23/09/2012 10h17 - Atualizado em 23/09/2012 10h17

Perfil falso no Facebook faz mãe acreditar que filho de sete anos morreu

Daniel Andrade
por
Para o TechTudo

Dois adolescentes foram denunciados à polícia por criarem um perfil falso no Facebook. Os jovens utilizavam a página para prestarem homenagens póstumas a Javier Quintana, de sete anos, que, na verdade, está vivo. O perfil chegou até os familiares da criança, que ficaram chocados com a notícia.

Página foi criada para homenagear o menino "falecido" (Foto: Reprodução)Página foi criada para homenagear o menino "falecido" (Foto: Reprodução)

Fotos, vídeos e histórias sobre o pequeno Javier Quintana foram publicados no memorial feito na rede social. Após analisarem o assunto, as autoridades locais descobriram que os dois adolescentes estavam por trás da criação do perfil. Segundo a polícia, a confusão teria começado quando uma menina de 14 anos fez uma piada com um dos adolescentes sobre a "morte" de Javier. O jovem teria levado a história a sério e criado a página. A garota pediu que ele excluísse o perfil, mas a história já havia se espalhado e mensagens de pesar e condolências já inundavam a rede.

Por se tratar de uma “brincadeira de mau gosto" de jovens menores de idade, a acusação não foi arquivada pela polícia. Confuso com o ocorrido, o pequeno Javier garantiu a amigos e familiares que estava bem. “Eu estou vivo e estou bem. Eu não sei por que disseram que eu morri, mas me sinto mal por isso”.

Via Technabob

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Noleis Filho
    2012-09-25T18:00:08

    Crianças.. Se os pais, não tiverem uma atitude de educação sobre o fato cometido pelos dois, coisas piores poderão fazer no futuro. A punição q eu desejo aos dois é de, acompanhamentos educacionais com assistência psicológica. Afinal isto não é coisa q se faz e se eles fizeram isto, podem sim fazer coisas piores, inocência ou criatividade além da conta? Seus pais devem tomar providências, além de darem um castigo de um chega pra lá na internet, a eles por um tempo. Os pais precisam estar atentos ao q fazem seus filhos na internet, é difícil? Pode ser! Más não é impossível. Pior pode ser depois

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miulzo Bigs
    2012-09-24T09:37:47

    “Eu estou vivo e estou bem. Eu não sei por que disseram que eu morri, mas me sinto mal por isso”. Duvido que uma criança de 7 anos tenha dito isso, dessa forma. Criação de jornalista.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chris Carvalho
    2012-09-24T04:17:27

    kkkkkkkk é cada coisa bizarra que se descobre no facebook ultimamente que tenho que rir

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Serbino
    2012-09-23T21:18:28

    e essa mãe burra que deixa qualquer um pegar fotos do próprio filho no facebook

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Stefania Xavier
    2012-09-23T21:18:16

    kkkkkkkk........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Novaes
    2012-09-23T13:58:32

    Cadê o PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE ?? Matéria pessimamente escrita não traz a informação fundamental que é "em que local isso ocorreu"?? Sinceramente, jamais esperava que a Globo sustentasse esse tipo de jornalismo analfabeto de quinta categoria.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joel Scardini
    2012-09-23T13:36:35

    A GLOBO E CHEIA DE MATERIAS MAL ESCRITAS, JORNALISTAS DA GLOBO TENHAM VERGONHA NA CARA, LEIA E RELEIAM E MATERIA ANTES DE COLOCA LA NO SITE, ESTAO COM PREGUICA DE ESCREVER ENTAO VAI CATAR LIXO SEUS JUMENTOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Silva
    2012-09-24T09:32:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:11

    mas que mãe burra, era só ela conferir se o menino tava em casa! dá zero pra ela...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2012-09-24T09:32:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:11

      Pois é achei estranho também, na chamada diz que a mãe acreditou, mas não fala nada na notícia. Acho que é só sensacionalismo.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Diego Silva
      2012-09-24T09:32:08   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:11

      Não é uma questão da mãe se certificar do falecimento....ela sabia que o menino estava vivo, gente. O problema é o choque por ver a repercussão do boato de mau gosto...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cesar Santos
    2012-09-23T15:12:45   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

    a matéria não é da globo, é da technabob, clica no link e lê em inglês lá. mas tb seis só sabem criticar em, cria um jornal pra vocês !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cesar Santos
      2012-09-23T15:12:45   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

      se seis = vocês; x = ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cesar Santos
      2012-09-23T15:12:45   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

      Pra quem não sabe isso é mineiro " seis " = Vocês...não estamos na aula de português pra ficarem corrigindo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cosme Souza
    2012-09-23T14:42:19   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

    globo de qualidade nunca foi a imprensa tenta fazer com que as pessoas engulam as merdas que eles publicam pra ganhar ibope e enganar os despercebidos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cosme Souza
      2012-09-23T14:42:19   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

      O que são " despercebidos"? S

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cosme Souza
      2012-09-23T14:42:19   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

      O que são "despercebidos? Seria o mesmo que desapercebidos?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gustavo Lander
    2012-09-23T11:45:14   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

    Que matéria mal escrita. Primeiro que fica dificil entender "Por se tratar de brincadeira de mau gosto de crianças, a acusação NÃO foi arquivada pela polícia". segundo que no título fala sobre a mãe acreditar na noticia e a mãe nem é citada na matéria. e pra mulher ai debaixo, cadeia pra eles? fala sério hein. uma menina fez uma piada de mau gosto pra um colega, que acreditou e fez uma homenagem pro "falecido" quando a menina que fez a piada de mau gosto percebeu, pediu pra ele tirar a página do ar falando que era brincadeira. onde está a tentativa de brincar com a familia?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gustavo Lander
      2012-09-23T11:45:14   , respondido respondido 2013-10-01T14:52:10

      Na foto se vê o símbolo da rede NBCLA(Latin America), mas não dizem o país da reportagem...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Maria Silva