Câmera

05/09/2012 15h33 - Atualizado em 05/09/2012 15h34

Sony detalha o PlayMemories, loja de aplicativos para câmeras digitais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Sony lançou uma página na Internet que atua como um teaser para os seus próximos lançamentos da linha de câmeras fotográficas, a NEX-5R e a NEX-6. As duas seguirão a tendência das "smartcameras", porém com um diferencial: em vez do Android, elas acessarão aplicativos a partir de um sistema exclusivo da Sony, chamado PlayMemories.

PlayMemories funciona como uma loja virtual direto na câmera (Foto: Reprodução)PlayMemories funciona como uma loja virtual direto na câmera (Foto: Reprodução)

A primeira impressão que fica sobre o software é bem interessante. O site PlayMemories Camera Apps tem uma inscrição que anuncia o seu lançamento “em breve” e detalha algumas possibilidades que as câmeras equipadas com ele terão. Será possível, por exemplo, buscar e baixar aplicativos que se adequem ao seu estilo de fotografar diretamente na câmera, adicionar efeitos de imagem facilmente e ainda compartilhar as imagens via Wi-Fi.

Resta saber como será a adaptação do público e a aceitação dele às funcionalidades – que parecem até interessantes, porém limitadas se comparadas à utilização do sistema operacional Android. Afinal, uma máquina com o sistema do Google, como a Samsung Galaxy Camera ou mesmo a Nikon Coolpix S800c, teria acesso a uma infinidade de aplicativos que não estarão disponíveis no PlayMemories.

Infelizmente, por enquanto os brasileiros não terão o sabor de testar a loja de aplicativos de câmeras digitais da Sony. O projeto estará disponível em 17 países, mas o Brasil não está entre eles. Assista a um vídeo do produto abaixo:


Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2012-09-05T18:03:51

    a imagem não parece convencer muita que ela pode se tornar uma smartcamera...

  • Daniel Benicio
    2012-09-05T18:02:16

    que demais, uma loja de aplicativos na internet, mas apenas pra câmeras