14/09/2012 08h50 - Atualizado em 14/09/2012 08h50

Samsung pula atualização do Android 4.0 para Galaxy S2 Lite e Ace 2

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Galaxy Ace 2 e o Galaxy S2 Lite não vão mais receber o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Mas não se desespere: a Samsung adotou uma estratégia bem inusitada e decidiu atualizar os aparelhos diretamente para a versão 4.1 Jelly Bean. A notícia partiu da filial da companhia na Bulgária, e deverá chegar até dezembro aos aparelhos europeus.

Os Galaxys Ace 2 e S2 Lite receberão o Jelly Bean até Dezembro (Foto: Reprodução)Os Galaxys Ace 2 e S2 Lite receberão o Jelly Bean até Dezembro (Foto: Reprodução)

A Samsung pelo visto resolveu fazer o mesmo que a Sony, e premiar os seus aparelhos intermediários com atualizações do sistema operacional do Google. Só que, ao contrário da empresa japonesa, que vai deixar toda a sua linha mediana com o Android Ice Cream Sandwich, a sul-coreana resolver adotar diretamente o Jelly Bean.

Além dos dois aparelhos, fontes da Europa garantem que o Galaxy S2 original também irá receber o Jelly Bean muito em breve. De acordo com o site SamMobile, a atualização do S2 já está em fase final de testes, e deve ser lançada oficialmente no final de setembro ou em outubro.

Enquanto isso, no Brasil, os usuários têm que esperar as operadoras de telefonia se mobilizarem para disponibilizar as atualizações. Será que ainda falta muito para o novo Android pintar por aqui?

Via GSMArena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Denise Luz
    2013-12-12T22:56:59

    Otimo, os aparelhos da samsung tem ótimos sistemas operacionais, porém é um preço absurdo por um aparelho tão fragil , no meu caso o SII lite.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Oliveira
    2012-12-24T00:16:49

    Boa Noite Pessoal do Techtudo.. Gostaria de saber se vocês já tem noticias sobre atualização do Galaxy S2 Lite .. Se tiver alguma novidade sobre atualização dele agradeço ..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Grossi
    2012-12-01T13:52:18

    Nossa!!! Botei fé na Samsung, mas já estou procurando alternativas no mercado com outros fabricantes. A Fila anda.....rsrsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Vasconcelos
    2012-11-02T23:10:39

    O mercado brasileiro consome mais SAMSUNG do que a Europa quase toda junta, e é o último a receber essa atualização do ANDROID 4.1. Que falta de prestígio o nosso, tudo bem que haja um problema de compatibilidade técnica, mas, vamos ver se vocês agilizam isso, vai acabar o usuário dos S2 lite procurando um ANDR 4.1 em outra marca...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Genivaldo Cruz
    2012-10-15T15:14:42

    alguem sabe como baixar o android 4.0 para o galaxy ace

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Lemos
    2012-10-06T19:13:54

    O Galaxy X vendido no Brasil, tem customização da Samsung, então a atualização não é assim tão rápida e depende da Samsung, a não ser é claro que se troque a rom, mas ai corre o risco de perder a garantia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Rocha
    2012-09-14T15:32:49

    Prezado Paulo Neves, você está muito desinformado à respeito do Android. Provávelmente deve ser usuário de iPhone. Hehe, boa sorte com o iPhone 5. Huahuahua!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellideisy Souza
    2012-09-14T13:28:12

    Notícia maravilhosa, acabei de adquirir recentemente um S II Lite, que diga-se de passagem é sensacional e isso era a única coisa que ele precisava para ficar perfeito, pular para a nova versão 4.1 Jelly Bean foi uma jogada bem definida da Samsung.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael
    2012-09-17T08:11:59

    Isso é para aqueles que falaram que eu estava comprando um aparelho ultrapassado e sem atualização. Na época eu paguei metade do preço por um aparelho com quase a mesma configuração do S2. Chupa! Outra coisa pessoal, pelo que eu sei, as atualizações são apenas para celulares dual core. Isto é um pré requisito para receber a atualização.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jeferson Santos
    2012-09-14T17:41:58

    O unico celular q roda o Android puro é o Nexus, os outros são todos modificados pela fabricante. Quando vc compra um celular com Android vc corre o risco de ficar para traz no quisito software pq constantemente aparece atualizações para o SO mas a demora é tanta para as fabricantes atualizar e ainda se tratando de Brasil, demora mais ainda! ?Ilusão da queles q acreditam q esta fazendo um bom negocio em comprar smarthphone caro com Android, pois naverdade é mais um tiro no pé!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Webston Neves
    2012-09-14T15:51:32

    Até que enfim uma noticia boa vinda por parte do Android e da Samsung! É até de estranhar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosana Cirne
    2012-09-18T13:55:55   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

    Essa atualização será automática para esses aparelhos ou ainda depende das operadoras? Obrigado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rosana Cirne
      2012-09-18T13:55:55   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

      Rosana, vai depender das operadoras, porém é esperado que todas tenham a atualização.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reneé Costa
    2012-09-18T11:04:18   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

    E o Galaxy S I9000B que muita gente ainda tem, nada de atualizaçao pra ele. Infelizmente a Samsumg pecou no descaso com os clientes que possuem esse ótimo smartphone

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Reneé Costa
      2012-09-18T11:04:18   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

      Reneé, nos fórums de Android, declarações da Samsung é possível ver o que houve com o Galaxy S. Você pode não acreditar, mas resumidamente, a culpa é da TV Digital, e esse é um dos vários motivos do porque ela ter sido removida do SII e SIII. O Galaxy S possui um Software para o Brasil (A.S.), Um para a Europa, um para os Estados Unidos (sem TV digital), um para a Ásia... enfim, não se trata apenas de trocar ícones e wallpapers. E no fim, pelo esforço, e pelo lançamento do SII, a Samsung largou mão. Caso não ligue para a TV Digital, existem atualizações não oficiais até Jellybeans para I9000B

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leozedgonçalves
    2012-09-14T13:54:26   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

    Ótima notícia! Uma dúvida: pra quem já fez root no Sii Lite, poderá receber a atualização da samsung?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leozedgonçalves
      2012-09-14T13:54:26   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

      Sim amigo. Sem problema nenhum. E caso o aparelo não faça a atualização via OTA, vc pode dar um factory reset e volar pra ROM stock (se vc usa uma custom). Isso deve funcionar. Lembrando que o processo de root é totalmente reversível.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Neves
    2012-09-14T12:16:54   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

    No minimo estranho, se o sistema operacional da Google o Android quer superar os demais por que ele é tão travado para as atualizações. Quem tem um aparelho com Android 2.2 não consegue nem atualizar para o 2.3 quanto mais para os 4. qualquer coisa. Por que a Google TRAVA tudo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Neves
      2012-09-14T12:16:54   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

      Não se preocupem em explicar pessoal. O Sr. Paulo Neves deve ser usuário de iPhone querendo “tentar” justificar sua péssima decisão comprando um telefone e não um Smartphone. Já pensou se o Google tiver que liberar uma versão adaptada para cada aparelho rodando Android no planeta?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Neves
      2012-09-14T12:16:54   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

      E pelo jeito o Sr. Eduardo Rocha está acima do bem e do mal pra saber o que os outros pensam e poder julgá-los por conta disso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Vasconcelos
    2012-09-14T09:32:30   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

    Ok. fico feliz pelos proprietários de tais Smartphones. Mas e quanto ao Galaxy X que deveria ser prioridade para atualizações? Não tem interferência das operadoras, então não tem desculpa pra demorar tanto pra sair a droga dessa atualização. Tomara que o proximo Nexus seja Asus de novo ou Sony. Samsung nunca mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2012-09-14T09:32:30   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

      Ja saiu JB para o Nexus. Procurem se informar para depois tacar o pau. Aqui no Brasil quem atrasa as atualizações são as operadoras. Pra quem tem o Galaxy X é facil atualizar para o JB.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2012-09-14T09:32:30   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:49

      Já tem Jellybeans para o Galaxy X. Foi o primeiro que saiu por sinal. Informe-se antes de escrever abobrinha.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Genivaldo Cruz
    2012-10-15T15:12:11   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:48

    alguem sabe como baixar o android 4.0 para o ace?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Genivaldo Cruz
      2012-10-15T15:12:11   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:48

      acha no youtube facil atualizei o meu deu tudo certo bem melhor

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Fernandes
    2012-09-23T14:28:15   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:48

    Então, seguindo a lógica, se ela vai atualizar o Galaxy Ace 2 para o 4.1, porque ela não atualizou o Galaxy Ace para o 4.0?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Fernandes
      2012-09-23T14:28:15   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:48

      é sempre uma imensa frescura pra eles atualizarem algum celular

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Fernandes
      2012-09-23T14:28:15   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:48

      Porque o ACE não tem uma configuração que suporte o 4.0.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Carlos Kulps
    2012-09-14T08:53:04   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:48

    Tenho o Galaxy SII Lite, que aliás é ótimo, e espero que isso não demore muito...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Kulps
      2012-09-14T08:53:04   , respondido respondido 2013-10-01T10:10:48

      to querendo comprar um, vale a pena ou ce conheçe outro modeloa na mesma faixa de preço??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário