25/09/2012 15h43 - Atualizado em 25/09/2012 15h43

Samsung pode lançar seu próprio navegador para smartphones

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Samsung pode estar trabalhando em um navegador de Internet próprio para seus smartphones e tablets. De acordo com o site SamMobile, o programa seria desenvolvido com o WebKit, mesmo software de código aberto utilizado na criação do Google Chrome e do Safari. Além disso, a companhia sul-coreana já teria contratado diversos especialistas da área para acelerar a produção do aplicativo.

Samsung pode lançar navegador próprio (Foto: Divulgação)Samsung pode lançar navegador próprio
(Foto: Divulgação)

Esta novidade parece seguir um caminho de evolução natural da companhia. Afinal, nos últimos anos, a Samsung vem realizando as suas próprias modificações no navegador nativo do Android de seus aparelhos. No Galaxy S3, por exemplo, a fabricante oferece controle de abas único e opções para economizar bateria.

O novo aplicativo, porém, não deve trazer grandes mudanças para o usuário, já que a única diferença é que o produto será todo feito pela companhia sul-coreana. A ideia da fabricante é parar de depender de softwares de outras empresas, especialmente do Google Chrome, que vem sendo cada vez mais usado em novos smartphones com Android, como os Motorola RAZR M e RAZR HD, além da Galaxy Camera, da própria Samsung.

O site Android Central revela que, muito em breve, os aparelhos da Samsung terão dois navegadores pré-instalados. O Chrome, já que o Google é quem desenvolve o sistema operacional Android, e o novo app criado pela Samsung, que pode se chamar S-Browser. O navegador seria baseado no browser nativo do Jelly Bean, porém bastante modificado.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Chagas Lima
    2012-09-25T21:16:19

    tomara que não seja igual ao app de mapa do ios

  • Felipe Santos
    2012-09-27T10:55:19

    e realmente um lançamento sem estudos pode prejudicar muito o marketing da empresa e em questão deve lançar mais com patrocínio da Google e evitar que outras marcas copie a ideia e inaugurem primeiro.

  • Jeferson Santos
    2012-09-25T17:26:38

    A Samsung não tem capacidade para isso, vai comprar um ja pronto mudar o icone, colocar umas frescuras e chamar de navegador e sair fazendo propaganda dizendo q é melhor igual fez da sua tela inquebravel Gorilla Glass 2 e foi a maior decepção pois no mundo todo o q mais existe é reclamação dessa tela do S3 q esta riscando muito facil e quebrando com pequenos tombos.

  • Raphael Melo
    2012-09-25T16:41:03

    Samsung tem é que trabalhar em um material melhor para seus smartphones, isso sim, e deixar certas coisas pequenas, dos quais já temos grande soluções de lado. Samsung, vamos ter foco no que realmente precisa.

  • Gustavo Castro
    2012-09-27T19:44:12  

    Otimo rumo a lixeira total..... ai quem sabe os babas ovos comprem comprem aparelhos mais descentes produzidos sem o intuito de ludibriar os consumidores com material de quinta. Comprem SONY, HTC, e ate LG aparelhos android muitos melhores....

    recentes

    populares

    • Gustavo Castro
      2012-09-27T19:44:12  

      Quem desdenha, quer comprar. Gustavo Castro.

  • Jeferson Santos
    2012-09-26T11:44:08  

    Ja foi detectado uma vulnerabilidade no navegador exclusivo da Samsung onde pode formatar seu aparelho. Tenso, pra mim isso ai é um ponto negativo, deixa o padrão do Android e pronto. Olha o tiro no pé em Samsung!

    recentes

    populares

    • Jeferson Santos
      2012-09-26T11:44:08  

      A falha não é no navegador e sim no TouchWiz.