Internet

05/09/2012 09h47 - Atualizado em 05/09/2012 09h47

Twitter perdeu 24% dos usuários em um ano, afirma pesquisa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O sucesso do Twitter não é mais o mesmo no Brasil. Depois de três anos (de 2008 a 2011) bombando no país, o serviço está em queda. Segundo pesquisa revelada pelo site comScore, especializado neste tipo de estudo, o número de usuários do microblog caiu 24% no último ano. Ou seja, cerca de 3 milhões de pessoas pararam de utilizar o site desde 2011.

Twitter no Brasil está em queda (Foto: Reprodução)Twitter no Brasil está em queda (Foto: Reprodução)

Entre julho do ano passado e julho deste ano, houve este declínio, que é considerado até surpreendente. Exatamente o oposto do que acontece com o Facebook, que não para de crescer no país. Durante este mesmo período, a maior rede social do planeta aumentou 64% e hoje já tem 42,4 milhões de usuários únicos – contra somente 9,7 milhões do Twitter.

Resta saber como isso pode mudar os planos do microblog de abrir um escritório no Brasil, que já haviam sido divulgados pelos responsáveis do serviço.

Apesar de não estar mais se destacando em terras brasileiras, o Twitter ainda está em alta nos Estados Unidos. Segundo o comScore, a página tem mais acessos únicos nos Estados Unidos: crescimento de 22% no período em que foi realizada a pesquisa.

No Brasil, o Orkut é outro que encontra problemas. A rede social do Google, que dominou o mercado do Brasil de 2004 a 2010 e chegou a ser um dos sites mais acessados do país, teve uma diminuição de 43% dos acessos em relação ao ano passado. Parece não haver mais dúvida de que a página está em grande declínio.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliezer Reges
    2012-09-05T14:44:10  

    nunca tive e nunca vou ter essa porcaria. nada a ve! concordo com vc windson e Juliana realmente é uma fonte de informações super importantes ne: A chegada de um jogador a um clube, o desabamento de um prédio, o show inédito de um cantor. Podemos incluir q a mulher tomate traiu o marido, o ator da novela das 2 comeu um x salada no almoco.. totalmente inutil.

    recentes

    populares

    • Eliezer Reges
      2012-09-05T14:44:10  

      Nossa, você tá fazendo uma falta no twitter...

  • Juliana Caetano
    2012-09-05T12:14:06

    Windson, até concordo com vc, mas veja por outro lado. O Twitter hj é uma das maiores fontes de informação que existe. A chegada de um jogador a um clube, o desabamento de um prédio, o show inédito de um cantor...muita coisa é noticiada em primeira mão no Twitter. Basta vc saber quem seguir...Hj, se vc segue um jornal, por exemplo, vc entra no perfil, lê as chamadas e clica no link que te interessar. Tudo é saber usar. Eu adoro o Twitter! Bem melhor que o Facebook!!

  • Windson Bezerra
    2012-09-05T10:46:41

    nunca vi graça nesse portal, os usuários só postam o que tão fazendo: "to cagando", "academia, fui!" muita frescura