21/09/2012 08h05 - Atualizado em 21/09/2012 15h46

Teste de desempenho do iPhone 5 contra o Galaxy S3 foi adulterado

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O site Primate Labs divulgou, no último domingo (16), o resultado de um teste de desempenho onde o novo processador A6 dual-core do iPhone 5 havia alcançado uma pontuação inédita entre os dispositivos Apple, e que supostamente havia até superado o Samsung Galaxy S3 e o tablet do Google, Nexus 7. Mas na última quarta-feira (19/09) o site The Wired publicou uma nota informando que os outros aparelhos usados no comparativo tiveram seus resultados adulterados. E aí o tom da discussão mudou...

Resultado alcançado pelo iPhone 5, inédito para um dispositivo Apple (Foto: Reprodução) (Foto: Resultado alcançado pelo iPhone 5, inédito para um dispositivo Apple (Foto: Reprodução))Resultado alcançado pelo iPhone 5, inédito para um dispositivo Apple (Foto: Reprodução)

O teste foi realizado em um modelo iPhone 5,2, com sistema operacional iOS 6 e o processador A6 dual-core de 1 GHz, além da memória RAM de 1 GB. Mesmo com hardware, em teoria, mais fraco que os dispositivos quad-core lançados recentemente, o novo smartphone da Apple surpreendeu.

O Samsung Galaxy S3 atingiu 1753 pontos no mesmo teste do iPhone 5 (Foto: Reprodução)O Samsung Galaxy S3 atingiu 1753 pontos no mesmo teste do iPhone 5 (Foto: Reprodução)

Com 1601 pontos, o iPhone 5 superou dispositivos Androids como o HTC One S (também dual-core) e o tablet Asus Transformer Prime, até pouco tempo líder de desempenho. No entanto, nos novos resultados (imagem acima), o smartphone Galaxy S3 e o tablet Nexus 7 - antes com valores abaixo do iPhone - mostraram resultados ainda maiores que o smartphone da Apple, com 1753 e 1631 pontos, respectivamente.

O iPhone 5 foi lançado oficialmente e trouxe consigo o aguardado processador A6, duas vezes mais poderoso do que qualquer chip já lançado pela Apple. Por este motivo, a capacidade de processamento do novo iPhone tem gerado debates acalorados na internet.

Via The Wired