28/09/2012 12h00 - Atualizado em 28/09/2012 12h00

One Memento, o camera app que tem a vida útil de apenas um clique

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Numa época em que buscamos uma maior capacidade de armazenamento de imagens, ter um aplicativo de câmera cuja principal característica é tornar-se inútil após um único clique não soa nada atrativo. No entanto, esta é justamente a proposta do One Memento, app disponível para o sistema iOS que permite ao usuário registrar apenas uma foto.

One memento, app câmera para iPhone e iPad (Foto: Reprodução)One memento, um camera app para iPhone, iPad e iPod touch (Foto: Reprodução)

A ideia pode parecer absurda de imediato, mas o propósito é fazer o caminho inverso da banalização da fotografia. Quando o aplicativo restringe o número de disparo, ele força o usuário a escolher criteriosamente o que gostaria de capturar e compartilhar com o mundo.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, com identificação feita através de Facebook ou Twitter. A partir daí, você poderá escolher entre tirar uma fotografia nova ou carregar uma já existente na sua biblioteca. Também é possível fazer edições simples, como cortar ou aplicar filtros.

Após a conclusão desse procedimento, o usuário terá até duas horas para mudar a fotografia, caso tenha se arrependido. Mas uma vez que tenha escolhido e enviado a imagem ao serviço do One Memento não tem mais volta: a foto receberá uma numeração definitiva e não poderá ser alterada ou excluída.

Cada foto terá um número de identificação inalterável (Foto: Reprodução)Cada foto terá um número de identificação inalterável (Foto: Reprodução)

Serão recebidas apenas 250 mil imagens, que farão parte de uma grande galeria, alimentada por pessoas de todo o mundo. No fim das contas, o app funcionará como uma rede social, nos moldes do Instagram, na qual os membros poderão visualizar e compartilhar suas experiências fotográficas.

Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio C
    2012-10-02T02:23:41

    Como diz o Severino da Zorra Total " isso é coisa de ......... " kkkkkkkkk

  • Daniel Mota
    2012-09-28T13:11:43

    Conceito bacana!