21/09/2012 08h05 - Atualizado em 21/09/2012 15h46

Teste de desempenho do iPhone 5 contra o Galaxy S3 foi adulterado

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O site Primate Labs divulgou, no último domingo (16), o resultado de um teste de desempenho onde o novo processador A6 dual-core do iPhone 5 havia alcançado uma pontuação inédita entre os dispositivos Apple, e que supostamente havia até superado o Samsung Galaxy S3 e o tablet do Google, Nexus 7. Mas na última quarta-feira (19/09) o site The Wired publicou uma nota informando que os outros aparelhos usados no comparativo tiveram seus resultados adulterados. E aí o tom da discussão mudou...

Resultado alcançado pelo iPhone 5, inédito para um dispositivo Apple (Foto: Reprodução) (Foto: Resultado alcançado pelo iPhone 5, inédito para um dispositivo Apple (Foto: Reprodução))Resultado alcançado pelo iPhone 5, inédito para um dispositivo Apple (Foto: Reprodução)

O teste foi realizado em um modelo iPhone 5,2, com sistema operacional iOS 6 e o processador A6 dual-core de 1 GHz, além da memória RAM de 1 GB. Mesmo com hardware, em teoria, mais fraco que os dispositivos quad-core lançados recentemente, o novo smartphone da Apple surpreendeu.

O Samsung Galaxy S3 atingiu 1753 pontos no mesmo teste do iPhone 5 (Foto: Reprodução)O Samsung Galaxy S3 atingiu 1753 pontos no mesmo teste do iPhone 5 (Foto: Reprodução)

Com 1601 pontos, o iPhone 5 superou dispositivos Androids como o HTC One S (também dual-core) e o tablet Asus Transformer Prime, até pouco tempo líder de desempenho. No entanto, nos novos resultados (imagem acima), o smartphone Galaxy S3 e o tablet Nexus 7 - antes com valores abaixo do iPhone - mostraram resultados ainda maiores que o smartphone da Apple, com 1753 e 1631 pontos, respectivamente.

O iPhone 5 foi lançado oficialmente e trouxe consigo o aguardado processador A6, duas vezes mais poderoso do que qualquer chip já lançado pela Apple. Por este motivo, a capacidade de processamento do novo iPhone tem gerado debates acalorados na internet.

Via The Wired

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Fernando Miranda
    2012-09-21T15:00:22   , respondido respondido 2014-04-07T19:41:13

    Este pessoal do IPHONE é igual crente e petista. Não aceitam opinião contrária. Não enxergam um palmo na frente do nariz. São radicais....kkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Miranda
      2012-09-21T15:00:22   , respondido respondido 2014-04-07T19:41:13

      Hahahaha! Perfeito!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fernando Miranda
      2012-09-21T15:00:22   , respondido respondido 2014-04-07T19:41:13

      Compre um IPhone e entre pro clan! A qualidade é muito superior... pare de gastar dinheiro com android... Só quem tem um IPhone entende o que é ter um IPhone.. agora não vale ficar falando mal do IPhone se vc não tem dinheiro pra comprar um e acaba comprando coisa de qualidade inferior.. E quando digo qualidade .. é em todo e qq genero.. desde o material.. ao sistema operaciona...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Andrea Silva
    2012-09-24T13:14:37

    AMIGOS GEEKS,TEMOS QUE TER VONTADE E IDENTIDADE PRÓPRIA,A MIDIA FAZ MUIO ALARDE ENTRE DIFERENÇAS DE SMARTPHONES,MAS A REALIDADE É QUE TEMOS MUITOS TOPS DE LINHA NO MERCARDO,É DIFICIL ESCOLHER,EU TINHA UM S1,E ESTOU A FIM DE UM S2,SE É SUFICIENTE PRO MEU DIA A DIA,BASTA,A MIDIA NÃO PODE OPINAR NISSO,PENSEM NISSO.TENHAMOS IDENTIDADE PROPRIA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliezer Pereira
    2012-09-24T11:54:09

    é realmente a maça vive de estratégias de marketing...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivanildo Guimaraes
    2012-09-24T10:10:41

    NÃO TEM COMPARAÇÃO O GALAXY É O MELHOR XING LING DO MUNDO! KKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivanildo Guimaraes
    2012-09-24T10:07:25

    Isso, o Galaxy é muito bom, mas não passa de um Xing ling

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Domith
    2012-09-22T17:56:37

    kkkkkk, vei esse rodrigo rodrigues deve ser um gordo nerd,fica pagando pau pra apple,só se lembre cara,eles nem imaginam que vc existe,enquanto vcs brigam,provavelmente eles estão em Dubai ,em uma praia paradisíaca ,acendendo cigarro com nota de 100 dollares ,e com umas 15 mulheres do lado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Rocha
    2012-09-22T10:38:16

    Rodrigo Rodrigues está igual ao pessoal da Apple: já sabe que perderam e estão caindo pra apelalação! hahahaha não tem argumento nenhum, e fica usando frases totalmente sem sentido... Oooooooooo RUTINHA! A RAQUEL EH MÁ, A RUTINHA É BOA! uiahiauhauihaiuhauiahuiahauihauiahiauh Entro aqui só pra rir dos comentários desse pedaço de m*! haha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivo Rocha
    2012-09-22T09:45:03

    Nós usuários ganhamos com essa briga salutar. A tecnologia está avançando assustadoramente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Silva
    2012-09-22T04:42:18

    Iphone e samsung sao os melhores...o iphone, pra mim, eh bem melhor do que o s3, que nao deixa de ser mt bom...o legal eh isso, a concorrencia, os dois se superando, inventando tecnologias, combatendo na tecnologia e no preco...pior seria se fosse um monopolio(so apple ou so samsung), como nossa rede de televisao, infelizmente eh, e por isso, certa emissora faz o que quer com a cabeca do povo...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardozanolla
    2012-09-22T04:34:47   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:47

    Desculpa quem gosta dessa apple, que lançou um smart uma data depois da sansung p fazer esse lixo. Essa empresa AMERICANA que joga sujo, so ganha da concorrente em tribunais influenciados dos EUA. Ridículo forjando resultados para dizer que o seu é melhor, num sistema que cobram até para respirar perto do aparelho. O Android é infinitamente melhor, seus app são melhores desenvolvidos, com muito mais opções e a maioria de graça. Tem varias fabricantes de smart o qual assumiram a plataforma ( LG, MOTOROLA, SONY ERICSSON, SANYO, SAMSUNG, HTC) etc... E ainda tem quem compre APPLE, so um ANENCEFALO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardozanolla
      2012-09-22T04:34:47   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:47

      É questão de preferência individual amigo, eu gosto da Apple, gosto do sistema IOS e ele facilita o meu trabalho, pois uso muito um aplicativo que não tem para Android ainda, mas sei que o Galaxy S3 é o melhor (ou um dos melhores) celular da atualidade. Então antes de generalizar e dizer que todos que compram iPhone são burros, pense um pouco que nem todos tem a mesma necessidade que você.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardozanolla
      2012-09-22T04:34:47   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:47

      E daí se tem originalidade, esses produtos toscos com preço absurdo só um retardado compra.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Divaldo Ribeiro
    2012-09-22T02:49:36

    iphone é coisa de pobre nao tem nda no iphone ¬¬ prefiro um android 4.1

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Saulo Silva
    2012-09-22T08:02:45   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:46

    Não tem como comparar! Gostei mais da parte que o Rodrigo Rodrigues disse "Xing ling mais caro do mundo" kkkkkkkkkkkkk.... O IPHONE é superior e sempre será e olha que nem tenho um hein, nem IPHONE nem Galaxy-ng ling... kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Saulo Silva
      2012-09-22T08:02:45   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:46

      otário detectado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Israel Terra
    2012-09-22T05:32:51

    É igual a disputa entre Xbox 360 e Play3, cada um puxa "sardinha" pro que + gosta. Não importa qual melhor aparelho e sim o que vc faz com ele. Na robótica vc aprende isso.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor Vieira
    2012-09-22T05:20:46

    eehheheheheheheheheheheheheheh alienadossssss... Os numeros não mentem macmaniacos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mari Ribeiro
    2012-09-22T01:12:34

    Rodrigo Rodrigues...E os testes de capacidade que mostraram desempenho da Samsung muito superior ao iphone o que vc tem a dizer?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mari Ribeiro
    2012-09-22T00:37:27   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:46

    o preço do samsung e do iphone é similar...quem pode comprar um pode comprar outro...infinitamente melhor o Slll...não tem quem entenda q nã concorde que o Slll é melhor.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mari Ribeiro
      2012-09-22T00:37:27   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:46

      Não quero iPhone nem de graça!!! Sou muito mais o Galaxy...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cassius Oliveira
    2012-09-22T00:12:31

    Sabe o que é mais grave nessa estória? O IPhone acabou de ser lançado e não conseguiu desbancar o S3! Ou seja um produto recém lançado e que nem chegou no Brasil não arranhou o outro que já está rolando há meses no mercado! Quando a Samsung (a vez é dela agora) lançar o S4 (ou seja lá que nome for) vai "regaçar" a Apple de vez!! Fact.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cassius Oliveira
    2012-09-22T00:02:57   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:46

    Deve ser muito ruim gastar uma grana num aparelho caro e ver outro mais barato e inteligente sendo eleito o melhor do mundo por critica e público. A sensação de estar sendo feito de trouxa é muito grande. Eu entendo os applemaniacos... dá mó dó.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-09-22T00:02:57   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:46

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-09-22T00:02:57   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:46

      Antonio Carlos isso aew brother vc sim falou td...agora esse povo " applemaniacos" estão realmente sendo enganados kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Pariz
    2012-09-22T00:00:07

    engraçado meu s3 fez 3636 pontos! tem algo errado ai!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Pereira
    2012-09-21T23:55:33

    A diferença entre iPhone e Galaxy é compatibilidade. Se você possui iMac, Macbook, MacG5, iPad, AppleTV o melhor celular do mundo vai ser um iphone independente do modelo. Agora se você usa... um.. é acho que num tem nada que tenha compatibilidade nativo com Android.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Ribeiro
    2012-09-21T23:48:55

    Já que a Samsung fornece peças pra própria Apple e o Iphone perdeu pra altos smartphones em desempenho então quer dizer que a Samsung trolla a Apple com peças inferiores e utiliza as de 1ª linha para os produtos dela mesma. Hoje na minha aula na UnB um grupo tava com 2 macbooks e não conseguiram utilizar na apresentação de slides. Nem a própria dona sabia mexer no notebook. Depois trocaram pra um notebook da Samsung. Conseguiram apresentar o trabalho. Que coisa...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Carvalho
    2012-09-21T23:39:56

    Olha o nível dos argumentos, "o mais invejado, feito pela empresa mais rica ..." esse zé povinho que veio do orkut é dose.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael F
    2012-09-21T23:18:55   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:45

    Nao existe telefone certo ou errado. Pra quem ja estava preso no ecossistema da apple, a coisa certa a fazer e comprar o IPhone 5, agora, nao se meta nessa burrada se voce nunca teve um iphone. Não invista nesse telefone se voce nao pode manter os custos de mante-lo! Tudo é pago! Mais funcionalidade, menos preço vai de android. Qualquer um, do S3 pra baixo. Qualquer um!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael F
      2012-09-21T23:18:55   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:45

      Amigas Jana Fia, que parte do "Galaxy S3 foi declarado o melhor do mundo" você não entendeu?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael F
      2012-09-21T23:18:55   , respondido respondido 2013-11-08T11:28:45

      So se for no Brasil. eu moro nos EUA e n preciso pagar pelos aplicativos q tenho ou baixo. Ja o outimo aparelho da Samsung que eu tinha, precisava pagar ate pra usar o map. Tinha que comprar fone de ouvido personalizado da samsung e muito mais!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Helena Gonçalves
    2012-09-21T23:05:17

    Eu acho uma besteira esse fanatismo pela Apple ou Samsung. Eu acho válido discutir coisas produtivas sobre a tecnologia das duas empresas, para no final cada um averiguar a que oferece mais vantagens nos smartphones para si. Meu sogro e irmã compraram um iphone 4S e eu fiquei na dúvida, pesquisando, até que me decidi pelo Galxy SIII e tô muito feliz com a minha escolha. Meu sogro e irmã tb falaram que o Galxy SIII é ótimo, fica pau a pau com o iphone e que possui até recursos superiores. A verdade é que no final os dois são excelentes.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Fusano
    2012-09-21T22:56:00

    S3 >>>>>>>>>>>>>> Iphone 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário