Celular

05/09/2012 11h11 - Atualizado em 05/09/2012 13h23

Nokia lança Lumia 920 e 820 com Windows Phone 8 e PureView

Pedro Cardoso
por
Da redação

A Nokia aproveitou seu evento para divulgar os novos aparelhos com Windows Phone 8, nesta quarta-feira (5). O Nokia Lumia 920 é o destaque do dia com sua câmera com recursos PureView, tela com resolução melhor que HD e bateria que pode ser recarregada sem fio.

Windows Phone Lumia 820 e 920 apresentados pela Nokia (Foto: Reprodução)Windows Phone Lumia 820 e 920 apresentados pela Nokia (Foto: Reprodução)

O presidente da Nokia, Stephen Elop, subiu a palco para falar do design do Nokia Lumia 800 e do ecosistema do Windows Phone, adotado pela empresa em parceria com a Microsoft. Além disso, Elop ressaltou que Nokia Lumia 610 permitiu chegar a mercados emergentes.

Depois dessa breve introdução, a vice-presidente executiva Jo Hollow subiu ao palco para apresentar o Lumia 920, nova aposta da Nokia para concorrer no mercado de smartphones topo de linha.

Windows Phone 920 (Foto: Reprodução / The Verge)Windows Phone 920 (Foto: Reprodução / The Verge)

Nokia Lumia 920

O grande destaque do Nokia Lumia 920 é sua câmera com lentes Carl Zeiss, 8,7 megapixels e tecnologia PureView, patente da empresa que foi apresentada pela primeira vez no celular Nokia 808. A bateria tem a capacidade de 2000 mAh e o aparelho vem com um carregador sem fio.

Windows Phone 920 com Pure View confirmado no lançamento da Nokia (Foto: Reprodução)Windows Phone 920 com Pure View confirmado no lançamento da Nokia (Foto: Reprodução)

Além disso, Hollow anunciou o recurso Nokia City Lens, que disponibiliza os recursos Nokia Drive, Transport e Maps de forma mais intuitiva para o usuário final. O usuário poderá achar uma localização com comando de voz.


Após a câmera, a Nokia colocou neste aparelho a tela que recebeu o nome de Nokia PureMotion HD+. Esta é uma tela de 4,5 polegadas, com qualidade melhor que HD (com resolução 1280 x 768) e taxas de frame mais rápida, que garante imagens cristalinas, segundo o fabricante. Esta é a melhor tela já criada para um celular da Nokia.

Nokia PureMotion HD+ (Foto: Reprodução)Nokia PureMotion HD+ (Foto: Reprodução)

O processador escolhido pela Nokia para este smartphone é um Snapdragon S4, com Dual-core 1,5 Ghz.

Windows Phone 8

Em seguida, o vice-presidente da Microsoft, Joe Belfiore, subiu ao palco do Nokia World para mostrar os recursos do Windows Phone 8 para o usuário final, diferente do evento da Microsoft deste ano que teve o foco no desenvolvedor.

Tela do novo Windows Phone 8 em um Nokia 920 (Foto: Reprodução)Tela do novo Windows Phone 8 em um Nokia 920 (Foto: Reprodução)

O primeiro recurso apresentado é comum para os usuários da linha Lumia: o gerenciamento de contatos. No WP8, o atalho para os contatos mostra outras informações além do número do telefone, como atualizações no Facebook, por exemplo.

Belfiore mostrou também como funciona o Internet Explorer 10 no Windows Phone 8. O navegador oficial trabalha com abas, vem com suporte a HTML5 e redimensiona todas as páginas para a tela melhor apresentação na tela do aparelho.

Na sequência, Belfiore apresentou o recurso de captura de tela e novas opções de personalização da tela.

  Nokia 900 Nokia 920
Tamanho da tela
4.3 polegadas ClearBlack 4.5 polegadas curvilíneo ClearBlack
Resolução 800 x 480 1280 x 768
PureMotion HD+
Altura
127.8 mm 130.3 mm
Largura
68.5 mm 70.8 mm
Peso
160 g 185 g
Espessura
11.5 mm 10,7 mm
Opções de cores 3 7
Rede
4G LTE 4G LTE
Câmera
8 megapixels, com ente Carl Zeiss 8.7 megapixels, com lente Carl Zeiss e tecnologia patenteada Pureview
Flash
LED Duplo LED Duplo
Video-chamada
1.3 megapixels 1.3 megapixels
Armazenamento
16 GB 32 GB
RAM
512 MB 1 GB
CPU
1.4 Ghz Single Core Qualcomm Snapdragon S2 1.5 Ghz Dual Core Qualcomm Snapdragon S4
Bateria - Potência
1830 mAh 2000 mAh / carregamento sem fio
Autonomia 2G
300 horas (Espera)
7 horas (Conversação)
400 horas (Espera)
17 horas (Conversação)
Autonomia 3G
300 horas (Espera)
7 horas (Conversação)
400 horas (Espera)
10 horas (Conversação)
GPS
GPS, online e offline GPS, online e offline
Acelerômetro

Sim

Sim
Giroscópio
Sim Sim
Presença
Sim Sim
Wi-Fi
Wi-Fi 802.11 /b /g / n Wi-Fi 802.11 a/b /g / n
Bluetooth
2.1 EDR 3.1
NFC
não sim

 

Novas demonstrações do Nokia Lumia 920

Kevin Shields, vice-presidente da Nokia, entrou no palco para falar mais dos novos recursos do Nokia Lumia 920, principalmente a bateria recarregada sem fio. Como exemplo, ele apresentou um sistema de som da JBL, que permite ao usuário sincronizar a música do aparelho via NFC e recarregar a bateria do aparelho ao mesmo tempo.

JBL mostra novos acessórios para músicas sincronizadas por NFC com o novo Windows Phone Lumia 920 (Foto: Reprodução)JBL mostra novos acessórios para músicas sincronizadas por NFC com o novo Windows Phone Lumia 920 (Foto: Reprodução)

Depois, Shields gastou um bom tempo mostrando todos os recursos de câmera do aparelho, incluindo o recurso Cinemagraph nativo. Esta função permite criar pequenas GIFs animadas com pedaços de uma foto, assim como o Cinemagram faz no iPhone, por exemplo.

Nokia Lumia 820

Depois de uma longa apresentação do 920, Shields começou a mostrar do Nokia Lumia 820, que também tem Windows Phone 8. Ele tem tela de 4,3 megapixels e a mesma qualidade e recursos de câmera do 920. A bateria é mais fraca, apenas 1.650 mAh.

Windows Phone Lumia 820 (Foto: Divulgação)Windows Phone Lumia 820 (Foto: Divulgação)

A novidade do Lumia 820 é o seu case intercambiável, e o aparelho será vendido em sete opções de cores: preto, cinza, branco, roxo, azul, vermelho e amarelo. Para completar as diferenças, o aparelho tem entrada para cartão microSD.


Para encerrar o evento, Steve Ballmer, CEO da Microsoft subiu ao palco para mais uma vez reforçar o entusiasmo das duas empresas com a parceria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • George Oliveira
    2012-09-25T10:19:36

    Afinal de contas, quando chega no Brasil...nao vejo nada de concreto sobre...

  • Chadad Porto
    2012-09-18T16:55:53

    continuem lendo... - 7gb no SkyDrive - Prodduzido em policarbonato, super resistente a risco e interiço - Lentes Carzl Zeiss com Pure View, utilizada em muitas aplicações da NASA - Filmagens em Full HD 1080p Leia o post abaixo, pensem em um smartphone, tem pra ninguem...

  • Chadad Porto
    2012-09-18T16:50:59

    Apple Maniacos e S3 fansboys leêm isso: - Tela com Pure Mtion HD+, melhorando ainda mais o processamento de imagens sob forte luz. - Resolução WXGA maior que os tradicionais 720p - Touch Super Sensitive, permite utilizar a tela do aparelho até com luvas grossas ou com qualquer coisa que esteja em sua mao, caso nao queira usar os dedos, rs! - Nokia City Lens, realidade aumentada no seu aparelho, sugestões de restaurantes, parques, lojas, etc, que será visto pela câmera do smartphone. captando - Conexão NFC, A tecnologia já é usada em diversos países.

  • Alisson Santos
    2012-09-10T00:48:37

    Lamentável eu não ter dinheiro diante de tamanha beleza que é este Lumia 920.

  • Daniel Silva
    2012-09-09T22:57:27

    CARINHHOO.. no brasil, e a polemica do video falso, rsrssrsrs, nokia #fail ultimamente!

  • Joab Santos
    2012-09-08T15:54:28  

    Eu tava de boa lendo a matéria, quando eu observo q o nome da vice-presidente executiva da Nokia tem o nome de Jo Hollow, para algumas pessoas "Jo Hollow" pode parecer um nome normal só q ai vc para e observa HOLLOW (só os fortes vão entender)

    recentes

    populares

    • Joab Santos
      2012-09-08T15:54:28  

      kkk.pode crer...será que ela é da Soul Society..kkk

  • Gustavo Castro
    2012-09-08T10:06:06

    Lixo xingling feito de plastico o SIII

  • Victor Vianna
    2012-09-07T15:47:50

    O lumia 820 tem tela de 4.3 megapixels? Hunn, ok, mas em fim, esse Lumia 920 está muito bom. Agora a Nokia fez valer o investimento da Microsoft nela pois antes a HTC tinha mandado muito melhor com o Titan. Bom, só falta a HTC anunciar o Zenith por que Windows Phone é HTC vs Nokia, no mango a HTC ganhou do 900 na minha opinião, mas agora a Nokia colocou umas coisas muuuuito boas. Vamos esperar o Zenith :D

  • Carlos Gomes
    2012-09-06T21:18:15

    meu celular, vou comprar quando chegar no brasil

  • Álisson Moreira
    2012-09-06T21:06:29

    Não me arrependo de ter comprado um windows phone, isso me fez querer ainda mais um WP8, parem de reclamar estão chorando de barriga cheia, com 799,00 preço do lumia 710 vcs NÃO compram um android que possa fazer o que esse lumia faz e oferecer a mesma esperiência de uso de um aparelho Top, ou comprar um aparelho com a qualidade de tela que um omnia W tem.

  • Wesley Dornas
    2012-09-06T18:14:03

    HeHe agora quero ver os tais de iPhone5 e Galaxy Note 2 competirem com isso rsrsrsrsrsrs !!!

  • Fora Lei
    2012-09-06T18:30:13

    Os Americanos estão perdendo mercado e agora tudo será motivo para ir a Julgamento, porque pagar caro em produtos descartáveis, sabendo que podemos comprá-los baratos... se a Samsung é líder em vários segmentos fez para conquistar, então vamos usar os produtos da samsung, vc deve ter um samsung em casa e nem sabe.... PENSE NISSO.

  • Filipe Firmino
    2012-09-06T17:47:13

    chupa IOSs e Androids da vida... sou + a Nokia

  • Leonardo Oliveira
    2012-09-06T15:57:30  

    Chega de Galaxy, chega de iPhone...a Nokia apresentou a vocês o maximo da inovação e qualidade! Lumia 920 venha que eu quero lhe usar!

    recentes

    populares

    • Leonardo Oliveira
      2012-09-06T15:57:30  

      Terei um, com certeza!

  • Geovane Castilho
    2012-09-06T02:32:10  

    a pergunta que nao quer calar? o(s) novo(s) Nokia Lumia pegam o bendito Instagram??

    recentes

    populares

    • Geovane Castilho
      2012-09-06T02:32:10  

      Não, ele fica quetinho até você fazer alguma coisa com ele.

  • Geovane Castilho
    2012-09-06T02:30:18  

    a pergunta que não quer calar.. pega o bendito Instagram?? o novo Nokia Lumia??

    recentes

    populares

    • Geovane Castilho
      2012-09-06T02:30:18  

      Sim, o App Instagram será lançado para todos os celulares com Windows Phone 7 para cima, assim que o Windows Phone 8 for lançado.

  • Fernanda Voi
    2012-09-05T22:51:29

    esse nokia tá irado...iphone só tem nome....prefiro um galaxy

  • Paulo Pires
    2012-09-05T22:46:39  

    Carregador sem fio??? Se a Samsung seguir a linha da empresa ridícula da Apple vai processar a Nokia... kkkkkkkkkkkk Parabens a Nokia pois parece ser um excelente aparelho!!! Tudo que for feito para desbancar a Apple e acabar com o Iphone e o IOS é válido, quem sabe assim eles criam vergonha na cara e "abrem" o seu sistema... Já perdiam em vendas no mundo p/ Samsung e agora estão perdendo no próprio território nos EUA... Galaxy SIII em primeiro lugar em vendas!! Viva longa a Nokia e Samsung!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Pires
      2012-09-05T22:46:39  

      E desde quando Windows Phone é aberto mesmo? Se não sabe o que está falando, não diga nada amigo.

    recentes

    populares

    • Paulo Pires
      2012-09-05T22:46:39  

      a, fala besteiras não... Paulinho pires, vc entende nada hei .

  • Francisco Neto
    2012-09-05T22:40:03

    custa apenas a sua vida

  • Jacomeuteurabo
    2012-09-05T23:25:49  

    Nao entendo esse pessoal...a samsung faz geladeira, maquina de lavar, tv, impressora e ate celular...ai fica esse monte de trouxa achando que a apple quer dominar o mundo e monopolista...nao e atoa que samsung e sangue sunga sao parecidos, so querem sugar...

    recentes

    populares

    • Jacomeuteurabo
      2012-09-05T23:25:49  

      A Apple cobra por tudo enquanto no android tem várias paradas grátis

    recentes

    populares

    • Jacomeuteurabo
      2012-09-05T23:25:49  

      paradas grátis?? deve ser um pedreiro que comprou um motorola defy e se acha o máximo por usar Android 2.1... hahahahahahahaha

  • Marcelo Bessa
    2012-09-05T21:37:42

    Sou muito fã da Nokia, depois que comprei meu primeiro Nokia, uns 15 anos atras não compro outra marca por nada, mas com o meu Lumia 800 fiquei realmente decepcionado pela escolha da marca em produzir com SO Windows...Realmente muito abaixo dos concorrentes. Gostaria muito que a Nokia repensasse essa decisão para o seu proprio bem e pra mim que sou fã. Fico muito inclinado em comprar um Android da proxima...MUDA NOKIAAAAA...

  • Edgard Machado
    2012-09-05T20:35:42

    O nokia lumia 800 foi uma decepção, pois perdeu várias funções existrentes em versões anteriores, e eles ao serem consultados informam que é outro padrão e não uma versão superior do modela anterior que era o N8. Brincadeira

  • Edgard Machado
    2012-09-05T20:32:35  

    Comprei um Nokia Lumia 800 e foi a maior decepção. pois tinha um N8 que servia de modem para o meu laptop, pretendendo manter a linha Nokia, resolvi adquirir o Lumia 800 que era o ponta de linha da marca, porem me decepcionou profundamente, pois não tem os recursos que as versões anteriores possuiam. Pela logica deveria agregar alem das vantagens de modelos anteriores, as melhorias da versão atual, porém deixou muito a desejar

    recentes

    populares

    • Edgard Machado
      2012-09-05T20:32:35  

      o Lumia 800 ja serve como modem... inclusive estou usando agora...CAMINHO: Configurações -> Compartilhamento de Internet -> e dai é só ligar com a senha que está cadastrada ou após muda-la...Abraço.

  • Paulo Cotta
    2012-09-05T20:12:38

    Pela primeira vez, pós iPhone, um aparelho me impressionou pelas características apresentadas. Essa função de estabilização de imagens no Lumia 920 é espetacular! O aparelho possui um design simples e bonito. A Nokia está de volta e a Microsoft está acertando com seu Windows Phone. Só espero que ele caiba no bolso.

  • Matheus Horácio
    2012-09-05T20:12:22

    A Nokia supreendeu.. Celular D+.. :)