TechTudo

10/09/2012 07h05 - Atualizado em 10/09/2012 10h59

Pesquisa revela principais hábitos dos viciados em smartphones

Thiago Barros Para o TechTudo

Você é viciado no seu smartphone? Uma pesquisa divulgada no início do mês, pelo portal Online Colleges, tem como objetivo revelar os hábitos mais comuns das pessoas que não conseguem largar seus telefones. Em uma das descobertas, por exemplo, a pesquisa aponta que existem usuários que preferem deixar de tomar banho ou de fazer a sexo a passar um final de semana sem seus celulares.

Tendência é estar cada vez mais conectado (Foto: Reprodução)Tendência é estar cada vez mais conectado (Foto: Reprodução)

Utilizando como fontes estudos feitos pelos sites Gazelle, Nielsen, ComScore, PRNewswire, Pew Internet e MSNBC, o Online Colleges criou um infográfico enorme e detalhado, com os principais dados da pesquisa.

A primeira parte do gráfico, chamada de “Telefones inteligentes, usuários dedicados”, mostra que 65% dos donos de iPhones entrevistados dizem que não viveriam sem seus celulares, enquanto 40% deixariam de beber café, 18% de tomar banho todos os dias, e 15 até esqueceriam o sexo por um fim de semana para não terem que deixar de lado seus aparelhos.

O gráfico também mostra como os viciados em smartphones mais gastam tempo: games, previsão do tempo, redes sociais, mapas, música, notícias, entretenimento, finanças, filmes e compras, nesta ordem, foram os quesitos mais utilizados. E ainda de acordo com a pesquisa, os usuários do iPhone chegam a gastar, em média, quase 15 horas por mês jogando no aparelho.

A paixão pelo smartphone é tão grande que 58% dizem que usam o celular quando estão se divertindo, mesmo na balada ou algum outro evento. Não é difícil ver as pessoas mesmo em boates ou bares navegando na web e até compartilhando imagens e detalhes do que estão fazendo.

Outro dado curioso é que grande parte dos usuários chega a se desfazer de outros aparelhos eletrônicos por causa da praticidade que o chamado "celular inteligente" proporciona: 70% largam seus MP3 players, 55% abandonam as câmeras digitais, e 40% param de utilizar navegadores de GPS. Afinal, todas estas funções podem ser utilizadas em um único aparelho: o smartphone.

Para você, qual é a grande importância do smartphone na vida das pessoas? Você prefere ficar sem sexo e sem banho, mas com um telefone sempre conectado? Conte para a gente nos comentários!

Via Mashable.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Alberto Silva
    2012-09-11T21:53:30

    Eu sou muito viciado no meu Windows phone, mais sem banho & SEXO não mesmo aushuashuash

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willy Milane
    2012-09-11T09:20:59

    Não deixaria de tomar banho e nem o sexo por causa de um smartphone, mas não o largaria. Com meu Galaxy Note leio livros, assisto e faço vídeos e fotos de tirar o fôlego em altíssima definição com a excelente câmera de 8MP como as que fiz em Natal - RN, jogo games de alta qualidade e até Mega Drive, pois tenho um bom emulador, é uma excelente estação de tabalho, tenho quatro apps de edição de texto, planilhas e apresentação e até de PDF. Fora o app S Note que me permite fazer trabalhos acadêmicos e no emprego com grande criatividade e faciliade e a internet é um espetáculo. É maravilhoso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ramon Rocha
    2012-09-10T20:58:46

    sexo em primeiro lugar lol

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jacob Mussah
    2012-09-10T17:41:14

    Mas Bah Chê... sex0 pra que?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Silva
    2012-09-10T13:59:48

    Nao consigo viver sem meu smartphone, mas tb não deixo de tomar banho, e MUITO MENOS de fazer sexo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade