-20T17:45:06  

      nao troco meu android por nada! /2

    recentes

    populares

    • Renato Costa