TechTudo

23/09/2012 10h17 - Atualizado em 23/09/2012 10h17

Perfil falso no Facebook faz mãe acreditar que filho de sete anos morreu

Daniel Andrade Para o TechTudo

Dois adolescentes foram denunciados à polícia por criarem um perfil falso no Facebook. Os jovens utilizavam a página para prestarem homenagens póstumas a Javier Quintana, de sete anos, que, na verdade, está vivo. O perfil chegou até os familiares da criança, que ficaram chocados com a notícia.

Página foi criada para homenagear o menino "falecido" (Foto: Reprodução)Página foi criada para homenagear o menino "falecido" (Foto: Reprodução)

Fotos, vídeos e histórias sobre o pequeno Javier Quintana foram publicados no memorial feito na rede social. Após analisarem o assunto, as autoridades locais descobriram que os dois adolescentes estavam por trás da criação do perfil. Segundo a polícia, a confusão teria começado quando uma menina de 14 anos fez uma piada com um dos adolescentes sobre a "morte" de Javier. O jovem teria levado a história a sério e criado a página. A garota pediu que ele excluísse o perfil, mas a história já havia se espalhado e mensagens de pesar e condolências já inundavam a rede.

Por se tratar de uma “brincadeira de mau gosto" de jovens menores de idade, a acusação não foi arquivada pela polícia. Confuso com o ocorrido, o pequeno Javier garantiu a amigos e familiares que estava bem. “Eu estou vivo e estou bem. Eu não sei por que disseram que eu morri, mas me sinto mal por isso”.

Via Technabob

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Noleis Filho
    2012-09-25T18:00:08

    Crianças.. Se os pais, não tiverem uma atitude de educação sobre o fato cometido pelos dois, coisas piores poderão fazer no futuro. A punição q eu desejo aos dois é de, acompanhamentos educacionais com assistência psicológica. Afinal isto não é coisa q se faz e se eles fizeram isto, podem sim fazer coisas piores, inocência ou criatividade além da conta? Seus pais devem tomar providências, além de darem um castigo de um chega pra lá na internet, a eles por um tempo. Os pais precisam estar atentos ao q fazem seus filhos na internet, é difícil? Pode ser! Más não é impossível. Pior pode ser depois

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ian Cavalieiri
    2012-09-24T14:33:06

    É nisso q dá estes pais completamente sem noção e narcisistas q ficam expondo fotos e videos de crianças em redes sociais. Mais sem noção sao akeles adesivos de "familia feliz" q estes acefalos pregam em carros, creio q isso deve ter sido uma onda inventada por sequestradores e outros criminosos para facilitarem seus "trabalhos".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miulzo Bigs
    2012-09-24T09:37:47

    “Eu estou vivo e estou bem. Eu não sei por que disseram que eu morri, mas me sinto mal por isso”. Duvido que uma criança de 7 anos tenha dito isso, dessa forma. Criação de jornalista.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Chris Carvalho
    2012-09-24T04:17:27

    kkkkkkkk é cada coisa bizarra que se descobre no facebook ultimamente que tenho que rir

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Serbino
    2012-09-23T21:18:28

    e essa mãe burra que deixa qualquer um pegar fotos do próprio filho no facebook

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade